Lucas P.

on

Especial - The Last Blade ( Pt.II )


               Se você ainda não leu a 1° parte, leia agora clicando aqui.

The Last Blade 2 foi lançado em 1998 e foi até agora o último título da série, também foi o último jogo a ser produzido e desenvolvido pela SNK, tanto que na versão Dreamcast está escrito Final Edition, o grande diferencial desse para o primeiro está no rebalanceamento de personagens e a barra EX (que é a fusão da Speed com a Power ) e também a adição de 3 novos personagens, fora o Boss e alguns secretos apenas desbloqueáveis por meio de truques na versão Console. A qualidade do jogo continuou a mesma e considerada até melhor que o antecessor, em uma pesquisa feita em 2007, The Last Blade foi considerada a 2° franquia favorita dos fãs, perdendo apenas para The King of Fighters, mas a Playmore não anunciou nada ainda a respeito de uma continuação ou remake do jogo.



~Prólogo~

Muito antes da humanidade existir...um tempo longe da era dos mitos...onde até a morte e a vida eram conceitos desconhecidos, nasceu o Mensageiro de Afar.

Passou o tempo...até que houve a necessidade de selar o Mensageiro Afar atrás das Portas do Inferno (Hell's Gate), e nessa luta por aprisioná-lo, dois mundos nasceram...um tão próximo e outro tão longe, a partir daí a história da Vida e da Morte ganha significado e assim dá inicio a um dos maiores conflitos da existência.


~A loucura de Sozaku~

Que Shinnosuke cometeu um grande erro não há dúvidas,mesmo seu mestre o alertando que ele estava equivocado ele não exitou em se fundir por Hell's Gate, mas não seria apenas ele que sentiria as consequências de seu ato traidor contra Sozaku e os outros 3 deuses, todos sentiriam as consequências de sua loucura.

Shinnosuke foi lançado as profundezas do Inferno como forma de castigo por sua traição, mas havia algo ainda errado na Terra, o Hell's Gate continuava aberto e criaturas horrendas e espiritos errantes continuavam a sair de lá para punir e amaldiçoar humanos, era necessário que o Selo fosse refeito e então Shinnosuke reencarna, agora cumprindo seu papel com os Quatro Deuses, além de seguir seu destino e reconciliar-se com todos. Agora acredita que a humanidade é a esperança para o futuro.

~A missão de achar a Donzela de Vedação~

O Hell's Gate continua aberto e o caos ainda é eminente, agora com os Quatro Deuses reunidos novamente era necessário que o Selo fosse refeito e assim fechara para sempre o portal, mas para fazer tal ritual era necessário que houvesse o sacrifício da Donzela de Vedação, mas ainda não se sabia aonde esta moça estava ou como iriam achar ela, e quanto mais a demora, mais forte ficava a presença das aberrações do Hell's Gate.


The Warriors


  • Kaede e Yuki


Kaede agora via um novo destino em sua frente, suas mágoas do passado não poderiam atrapalhar o seu real destino, agora ele deveria procurar a Donzela de Vedação junto aos Quatro Deuses e impedir que ela fosse achada por um misterioso homem de cabelos prata, tal homem procurava a moça a fim de matá-la e assim nunca mais o Hell's Gate seria selado. Junto a Okina, Kaede aprende a despertar o Poder de Seiryu, mas ainda não esta totalmente seguro pois tal poder era capaz de mudá-lo totalmente. Yuki ainda acompanhava o irmão em sua jornada e o ajudava em tudo que fosse preciso.

  • Moriya

Moriya não consegue sua vingança contra Shinnosuke, então ele logo vê que é necessário aprimorar suas técnicas e habilidades, isso o leva a uma jornada de treinamento e auto-conhecimento, mas durante o seu treinamento ele sente que ainda tem uma missão e decide voltar ao Hell's Gate a fim de descobrir a verdade.


  • Washizuka e Kaori Sanada vs Mukuro

Depois do grande colapso que houve anos atrás, Washizuka perdeu um grande amigo devido as investigações do Hell's Gate, esse era Kojiroh Sanada...ele foi morto por Shikyo, e antes de partir ele tem algumas lembranças de sua irmã. Apesar de morto sua irmã não aceita a sua morte e como ela se tornou algo sem importância, então ela decide se abdicar de sua real identidade e passa a usar a identidade de seu falecido irmão, ela se une aos Shinsengumi a fim de procurar Mukuro e matá-lo assim como ele fez com seu irmão. Washizuka continua investigando as forças do Hell's Gate e descobre a verdadeira identidade de Kaori, mas decide não leva-la em em público.

