Lucas P.

on

Homenagem do Personagem ~ Makoto Mizuguchi


Makoto Mizuguchi...quem o vê assim logo lembra de quem? Ryu/Ken é claro...até eu penso que a verdadeira base dele seja mesmo eles, mas na verdade não é, então quem é?

  • Makoto Mizoguchi
01 de Janeiro
Japonês
1,88cm / 95kg
Estudante / Vagabundo
Estilo de luta : Jissen Karate

Makoto Mizoguchi é o protagonista da série Fighters History da Data East, mas deu as caras em The King of Fighters: Maximum Impact como personagem extra e bônus.

Mizoguchi tem uma história bem simples...Era uma vez um pai que ensinou Karate ao seu filho, Mizoguchi um dia se cansou da vida que tinha e resolveu sair para o mundo lutando em torneios, quando a máfia viu um grande potencial no garoto, então passou a usá-lo para tirar pessoas de seus caminho, um outro lindo dia ele enjoa de tudo e resolve deixar de lado a máfia e voltar pra casa. Durante a fuga ele conhece o The King of Fighters e desafia um dos alunos de seus pai, sendo ele Lucky Glauber, Mizoguchi ganha e pega os convites (poxa Lucky...você e a Chizuru precisam de um banho de sal-grosso), assim entrando no torneio. Ele é usado como papel comigo na série dele, e em KOF seu estilo foi um pouco mudado para não parecer tanto com os personagens de Street Fighter, dando mais foco aos agarrões.

Seu design/modelo foi feito em base do anime Momotaro Tsurugi de Sakigake!! Otokojuku, mais especificamente o personagem Tsurugi, o anime tem um foco direto e bem interessante, a história dele é em volta de um reformatório para jovens problemáticos, os infratores nessa escola são treinados para ''reviver o espírito do Japão'', mas na verdade não é bem isso que acontece, é uma sátira e alívio cômico para o nacionalismo japonês.


Como eles acham que recuperam pessoas desse jeito?