Lucas P.
Lucas P. › Versus

on

Campeão Versus ~ Irmãos Bogard

CAMPEÃO VERSUS

- IRMÃOS BOGARD -

Os irmãos Bogard levaram essa com muita folga sobre os rivais 18 x 14 dos Sakazakis.

Nada melhor que terminar o ano com a última postagem do Versus !!! e logo de quem??? De um dos mais queridos personagens dos games que não marcou somente os jogos de luta como uma geração...e o que vocês ainda estão fazendo ai perdendo tempo??? Cliquem abaixo e fique por dentro da história de Terry e Andy Bogard.


           Terry e Andy marcaram uma época e disso não resta dúvida, tiveram e tem ainda uma longa história pela frente, mas os seus dias de glória realmente se mostraram nas séries Fatal Fury, da qual ganhou três animações (animes) sendo dois destes faziam referencias a dois dos jogos e um não fazia...então que tal antes de começar a falar um pouco deles fazermos uma visitinha no passado e relembrar esses animes.



Fatal Fury: Legend of the Hungry Wolf

         A história do 1° OVA do Fatal Fury basicamente conta como tudo aconteceu, desde a morte de Jeff Bogard (pai adotivo de Andy e Terry), até o encontro com Geese. Onde conta os primeiros passos da jornada de Terry e Andy...mais da do Terry do que do Andy, mas se você quer saber os detalhes dessa aventura por uma vingança pessoal é altamente aconselhável não deixar de assistir, mas caso queria os resumos do que acontece estarei postando no final da postagem.


    Depois da humilhante derrota para Terry, Geese volta para as montanhas, um dia seu meio-irmão Wolfgang Krauser o visita para saber quem o derrotou, ao saber que foi Terry, não exitou em ir até Southtown e procurar por ele, ao encontrá-lo ele resolve batalhar com Terry, que perdeu rápido devido aos ferimentos de batalha vindos da luta contra Kim, ele então pede para que Terry se recupere e o encontre em seu castelo na Alemanha.

     Depressivo pela derrota, Terry passa a beber e vagar pelos becos de Southtown, até encontrar Tony que serve como uma motivação para ele continuar lutando...mas até Terry se recuperar dessa depressão levou-se muito tempo. Ate exatamente a luta contra Axel que fez Terry se lembrar de quem era e encontrar forças para finalmente encontrar-se com Krauser. O resultado da batalha e os detalhes só vendo o anime.



       Algum tempo depois nos heróis se envolvem em mais uma aventura, agora com clima arqueológico, onde o irmão de Sulia (Laocorn) quer as peças da Armadura de Marte, se juntasse essas peças ele teria o poder de um Deus, mas Sulia não quer que o irmão se polua com o poder e ganancia e faz o possível para deter o irmão com seus planos, nem que seja ir atrás de Terry Bogard.

           Hauer, Panni e Jamin são 'servos' de Laocorn, ambos controlam respectivamente Ar, Água e Fogo e se juntam ao seu mestre esperando algo em troca...Gesse ainda aparece vivo e treinando nas montanhas, Billy informa a ele sobre Hauer, mas nada muito certo, Geese responde a falta de informação com um Rising Storm com toda a raiva possível que tem de Terry. Um história com muitas referencias e com final surpreendente que vale a pena conferir.

Real Bout Fatal Fury

         Logo depois da batalha contra Laocorn e os membros de seu grupo, Terry agora poderia repousar em ''paz'', tudo estava feito e nada mais precisava ser feito até ele descobrir que Geese ainda estava vivo e estava atrás dos Pergaminhos de Jin, Terry o desafiou e o derrotou (Gesse 0 x 2 Terry), mas Geese fugiu, mesmo depois de Terry enfrentar pesados oponentes como Yamazaki, desta vez não importava a vitória de Terry, mas sim os pergaminhos que estavam em posse de Geese e ele estava desaparecido. Não durou muito até Geese organizar outro torneio e desafiar Terry novamente...Terry de novo chegou as finais com Geese, como queria, Terry finalmente havia ganho de Geese,mas algo foi inesperadoo, ele não esperava que sua força fosse capaz de arremessar Geese para fora da Geese Tower, Terry em um ato desesperado tenta salvar Geese, mas ele se recusa e cai do arranha-céu e assim se dá o que acreditamos ser a morte dele.