Após a sua morte por Kojiroh, seu corpo e alma foram despachadas para o Hell's Gate, depois o Hell's Gate despachou Shinkyoh em forma de zumbi para a Terra, agora ainda mais brutal. Ele ainda vaga pelo Japão, matando qualquer um que apareça em sua frente.


  • Lee Rekka e Zantetsu

Lee estava ainda confuso sobre o discurso de Shinnosuke sobre a verdadeira face da Justiça, então ele havia decidido ficar no Japão e treinar mais. Zantetsu após os eventos com Shinnosuke se refugiou em seu vilarejo e passou a ensinar suas técnicas para seus filhos e netos a fim que elas se perpetuassem por anos, assim demonstrando o verdadeiro potencial dos Kisaragi. Ambos após tomarem conhecimento sobre a volta do Hell's Gate decidem voltar a ativa e ajudar a por um fim em tudo isso.


  • Akari e Juzoh

Mesmo depois dos eventos de anos atrás, o Hell's Gate continuava aberto e sua existência ainda no mundo dos mortais fez uma de suas irmãs adoecer gravemente, Akari não poderia aceitar essa situação e decidiu de novo seguir viajem para selar o Hell's Gate e curar sua irmã da doença infernal...logo após sua saída Juzoh chega a residência dos Ichijou e se depara com Hikari extremamente doente e recebe a notícia de Akari, ele então decide seguir a garota mais uma vez a fim de protege-la contra qualquer mal.


  • Okina


Okina estava junto de Kaede e Yuki em quase toda sua jornada, e realmente deveria estar, já que é o mais velho dentre os Quatro Deuses conhece mais profundamente o ritual de vedação do Hell's Gate e também procura a Donzela de Vedação, antes que o Mensageiro de Afar a encontre e mate, observando o comportamento de Kaede, ele acredita que ele se tornará um guardião do selo perfeito.


  • Shigen Naoeh


Passado todos os eventos, aos poucos Shigen recuperava seu lado humano e lembrou-se que tinha uma filha e que a deixou sozinha a luz da Lua para vigiar o Hell Gate, ele foi selado e retornou anos depois...agora ele sabe que não pode conter tal poder sozinho e se unirá aos Quatro Deuses a fim de selar novamente esse mal...só que agora com sua filha o vigiando de longe.


  • Shinnosuke Kagami


Seus erros jamais seriam amplamente perdoados, o castigo divino seria certo...a sua escolha no passado de suicídio era válida, ja que havia sido derrotado por Kaede, mas ele é de fato útil para o selamento do Hell Gate, então a força de Sozaku tratou de reencarnar Shinosuke, agora com uma alma mais humilde e colaborativa...seus erros do passado ficariam no passado e sua missão agora seria além de ajudar no selamento do Hell Gate, mas deveria conseguir uma reconciliação com todos os outros representantes dos deuses.


  • Hyo e Hibiki Takane


Filha de um famoso e ilustre artesão de espadas, Hibike respeitava e amava muito seu pai, mas esta agora perturbada desde sua morte causada por um homem de cabelos grisalhos que visitou sua casa ha meses atrás, tal homem havia encomendado uma espada e seu pai havia trabalhado nela incessantemente por 3 meses, essa condição de trabalho o levou a morte, mas antes de partir ele diz a sua filha que ela deveria o perseguir e tomar a sua espada, ela então recolhe seus pertences e sai a procura desse homem.

Depois de descobrir a razão da queda da pétalas das flores, Hyo se sente desconfortável com a cor do céu cinza (que homem bizarro) devido a reabertura do Hell Gate e decide enfrentar os mais diversos guerreiros para acabar com isso, mas havia um problema...quando ele saca sua espada, ele passa a achar ela frágil e feia, ele decide ir até Genzo Takane para corrigir estes erros insuportáveis, ao saber de sua morte e que ele possuía uma filha, ele decide ir atrás dela. Ao encontrá-la, ele decide acompanhá-la em toda sua jornada por motivo ainda não esclarecido.

  • Setsuna


Por anos vagando no vazio do Hell Gate vivia um espírito lá selado...esse era Setsuna, que no passado foi responsável pelas mais devastadoras e cruéis mortes, esse espírito foi selado a tempos junto com o Hell Gate...mas acontecimentos, como a revolta de Shinnosuke e abertura do Hades Gate fez que esse espírito se livrasse do selo do inferno e vagasse pela Terra novamente...

