Lucas P.
Lucas P. › Curiosidades

on

Curiosidades ~ Paradoxo de Ash Crimson

           Sem dúvida alguma o final de The King of Fighters XIII entrou para a história de um dos mais belos e encantadores da franquia, principalmente depois da inédita morte de um protagonista, tal esse Ash Crimson, porém...existe um detalhe curiosíssimo nesse final, que dependendo do seu olhar e capacidade de pensamento pode matar ou não Ash Crimson...tenso não? Continue lendo e saiba o que há de curioso nesse final.

''Atualmente...eu gosto desse mundo''


          Ash Crimson se não foi considerado, devia ser considerado um dos personagens mais épicos do KOF, junto dele, trouxe várias inovações para série (boas e ruims) mas deixou uma marca no jogo principalmente por seu ''seu jeito de ser'' e ter roubado os poderes fodásticos e supremos de Iori, e o espelhinho da Chizuru ( adoro ela ).

         Há algum tempo atrás reparei como é repetitivo a história de ''paradoxo temporal'' em volta de Ash, Saiki e o torneio KOF XIII, eu fiquei intrigado e depois de algumas conclusões, cheguei a um resultado que ainda não considero certo, MAS, tem uma base sólida e se você leitor ler direito pode ou concordar é que...

Ash Crimson está vivo.

        Pois bem...depois de ver o caso direito eu cheguei a essa conclusão quando li o que era Paradoxo e especificamente Paradoxo do Avô (ou do Tempo).

O que acontece então se Ash Crimson está vivo?

        Simples (mentira), o Paradoxo do avô diz o seguinte:
'' O paradoxo do avô é resultado de 2 pessoas sendo geradas em um conflito de lógica relacionado à percepção temporal dos acontecimentos.

O paradoxo acontece da seguinte maneira: uma pessoa viaja para o passado e mata o seu avô antes dele conhecer a sua esposa, que é a avó dessa pessoa. Dessa maneira, a existência dessa pessoa torna-se impossível.

Surge então um paradoxo temporal e um conflito lógico de existência a partir do momento que você altera os acontecimentos do passado responsáveis pela sua existência.''


Fonte:Wikipédia

         Adaptando os fatos para o jogo, temos a seguinte especulação:


          Saiki não é de nossa era, ele viajou no tempo e chegou ao presente (2010) com planos de coletar energia para ''O Portal'' para voltar para alguma era em que ele poderia mudar o curso da história.

          O que acontece: Saiki é ancestral de Ash, e pede para seus companheiros (Aqueles da Terra Distante) para conseguirem despertar Orochi e assim abrir o Portal ( uma das teorias diz que um viajante do tempo não é capaz de mudar a realidade da época que ele visita, o que explicaria o porque de Saiki não ter feito grandes coisas ), mas existe uma cena que a partir do final que o jogador termina o jogo é capaz de mudar COMPLETAMENTE o verdadeiro final do jogo, então vamos analisá-las.

         Está é a cena chave: Quando Ash se recusa a entrar no Portal, automaticamente ele mata Saiki e a si, o que gera um conflito existencial.

        Agora vamos aos questinamentos....se Ash matou Saiki, Ash nunca teria nascido...mas se Ash não nasceu, logo Saiki veio a existir e não existiu ninguém em 2010 que pode parar Saiki na luta contra Elizabeth, porque com sabemos, o Paradoxo fez com que Ash deixasse de existir e assim os planos de Saiki poderiam ser concretizados. Apesar de ser uma teoria mirabolante, a Playmore pensou nela e criou o seguinte final.

O Final

           O que acontece nesse final é o seguinte, resumidamente...após a luta contra Elizabeth, Saiki não viu mais motivos para continuar ''neste mundo'' e decidiu entrar pelo Portal como tanto queria.

         Quando Saiki chegou a ''esse mundo'' esperava encontrar um trono para ele e seu servo, mas não aconteceu o que queria, então ele esperou por 3 anos para finalmente haver energia para O Portal para reabrir o Portal e voltar ao tempo, principalmente para corrigir erros de seus ancestrais ( como os de Ash Crimson ter uma relação com Elizabeth ) entre outras coisas, umas das suas citações ele fala dos erros de seus ancestrais a 1000 anos atrás e que não perderia tempo, ele tinha de concertar isso.

         Já entrando no Portal ele ameaça, insulta e amaldiçoa todos que viveram ''neste mundo'' e que ele não liga para essas ''criaturas'' imprestáveis e nojentas, que ele agora voltaria a seu tempo e poderia fazer o futuro como bem quisesse...assim ele atravessa o Portal e deixa este mundo.
__

A não existência de Ash Crimson resultou em um resultado catastrófico e imprevisível, onde Saiki não foi detido e começou a colocar seus planos suspeitos e perigosos em ação...O futuro ou passado estavam em risco com Saiki a solta, mas nada poderia detê-lo agora.
__

O outro final possível é esse:

        Com a não existência de Ash, nunca o Magatama e o Yata teriam sido roubados, logo Orochi estava selado como em '97 foi feito, sendo assim, não foi possível a conclusão dos planos de Saiki e ele não invadiu o Coliseum, sendo assim, como ele não invadiu, não teve luta entre ele e Elizabeth e nem a morte dele por parte de Ash, se Ash não o matou, logo Ash vem a existir, mas sem os poderes de Iori e Chizuru.

Memórias

O Espiral do Tempo

Quem ainda não entendeu trecho do Pipa Passes, é o pensamento de ''Ash'' no início de sua morte, que agora morto o mundo estava em paz e tudo estava como tinha de ser, em paz.

           A ligação do poema com o final O Espiral do Tempo é perfeita, pois como já disse, está tudo bem com o mundo, e se está tudo bem...Ash, Saiki, Botan (provavelmente ela foi excluída do grupo pela imcopetencia de seus serviços) estão vivos e estão vivendo suas vidas normalmente, Orochi está selado graças ao Yata Mirror de volta, o Receptor de Energia está desativado e os Agents Team não encontraram nada alarmante no local.

         Em Outros The King of Fighters, Ash apenas seria um personagem que esteve com Oswald, Shen e Duolon para formar time, Chizuru após a luta contra K' ( ou Kyo e Iori como algumas pessoas sugerem) teria desmaiado devido aos ferimentos o que explica a omissão de Kyo e Iori na cena final de 2003, Iori teve o mesmo caso de Chizuru e teria desmaiado também., com Shingo que não lembra de nada que aconteceu.

        Elizabeth ainda procura a Ash esperando um dia que ele volte com sua missão.( Para quem não sabe, uma das provaveis missões de Ash era reconstruir a mansão Blanctorche e viver com Elizabeth e sua família, que não aceitava Ash como parte dela.)

        É uma curiosidade interessante a partir do ponto de vista que vc tomar....quem sabe vale a pena pensar agora qual será o destino de KOF, afinal, o caso Shion,Magaki,Shroom e Rimelo ainda estão abertos.

Espero que tenham gostado