        Este foi o último título em que os irmãos Bogard tiveram a grande importância, esse foi finalmente o título final  da série Fatal Fury, nele relata que Geese estava em posse dos Pergaminhos de Jin, tais pergaminhos poderiam determinar quem seria o mais forte lutador do mundo, dando habilidades como regeneração e imortalidade.


Apesar de Terry estar aliviado e satisfeito com a morte de Geese, ainda é assombrado pelo fantasma de Geese em sua memória, mas ele ainda achou seu filho Rock Howard e passou a tomar conta dele.

Após muitos torneios, Terry ainda cuidava de Rock Howard, e Andy junto a Mai passaram a cuidar de um novo aluno, Hokutumaru...a partir daí dá-se uma nova era no Fatal Fury, agora chamada de Garou: Mark of The Wolves, onde em vez de o protagonista ser Terry Bogard, agora seria Rock Howard. A história completa do GMOTW voçê acha aqui mesmo no Blog, apenas clique no link abaixo.

__________________________________________________________________________________________________________

      Realmente, a história em torno dos irmãos Bogard é super extensa...também ícones como eles realmente tem muito a ''falar'', então vamos focar agora em algumas curiosidades e outras coisas em respeito a eles.


Terry Bogard - The Legendary Hungry Wolf

Idade: 24 anos em The King of Fighters / 34 anos em GMOTW / 25 anos em Real Bout Fatal Fury
Nascido em: Estados Unidos ( 15 de Março )
Medidas : 1,83 metros e beira os 80 quilos
Estilo de luta: MMA
Odeia: Lesmas ( O cara que ganha de Geese e Krauser tem medo de lesmas )
Objetos Pessoais : Bone Vermelho (presente do seu pai) e Jaqueta da Força Aérea (presente de Mary)
HOBBY: VideogamesAparições: 45
Seguidores : Rock Howard (filho de criação)
Amores : Lily ( assasinada em Fatal Fury) e Blue Mary

     
          Órfão de pai e mãe, Terry fora adotado pelo mestre em artes marciais Jeff Bogard juntamente com seu irmão mais novo Andy. Eles teriam uma vida boa, que terminaria quando Geese Howard, o aspirante a chefe do crime organizado em South Town clamaria a vida de seu pai diante de Terry, numa luta covarde e sangrenta. Tung Fu Rue, o mestre de Geese e Jeff arranjou mestres para os 2 irmãos,que competiriam pelos segredos do mais poderoso estilo: O Hakkyokusaken. Terry recusou um mestre, preferindo viajar pelo mundo livremente, conhecendo pessoas e lugares. Aos 20,já homem feito, retornou a South Town, aonde reencontrou seu irmão Andy (que se tornou um mestre Ninja e perito em Koppo-Jutsu).

          Ao invés de lutar entre si, Tung sugeriu que os 2 entrassem no torneio King of Fighters, campeonato de artes marciais organizado pelo próprio Geese Howard, agora um respeitado empresário, usando essa fachada para continuar com seu cartel do crime. Quem vencesse o torneio receberia a arte do Hakkyokusaken.

         Terry,Andy e um novo amigo, Joe Higashi, entraram no torneio. Terry derrotou os 2 e também o campeão Billy Kane, vencendo o torneio e prosseguiu, pronto para enfrentar Geese. Com o conhecimento do Hakkyokusaken, mal sobreviveu a uma batalha violenta e arrasadora, mas emergiu vitorioso, lançando Geese do alto de sua torre. Ele partiu em mais uma viagem,deixando a rivalidade com seu irmão para trás, e muitas amizades. Mais tarde, ele enfrentaria o antigo rival de Geese, Wolfgang Krauser, que o desafiou após de massacrar muitos dos competidores do primeiro King of Fighters. Porém, Geese não havia morrido, e agora desejava a imortalidade usando os pergaminhos secretos do Hakkyokusaken. Ele os tirou dos guardiões gêmeos, os Irmãos Jin. Terry foi alertado pelo mestre Tung,e voltou a South Town.