...em um campo de guerra, sozinho,jovem e desprotegido havia um bebê, e sem o menor pudor o espírito de Setsuna o possui e com seu poder o envelhece anos, logo depois Setsuna procura um famoso forjador de espadas e o manda fazer uma espada forte e inquebrável...por oito dias esse homem fez a sua espada, sem dormir ou comer, quando terminou seu trabalho devido ao desgaste veio a falecer, Setsuna pegou sua espada e começou seu genocídio a procura da Dama de Selamento que deveria matar para impedir que o portal fosse fechado novamente.


...e uma nova brisa sopra...


Tempo se passaram e muitos dos guerreiros foram desvendando os mistérios em torno do Hell Gate, porém, rodeados de missões pessoais...

Hyo e Hibiki juntos em uma jornada procuravam o homem de cabelos grisalhos que havia ''matado'' Genzo Takane, juntos eles formavam uma bela dupla, Hibiki sabia que mesmo ao lado de um grande companheiro não deveria esquecer de sua missão e procura incessantemente seu rival apenas com algumas poucas pistas de suas vítimas.

Akari tinha um papel fundamental e pessoal ao mesmo tempo, sua missão seria destruir e reaprisionar as aberrações vindas do portal e também ajudar a selá-lo antes que sua força fosse capaz de matar sua irmã e causar ainda mais problemas, Juzoh sabia dos riscos que ambos corriam e decidiu que mesmo asism deveria proteger sua irmã...

Keiichiro e Kojiroh ainda estavam mais focados na investigação em torno do Hell Gate, mas Kojiroh não deixaria a morte de seu irmão se tornar algo em vão e sabia que deveria buscar justiça, Keiichiro sabia de seu segredo, mas preferiu continuar sua investigação deixando tudo em segredo...afinal, ela seria responsável por seus atos, não ele...e Mukuro ( Shikyoh ) havia sido despachado na Terra como forma de zumbi, em sua forma ainda mais cruel e assassina..

Lee ainda buscava o verdadeiro sentido da Justiça, já que entrou em um dilema filosofal graças a Shinnosuke...afinal...lutar por Justiça realmente valeria a pena...talvez...por outro lado, não desanimado Zantetsu sabia que já estava velho e que deveria fazer algo, então decidiu lutar contra o Hell Gate mais uma vez para provar a maestria do clã Kisaragi.

Os Four Gods tinham uma grande responsabilidade agora, o selamento do Hell Gate de vez, e para isso deveria procurar a Dama de Selamento, mas não faziam ideia de quem seria essa moça ou como ela se manifestaria, mas o tempo era curto e precioso...deveriam então impedir que Setsuna a achasse primeiro e a matasse, pelos passos dele talvez seria a chave para achar a dama.


...o grande final se aproxima...


-Veio para me parar Shigen?
-Apenas para ver o quão forte é...
-Então venha...seu grande imbecil.
-Não irei...
-Você virá sim...testará o gosto de seu aço.

O tempo não perdoaria, os ventos indicavam mudanças drásticas...será que seria perdoado? Shinnosuke refletia sobre seu papel de representante de um dos Four Gods em um antigo palco de guerra, agora abandonado apenas com alguns restos mortais de animais sendo devorados, e antigos armamentos de guerra...o sol ia embora e a trevas chegavam pelo porto, seu momento de reflexão é interrompido por Shigen que busca explicações para os feitos de Shinnosuke e quais são sua intenções, por sua vez ele diz que apenas cumprirá o destino que lhe foi cabido, a arrogância e cinismo dele irritam Shigen que decide mostrar que a força está do lado daqueles que usam a brutalidade e não a paciência, por sua vez, Shinnosuke aceita a proposta, como se aquilo já tivesse ocorrido uma outra vez...


-Então você é o Mensageiro de Hades?
-Ha..Hahaha...haaaaaahahahaha...Não falo com meus próximos cadáveres, apenas morra minha querida...
-Acha que será fácil? Tente seu idiota.
Mais uma noite, uma fria noite...outra manifestação dos poderes do Hell Gate se amostra, Yuki resolve sair de seu lar para ver o que acontece lá fora, sem a proteção de Kaede e Okina ela confia apenas em suas armas e em seu coração quando a vista um ser...um pouco estranho, seus cabelos e roupas seguiam a direção dos ventos e um enorme pássaro rondava seu corpo...


