Lucas P.
Lucas P. › Imagens

on

Gallery of Fighters ~ Falcoon

Hey People...
Feliz 2013, super atrasado, mas estava cheio de coisas para fazer (e ainda estou), mas começaremos 2013 com o blog de cara nova, e espero que ele continue indo bem como esta indo, aproveitem porque virá mais em frente.

           

       Tatsuhiko Kanaoka (Japoneses e seus estranhos e complicados nomes) melhor e mais conhecido como Falcoon, foi um dos grandes e mais polêmico (ou o mais) designer artístico da SNK e Playmore, ele se formou na Universidade de Kyoto Seika, e depois de sua graduação teve a chance em 1998 em trabalhar com a SNK, seu primeiro trabalho foi num jogo de cartas entre SNK e Capcom chamado SNK vs Capcom: Card Fighters Clash, e a partir de um projeto tão pequeno não parou de crescer...que tal conhecer o mais polêmico desenhista da SNK?






Card Fighters Capcom (Clique para ampliar)

Card Fighters SNK (Clique para ampliar)

             Seu trabalho foi surpreendente, que atraiu outras empresas que queriam que seus personagens fossem desenhados por ele, como Street Fighter, Jojo's Bizarre Adventure e até Guilty Gear, apesar de vários trabalhos seu trabalho realmente foi notável na SNKP, onde conseguiu uma base dos fãs.

Um artista sem preconceitos.

O___O


            Falcoon estava indo super bem, e em mais trabalhos mais grandiosos trabalhou no ''character design'' do SVC Chaos, desenhando os personagens para o Gallery Mode, logo depois trabalhou em KOF 2003 no auxílio de criação de personagens e também no The King of Fighters Maximum Impact onde foi seu trabalho mais glorioso e talvez o que o levou a saída da Playmore.

           Falcoon por algum tempo trabalhou somente em modos de galerias...mas ele queria algo maior, que realmente deixasse sua marca eternamente na Playmore, dái surgiu a oportunidade de trabalhar com a série Maximum Impact. Nessa série o KOF migrou para o 3D e Falcoon foi o responsável pelo design não só do jogo, mas do personagens e do OVA The King of Fighters: Another Day, fora isso, ele foi responsável pela criação de personagens como Alba Meira, Soire Meira e Luise M., exclusivos da série MI.

           O jogo não era o grande problema em si (fora o estranhamento da jogabilidade toda em 3D),mas para Falcoon a grande facada em seu peito foi a criação de seus personagens exclusivos que grande parte não caiu no gosto do jogadores, e ainda recebeu mais uma quando fez o design alternativo dos personagens clássicos da série desfigurando totalmente eles, trazendo o estilo ''nada a ver'' para eles.Mão demorou muito para que sua carreira como desenhista da SNKP entrasse em risco até que em 2008-2009 ele cortou as relações com a Playmore (ou vice e versa, não é detalhado por nenhuma das partes) e a continuação da série MI foi cancelada. Mesmo depois de não trabalhar mais para a Playmore, parece que ele não guarda rancores e continua desenhando apenas por gostar da série.

Meu olhos..X_X

Iori em Shen Style no canto...e modo Vampire Hunter.

Lolitagem pura...mas eu gostava dela.

         Seu estilo de desenho é fortemente marcado pelo exagero marcado pela influencia ''animelesca'' (homens fortes, seios grandes, coxas enormes...tudo que japonês não tem XD ) que são coloridos em tons gradientes e traços os mais detalhistas possíveis (gradiente, para os que não sabem é transição de uma cor mais escura para o mais claro e vice e versa ), seus designs são influenciados pelos animes também o que explica as roupas ''bizarras'' de seus personagens, apesar de tudo ser explicitamente parecer uma referencia a animes, ele jura que não é, a sua paixão realmente é desenhar...Falcoon tem o estilo de desenho que ou você ama, ou você odeia.

Você tem que conferir a Galeria Especial Falcoon, apesar de tantas críticas, será raro outro designer com o potencial ''inesperado'' dele. 


(Será atualizado em breve)