         Um novo King of Fighters se iniciou, e nele Terry encontraria novos e poderosos lutadores, superando a todos. Em sua batalha final com Geese, Terry o venceu novamente, e enquanto Geese caía, Ele tentou segurá-lo, terminar o ciclo de ódio e vingança. Geese recusou sua ajuda e caiu para a morte. Terry, desolado, deixava o local quando encontrou o filho de Geese Howard, Rock. O menino odiava o pai, e admirava Terry por tê-lo derrotado. Terry então deu fim ao ciclo o adotando e treinando pelos 10 anos que se seguiram. Terry e Rock se fixaram em South Town, aonde Terry conseguiu emprego como estivador no porto da cidade. Quando Rock completou 17 anos, ambos receberam um convite para um novo King of Fighters, organizado por um misterioso filantropo. Rock venceu Terry e seguiu para as finais, enfrentando seu suposto tio, Kain R. Heinlein, que assumiu o posto de novo rei do crime da cidade, ao lado de seu gigantesco braço-direito, Grant. Rock, que fora atraído ao torneio com a promessa de encontrar sua mãe há muito desaparecida, teve que se tornar membro da família criminosa de Kain. Mesmo não concordando, Terry confia nele, e sabe que o rapaz fará o certo.

Curiosidades:


  • -Terry foi eleito o personagem favorito de todos os fãs da SNK pela revista Gamers em 1997.
  • -É também um dos mais famosos personagens da empresa, aparecendo em mais de 40 jogos.
  • -Tem um mascote chamado Ukee (um macaquinho que foi o mascote da SNK por alguns anos).
  • -Se gaba de ser capaz de dar as medidas corretas de qualquer mulher só de olhar.
  • -Tem uma pontaria porreta, e não costuma errar cestas de 3 pontos. O Basquete ainda o influenciou na criação do golpe Power Dunk.


Análise do Personagem

        Terry tem um visual, digamos, diferente, assim podemos dizer...em um mundo onde os protagonistas se destacam por kimonos, calças rasgadas, um visual meio arrogante e intimidador, Terry foge disso com um design super legal, de um homem da cidade que apesar de não ter uma vida normal, pelo menos ele tenta. A roupa dele talvez não tenha ficado legal no início de sua carreira, mas hoje é um símbolo..é tão vintage e legal, traz sempre uma idéia de anos 90, fora a do Garou que não decepciona também.O carisma de Terry é bem trabalhado, ele se relaciona bem com todo mundo, menos com Ash, ele sabe do potencial que tem, mas não liga pra isso, ele apenas quer uma boa luta.

Nota : 9/10





Andy Bogard - Shiranui Whirlwind American Ninja


Idade:
23 anos em The King of Fighters / 24 anos em Real Bout Fatal Fury / 33 em Garou: Mark of The Wolfes
Nascido em : Estados Unidos (16 de Agosto)
Medidas : 1,72 metros e 69 quilos.
Estilo de Luta: Shiranui-Ryu Ninjutsu, Koppojutsu
Hobby: Meditação
Objetos Pessoais: A foto do mestre Hanzo Shiranui.
Odeia: Cães e mulheres atiradas ( como ele explica a Mai? )


          Um órfão cujo único parente vivo era o irmão mais velho, Andy Bogard conheceu a felicidade por pouco tempo na infância, ao ver o pai adotivo assassinado covardemente. O mestre de seu pai, Tung Fu Rue o enviou ao Japão para que ele aprendesse artes marciais e se tornasse digno de aprender a arte sagrada do Hakkyokusaken. Aprendendo Koppojutsu e Ninjutsu com Hanzo Shiranui, ele apagou suas emoções, treinando duro sem parar por anos. Em seu íntimo,uma raiva incontrolável rugia. Hanzo se tornou uma figura paterna para Andy, um mestre impiedoso que não aceitava falhas. A neta de Hanzo, Mai, tornou-se a única amiga do garoto, e o seguiria aonde ele fosse. 