-Espere...
-Ouça meu conselho...Saia de meu caminho Kojiroh, ou será...Kaori Sanada!!!
-Sim, sou eu, agora conte isso a todos, mesmo assim você não irá me parar!!!
-Ok...isso será seu problema.
...mais longe um incêndio preocupou Kaori e Washizuka que saíram do modo guarda e foram investigar se aquele poderia ser mais algum ocorrido do Hell's Gate, no meio do caminho Washizuka para e Kaori questiona o que havia ocorrido, ele responde que não poderia conviver com essa mentira, ao menos seu poder deveria ser testado.
Kaori não entende o que Washizuka realmente quer, mas não recusa a oferta do desafio e tira sua espada contra seu superior, os dois lutam bravamente enquanto aos poucos Washizuka vai vendo a semelhança de Kaori com seu irmão, em um momento de distração Kaori perde o controle de sua espada e fica totalmente vulnerável a Washizuka que diz que ela deve seguir em frente, esquecer o passado e viver sem sua sede de vingança, aquilo não era seu assunto, ela não aceita sua proposta e diz que vai, não importa como e porque, ela seguirá o destino de seu irmão, Washizuka a observa profundamente e a deixa seguir em frente, a deixando em rumo a casa em chamas, enquanto ele volta para sua equipe.



-Haha...te encontrei...que tal um chá, ou uma conversa?
-Desculpe, estou em uma missão...agora saia do meu caminho!
-Ohhh..interessante, mesm...
-SAIA DO MEU CAMINHO!!!!
-Hehehe...
-Você será punido!!
...a bela noite japonesa é interrompida por eventos sobrenaturais, em sua mente e em sua alma aquilo dizia que o grande dia havia chegado, ela finalmente saberia quem foi o homem de cabelos grisalhos que foi o responsável pela morte de seu pai...Hibiki prepara sua espada com todo cuidado e arruma sua roupa, pois sabe que uma grande jornada seguiria dali, mas sua saída é interrompida por Hyo que não a deixa seguir em frente...afinal uma bela moça como ela deveria aproveitar a noite e não sair em uma jornada perigosa, e por seu intrometimento e insistência Hibiki contra sua vontade parte para cima de Hyo, ela sabia que o destino lhe daria o final mais adequado...



-Juzoh???, veio até aqui para me perturbar?
-Você precisa voltar, deixe isso comigo!
-Cale a boca, contarei tudo à Hikari e pagará por isso!
-Te ensinarei a se comportar mocin...
-Já sei...isso é tudo pela Hikari não é?
- Gwaaa !!!
...os eventos não param de acontecer, o caos começa a espalhar terror pelo Japão, era sua hora de usar seus poderes e salvar sua família da maldição do Hell Gate, Akari se prepara para procurar a Dozela de Vedamento e selar de vez o portal, sua estratégia é interrompida por Juzoh que prefere a desafia-la para um duelo do que deixa-la sozinha no meio de toda aquela maldade, ele diz que resolverá as coisas, Akari certamente não deixa isso acontecer e aceita o desafio do irmão. Akari não tem muita dificuldade em enfrentá-lo, afinal, ambos se gostavam, ela o vence no argumento que ele estaria apaixonado por Hikari e tentaria também salvá-la e ele fica extremamente sem graça, ela diz que ela é capaz de fazer isso e apenas deve ajudá-la.


A casa em chamas e o sangue no chão não escondiam quem obviamente seria o culpado por aquele incêndio...Kaori não hesitou em arriscar sua vida em investigar aquele local, em meio as chamas ardentes surge uma aberração, ela chama atenção dele, ele zomba da cara dela e se apresenta como Mukuro, e relembra daquele rosto e a raiva toma conta de sua alma, o fazendo lutar em meio aquelas chamas com Kaori que está com o coração poluído com o espírito da vingança. Após golpes cruéis de Mukuro e estratégicos de Kaori, ambos aplicam um golpe final um no outro, Kaori sai gravemente ferida e um pouco inconsiente chama pelo irmão e pede desculpas pra ele, Mukuro diz lembrar dele e que...mas há algo errado...seu corpo sangrava, o golpe de Kaori milagrosamente teria atingido uma área mais letal em Mukuro que ele nela, ela sorri caída no chão enquanto ele agonizava no chão...e finalmente o despacha para o inferno.

Ao lado do corpo daquele ser que matou o seu irmão e uma casa em chamas, Kaori lamenta que seu final teria de ser assim, e desmaia...


Yuki e Setsuna não exitam em lutar um contra o outro, o coração pútrido dele era tão forte quanto seus movimentos, a pureza de Yuki refletia em seus golpes...dois grandes guerreiros, mas alguém teria de perder, covardemente Yuki é golpeada por Setsuna e caí no chão indefesa, ela pergunta se ele seria mesmo o Mensageiro de Hades e o que ele queria com ela, ele apenas pede que ela morra, Yuki tenta mais uma vez contra Setsuna em vão, ele se irrita e ergue sua espada para seu golpe final e ela pergunta mais uma vez o que era ele, sarcasticamente ele diz que mortos não precisavam saber quem ele era e se prepara para seu golpe final até que...

