Lucas P.

on

Tema #17 : Entre o Céu e o Inferno




Considero as músicas do SvC Chaos muito boas para algo que realmente não é bom, não sei porque, mas elas parecem carregar uma simbologia neutra, não são festivas, alegres, são músicas solitárias, muito bem feitas que na minha opinião mereciam uma versão Arranged.

E então hoje vou trazer duas músicas que eu considero as melhores do SNK vs Capcom Chaos, e justamente as duas que mais gosto simbolizam coisas totalmente diferentes.


The Poetry of Heaven ( O Poeta do Paraíso )

                 Dentre todas as músicas que tenho, nunca percebi que esse tema era tão doce, suave, delicado, uma mistura de um Paraíso Intocável com um toque de Anjo...é algo tão sobrenatural que parece ser orquestrado por anjos e seus instrumentos celestiais. Essa Soundtrack foi moldada para deixar a sensação de paz e tranquilidade não só no cenário de Athena, mas para dar um personalidade divina a própria Boss. Imagino ouvindo isso durante algo que precise de concentração, deve render um resultado interessante...além de, quem sabe, trazer uma paz espiritual.

Tão calmo...tão sereno...tão perdido.



The Poetry of Hell ( O Poeta do Inferno )

                   Totalmente ao contrario do Paraíso, nos deparamos com esse tema arrepiante...antes ele fosse o pior...mas o cenário e Red Arremer deixam claro o propósito de de medo e agonia. Em geral o Inferno não é um lugar para onde queremos ir e até em jogos deixa claro que é lugar aterrorizante e agonizante...mas deixando de falar de coisas más, vamos comentar...eu não sei porque, mas eu gosto desse cenário (achei muito bem trabalhado, não sei se isso soou ambíguo) e dessa música, a sensação de medo e vazio...algo que te faz lembrar que você não poderá pedir ajuda, os sons não muito afinados e são distorcidos pelo calor, sons assim eu só vejo em Silent Hill...achei muito massa a sensação que ele me trouxe, apesar disso, ainda prefiro o Poeta do Paraíso.


Reparem na expressão de sofrimento desses rostos...olhem esse céu!!! Agonia só de ver!!!