         Aos 18 anos, começou a competir profissionalmente em torneios de artes marciais, se tornando um dos mais temidos do Japão. Durante este período, ele conheceu e enfrentou Joe Higashi, derrotando "o Furacão do Muay Thai" facilmente. Tornando-se amigos e rivais, Andy convidou Joe a se inscrever no torneio King of Fighters, aonde ele finalmente reencontraria seu irmão Terry e também o assassino de seu pai, Geese Howard. Andy se surpreendeu com seu irmão, bem maior, em melhor condicionamento físico e experiência de combate, e o invejou, ainda mais por Terry não ter passado por um treinamento tão rigoroso. Ao ser derrotado por Terry, Andy finalmente deixou sua raiva contida por anos dominar sua mente, e ele enfrentou Geese Howard sozinho,sofrendo uma derrota monumental. Quando Terry venceu Geese, Andy apenas o invejou mais, retornando ao Japão para um treinamento ainda mais rigoroso e violento. Nem mesmo Mai conseguia distraí-lo, e não por falta de tentar. Ao vencer Jubei Yamada, um antigo amigo de Hanzo e respeitado judoca, Andy recuperou sua confiança, e partiu para encontrar o irmão, que se via as voltas com o perigoso Wolfgang Krauser.

        Andy derrotou o servo de Krauser, o matador Laurence Blood e desafiou seu irmão pra uma luta final. Mesmo derrotado, foi uma luta justa, e ele percebeu que com a raiva o guiando, ele nunca seria melhor que seu irmão. E também percebeu que talvez ele não precisasse ser. Andy retornou para ajudar a recuperar os pergaminhos de Jin das mãos do ressuscitado Geese Howard, derrotando o assassino Ryuji Yamazaki. Com a morte de Geese, e vendo seu irmão adotar uma criança, Andy fez o mesmo,adotando o órfão Hokutomaru e treinando-o nos caminhos do Ninjutsu. Ele ordenou ao jovem discípulo que entrasse no torneio King of Fighters Maximum Mayhem, e enfrentasse o tutelado de seu irmão, Rock Howard. Ele obbviamente não venceu, mas ao voltar pra casa, encontrou um bilhete de Andy, que expressou seu orgulho, e que não mais era seu mestre. Quando os 2 se cruzarem novamente, o mestre testará o conhecimento do aluno.

Curiosidades:

  • -Andy já trocou de roupa pelo menos 8 vezes,contando suas aparições na série Fatal Fury e em King of Fighters.
  • -Embora seja dito em seu perfil que ele odeia cachorros,j á houveram algumas ilustrações do personagem com cães.
  • -Embora Mai diga que eles são noivos, Andy nunca confirmou. Ele é de fato bem alheio aos avanços nada sutis da moça, sofrendo com piadas e pegadinhas de mau gosto.
  • -Seu estilo de Ninjutsu e Koppo é quase sempre confundido por algum estilo de Kung-Fu, graças às traduções para o inglês da SNK.
  • -Andy usa uma aliança no dedo.

Análise do Personagem:

           Terry é um personagem fenomenal e fabuloso, disso não há duvidas nesse mundo, mas o que podemos dizer de Andy? Se seu irmão fosse um elemento, seria a luz e Andy o escuro..porque? Andy é um dos homens mais focados em luta que já vi, ele é sério e centrado no que faz para impedir que haja o menor dos erros, como lutador é super habilidoso...bom, seu design não é dos melhores, parece que ano, após ano ele vem tentando achar um que realmente combine com ele, o melhor até agora foi o do 2001, o resto era muito simples pra ele, apesar de tamanha força que ele tem, é obvio que dá pra reparar que Andy tem um complexo de inferioridade sobre Terry e isso as vezes o faz perder o controle e sempre perder, é isso que faz com que Andy sempre seja reconhecido como o companheiro, braço direito, segundão em relação a Terry.

Nota : 8/10
Ps: Agradecimento especial ao usuário Lucas Facó pelas inúmeras fontes que recebi.