-Queime junto com as Chamas da Justiça!!! (Lee Rekka)
-Será que você é tão forte assim quanto parece??? (Zantetsu)
-Querem brincar também? Então venham e vejam minha força idiotas!!!!

A energia do Hell Gate havia atraído Zantetsu e Lee Rekka para o mesmo lugar na mesma hora...graças aos deuses eles chegaram na hora certa e evitaram o assassinato de Yuki confrontando diretamente Setsuna, que fica irritado com a presença desses empecilhos em sua luta, ele não vê outra alternativa a não ser aceitar o desafio matar os dois e colocar suas almas em seus devidos lugares.

A força das trevas estavam ficando forte e uma grande liberação de energia podia ser sentida...Kaede sentiu que algo estava errado, e tudo ficou mais caótico quando deu pela falta de Yuki e decide desesperadamente  ir atrás da irmã, Okina decidiu acompanha o garoto montado em suas tartarugas, afinal...todos já sentiam que aquela seria a Noite da Decisão, no meio do caminho uma árvore cai em sua frente, Kaede se assusta quando dá por conta de quem teria sido o responsável por aquilo...seu irmão Moriya teria feito aquilo propositalmente? Porque? Kaede diz para Okina ir em direção a energia estranha, enquanto ele mesmo resolveria aquela situação.

- Moriya....você sabe...
-Mova-se Kaede e será seu fim...
- Grrrr...


O tempo estava apertado, os ventos rugiam com mais intensidade e o desespero tomava conta...parecia que aquele seria o momento de selar de vez o Hell Gate, mas a Donzela de Vedação não havia sido encontrada e muitos guerreiros não estavam reunidos ali...

Okina segue rapidamente a energia que sente e isso o leva inacreditavelmente até Yuki e ele se depara com ela caída no chão enquanto vê um ser de energia malignas lutando contra Lee e Zantetsu, mas havia algo de errado com ela...seu colar brilhava, seu brilho era forte o suficiente para cegar uma pessoa, vendo isso...Okina rapidamente descobriu espantado que em todo esse tempo Yuki era a Donzela de Vedação e que aquele era o Mensageiro de Hades que teria vindo a Terra para matar a donzela e impedir que o Hell's Gate fosse fechado, não era possível...não poderia ser ela...justo ela...

Kaede não tem mais tempo para lutas desnecessárias e espera o próximo golpe de Moriya para contra ataca-lo de vez, sua esperteza fez que Moriya caisse direto em seus planos, Kaede contra ataca seu irmão que faz sua espada sair de sua mão, e o acerta com um golpe que o deixa tonto.

 -Eu não posso perder mais tempo
-Sem chance...isso não terminará assim!!
-Você não entende...O quinto guaridão nos espera!!!
-Me poupe.

Vendo a derrota do irmão, Kaede sai como um guerreiro deve sair em missão...por outro lado...Moriya observa sua espada, no chão...fraca...sem vida, ele humildemente a pega e coloca em seu devido lugar, levanta-se calmamente com sua personalidade séria e vai embora...


Já era tarde...uma luz sai de dentro da esfera negra que se abriu no céu...Okina, Zantetsu, Lee, Yuki, e Setsuna observam assustados o que veem...o que seria aquilo? Aquela energia...não poderia ser...possível...

Do outro lado...Shinnosuke e Shigen avistam a energia que saia dos céus, decidem que era mais apropriado deixar as desavenças de lado e realmente fazer o que o destino quis...e eles largam suas rivalidades no antigo campo de guerra e partem para a zona da floresta, Shigen não exitava em derrubar as árvores em seu caminho ou as pedras que lhe atrapalhavam, realmente era um homem bastante forte...por outro lado Shinnosuke preferiu usar seu dom de voar e seguiu Shigen até o ponto indicado.

Juzoh e Akari corriam desesperadamente para a luz....Akari sabia que ali era o local e ali a história do mundo seria reescrita, seu papel era crucial para ajudar no selamento desse portal.

Diante do espanto de todos, Setsuna solta um campo de eletricidade que atinge Lee e Zantetsu gravemente e os deixa inconscientes, Kaede pergunta para Okina quem era ele...ele apenas diz que ele é a morte, e que não precisaria saber de mais nada...

A luz explode dando lugar ao brilho do Portal de Hades que faz a noite parecer dia e os ventos não eram agradáveis, o cenário paradisíaco de uma fonte dá lugar ha um agoniante deserto com apenas restos do lugar e algumas pedras empilhadas e dos céus desce um ser...com uma roupa branca, rodeado de 4 Esferas e de energia latente, todos olhavam espantados para aquele homem que dos céus descia...sua voz parecia um rugido de trovão e ecoava em todo o cenário...Kaede não se conteve ao ver quem era...não era possível...não era mesmo...era Gaisei...seu mestre.

-Mestre !!!!!
-Sou o servo de Hades...Kouryu...e todos aqueles que possuem vida sabe o que isso significa...e para aqueles que conhecem a morte, ouçam minhas palavras...

- HUMANOS MEDÍOCRES...CONHEÇAM O SEU MAIS ANTIGO PECADO E SE REDIMAM A MORTE!!!!

Kouryu com sua mão rodeada de um poder psíquico despacha Santetsu, Lee e Zantetsu para longe, apenas ficando Okina, Kaede,Yuki e Shigen e Shinnosuke que haviam acabado de chegar.


Dos céus descia uma espada, não uma qualquer...mas uma que se fundiu com as 4 Esferas cada uma representando um dos 4 Deuses, a voz de Kouryu continuava soando como trovões e em meio a um raio que separava os guerreiros dele, a luta pelo selamento definitivo do Hell Gate começava.



Kouryu era muito mais forte do que se imaginava, seus poderes tinham grande força e usavam o poder dos Deuses sem nenhum tipo de restrição...Shinnosuke usou as chamas de Sozaku como principal ataque ofensivo, seu corpo estava envolto de chamas e um pássaro de chamas furioso se forma em volta dele...ele voa e atinge o ponto mais alto possível para atacar diretamente Kouryu.

Seu ataque é certeiro e deixa Kouryu desorientado, mas antes de se recompor ele vê uma imensa energia branca em sua frente...era...um tigre, com a fúria da terra evidente em seus olhos, era Shigen que não teve dó de usar o poder de Byakko contra aquele demônio.

Kouryu fica extremamente nervoso ao ver que está sendo derrotado por meros humanos e tem uma crise de fúria e pula em direção a Shinnosuke e lança o especial de Sozaku, Shinnosuke não consegue se libertar do selo que Kouryu fez e vê seu corpo entrar em chamas, logo depois uma explosão acontece arremessando-o para longe, Okina tenta controlar Kouryu e em resposta ele levanta sua espada e o ataca com a fúria das águas, ou Desespero de Genbu que cria um cataclisma e envolve o velho senhor em uma tromba d'água e depois é arremessado junto a Shinnosuke, Shigen e Kaede partem para cima de Kouryu que usa seus poderes da Terra junto com a Fúria de Byakko para atacar cruelmente Shigen que é ferido gravemente e cai no chão, Kaede tenta ajudá-lo, Shigen apenas diz para Kaede libertar ser poder, o Grande poder de Seiryu, Kaede olha desoladamente para Shinnosuke e Okina jogados no chão...Yuki desmaiada junto com Setsuna, Lee e Zantetsu.

Ao ver a cena de caos e desespero Kaede fecha seus olhos...e um flash de sua vida passa em seus olhos...lembranças de quando era criança, de seus irmãos, de seus companheiros...de sua jornada, ao reabrir ainda encara os corpos de seus queridos arremessados...um forte vento toma conta do lugar, Kouryu apenas observa atento e quando menos se espera Kaede é envolvido por uma grande energia...algo impressionante...Shinnosuke debilitado fala que aquele era o Poder de Seiryu que ele mesmo já havia enfrentado, mas agora estava diferente, estava mais forte do que nunca...um raio atinge Kaede que absorve toda eletricidade e sua aparência muda...seus cabelos ficam loiros e agora segura sua espada apenas com um braço...seus olhos azuis deram lugar a sanguinários olhos vermelhos.

Kouryu se prepara para atacar e parte para cima de Kaede...se ele também perdesse seria bem mais fácil dominar o mundo mortal e o Hell Gate ficaria eternamente aberto, Kede por sua vez não deixaria isso acontecer em promessa aos seus amigos e sem exitar muito espera a vinda de Kouryu em sua direção.

Kouryu com sua espada vinda das profundezas das trevas ataca ferozmente Kaede que apenas se esquiva de seu golpe e golpeia o abdome de Kouryu que o faz parar em frente a Kaede e observar os olhos sádicos de Seiryu, uma grande energia envolve Kaede que passa para sua espada...a força de Kouryu estava puramente presente ali e ele executa seu golpe mais poderoso, o temido Morning Star Lance Kasshin SouRyu que faz a invocação de Seiryu que faz uma grande explosão de eletricidade em forma de dragão que consome todo Kouryu que nada é capaz de fazer para conter a força de Seiryu.

 Após o golpe perfeito Kouryu cai no chão, bastante machucado e debilitado...e o Magatama que carregava em sua cabeça é quebrado, assim suas memória no plano mortal são libertas... enquanto isso Kaede desmaia de exaustão.


E meio a toda aquela confusão Setsuna se levanta e vai em direção a Kouryu, ele agarra no pescoço dele e apenas diz que o vai matar...nesse instante Kouryu lembra de quem era e o que era e lembra que é Gaisei, mas era tarde demais...ele ja estava profundamente envolvido com aquilo e apenas via a morte e sua Morte diante de seus olhos, Setsuna empunha sua espada para atacá-lo e diz antes que com ele morto nunca mais seria possível o selamento do Hell Gate então ele poderia viver ali para sempre, matando as pessoas que tiver vontade e ser temido pelo mundo...



Moriya ataca inesperadamente Setsuna...todos se chocam ao ver Moriya ali...o que ele fazia ali ?Enquanto Setsuna caia lentamente no chão ele observava o corpo de seu mestre Gaisei...rapidamente um Déjà vu passa em sua mente e ele relembra de alguns eventos do passado, ao ver os olhos de seu mestre Moriya decide ir e deixar que o destino escolha o que for apropriado...

-Master...Porque?
Setsuna agonizava de dor e raiva enquanto via que um mero guerreiro teria sido capaz de derrotá-lo com apenas um único golpe...seu sangue, pútrido e negro se espalhava pelo chão, ao ver Moriya passar indiferente sobre seu corpo ele tenta agarrá-lo, mas em vão.

Os guerreiros aos poucos se levantam...Gaisei observa tudo que fez e Kaede ouve com atenção suas palavras

-Explendido...você acordou Seiryu,Kaede...sinta orgulho de si mesmo.
-Mestre...
-Não faça essa cara de idiota, você fez o seu trabalho...um pena que eu não serei capaz de ver vocês adultos...Kaede...Moriya...Yuki...desejo o melhor do futuro para vocês...

-Vamos...façam o ritual de selamento antes que eu perca minha consciência!!!

Gaisei transforma sua espada em um poderoso arco e mira em direção ao Portal de Hades e solta uma brilhante flecha de energia que acerta o globo de energia...


Uma outra luz toma conta do lugar, uma luz forte, gelada...que desperta todos os representantes dos 4 Deuses...no meio dela, era Yuki...suas roupas haviam sido dilaceradas pela Luz e suas armas haviam sido dispersas para longe, a única coisa que era capaz de ver era seu colar que brilhava tanto quanto a luz a sua volta...e uma voz, doce...mas forte, toma conta daquele cenário...

-Mas como? Era ela esse tempo todo? (Shinnosuke)
- Ela fez a sua escolha...uma pena que seu destino seja esse (Okina)

-Muito bem Kaede, jamais perca sua fé...e como um Guerreiro de Seiryu você deve viver corajosamente, e Moriya...onde quer que esteja...se cuide...por nós.
-Não...Não pode ser...A Donzela de Selamento não pode ser você Yuki!!!! Não você!!!!Nãããão...

Uma explosão toma conta dos céus, uma luz ainda mais forte toma conta do lugar e um raio cai em cima de Gaisei e Yuki que somem logo depois, apenas deixando à noite incomuns flocos de neve...

...O clima tenso foi quebrado por gritos histéricos e desesperados, aparentemente de uma garota, Okina e Shinnosuke ficam observando a cena...sem conseguir dizer o que fazer Okina apenas observa Shinnosuke indo em direção a pobre garota.

-Pai? Pai? Está me ouvindo? O que esta acontecendo???Paaai?...
-Sem chance garota...
-O que?
-Para salvar sua filha ele sacrificou sua vida para isso.
-Não...não acredito em você!!!
-Não perca a cabeça minha jovem...Você foi salva pela vontade de seu pai, pense agora...Porque e por quem devo viver?
-Porque devo viver?.......Sim....entendo....Viverei por você, agora todos me conhecerão por...Kotetsu Byacco, A Filha de Shigen Naoeh!!!!
Okina fica impressionado com a atitude de Shinnosuke, ele vê que aquele homem não era mais o mesmo...

-Parece que tudo acabou...
-Mestre?????
-Não sei o que houve...mas você está mais maduro...e parece uma pessoa boa agora....mas porque agora você acredita nos humanos?
-Eles são estranhos não acha? Suas essências contém maldade, mas ele tem um incrível potencial....e estão sempre andando para frente.
-Não estou te entendendo.
-Humpf...Estão finalmente fazendo o que é certo...ou pelo menos o que eu acredito que seja...ou o que esperamos...mas a loucura nunca mais dominará novamente.
-Entendo agora...
-Mas graças aos céus tudo terminou como tinha que ser...mas eu não posso morrer ainda...preciso ver a Nova Era por mim e...meu mestre.

A Missão estava finalmente acabada...O corpo de Setsuna teria virado pó logo após os rituais de selamento do Hell's Gate, Shinnosuke via o mundo agora com outros olhos, vendo agora uma esperança na humanidade e deu o seu voto de confiança nela, Moriya continua vagando pelo Japão, treinando arduamente, Okina decide que continuará com sua vida nas florestas, e Shigen...infelizmente não estava mais entre eles, mas Kotetsu era uma menina forte e todos confiavam nela e na sua determinação...com todos os eventos principais acabados a paz retornava aos poucos no Japão e mais histórias se desenrolavam...



O dia havia chegado, aquela noite havia sido tensa...as luzes do sol refletiam a tranquilidade e harmonia naquele cemitério, mesmo com o clima frio de neve...Hibiki teria passado boa parte da noite lutando contra Amano, mas refletiu que não precisava ser assim, decidiu te-lo como aliado que como inimigo, vendo que sua jornada não terminaria ali, decidiu ir até o cemitério rezar pelas cinzas de seu pai...
-Pai...eu nunca ''o'' encontrei, nem o ''Mestre''...mas eu tenho certeza que aprendi muito, e estou deixando essa terra novamente...ah sim, obrigado por seu conselho, assim como você, eu também serei uma ótima guerreira e não se preocupe, tenho um forte aliado ao meu lado!
-AAAATCHIM...Por favor minha querida, vamos embora daqui!!!
-Hehehehe...
Ainda nevava...Juzoh e Akari não haviam presenciado o selamento do Hell's Gate, mas Akari sentia que tudo havia acabado, a neve pura e branca lhe dava certeza...mas ela precisava voltar para casa e ver como sua irmã estava, se com o selamento sua doença havia sido curada.

-Bem vinda de volta Akari...e Juzoh, tenha cuidado, papai está vindo...
-Akari...Juzoh...venham cá...
-Oh não....
-Sua pequena, como você pode fazer isso? Sair de casa assim sem dar explicações junto com esse demente do seu irmão? Voce sabe o que poderia ter acontecido com vocês lá fora? Sabe a preocupação que vocês...

-Como foi sua aventura Akari?
-Muito boa por sinal...mas acho que Juzoh se dará bem no final...ahh se não vai...
-Olhe...sinais de Sereia...VAMOS GAROTAS!!!!
-Akari de novo achou um jeito de deixar o Japão...essa menina...

-...seu idiota, você não viu os riscos que trouxe para essa casa? O que você tem nessa cabeça seu idiota? Ahhh mas se ...
-  -_____-'
O Hell's Gate ja estava selado, mas não significava que o mal havia sido extinto, ainda haviam missões para Washizuka e seu exército, apesar de ser um guerreiro mestral,e ter responsabilidade sobre grandes missões para proteger o Imperador,ele preferiu se reservar e proteger as pessoas perto do porto dos pequenos furtos e bandidos menores...
-O Exército de Satsuma ainda não se moveu!!!Devemos aproveitar essa chance que eles continuam no Chonfu!!! Honrar nosso patriotismo com o imperador!!!Deveriamos atacar!!!
-Não perca a cabeça, acalme-se, com nossos guerreiros em Edo, nossa missãoi em Kyoto está segura.
-Mas se não nos movermos, algum dia nós...
-Para as barracas, e depois cada um em seu devido posto! Colocaremos essa cidade em segurança!
-Ok Senhor!
-Não importa o que acontecer...continuaremos fiéis...seja na era que for.
Inacreditavelmente com a morte de Mukuro, todos seus feitos haviam sido desfeitos, a cabana onde ele havia incendiado teria sido extinto graças a nevasca que surgiu inesperadamente naquela noite, Kojiroh estava muito ferida...mas ela não sabia...porque ainda estava viva, ela se curou e se cuidou e viu que sua missão estava finalmente acabada...então se dirigiu até os portos do Japão para pensar o que seria do seu futuro agora...
-Grande Irmão...Aqui minha responsabilidade termina...Eu...
-Você fez tudo certo Kaori...um trabalho esplêndido.
-Huh????
-Kaori???? Você aqui? O que há de errado?
-Nada...apenas refletindo...
-Senhorita...você vingou seu irmão como devia, despachou Mukuro para inferno e ainda sobreviveu gravemente ferida, um trabalho excelente para uma moça...
-Chega!!! Agora serei Kojiroh Sanada, Líder do Exército Zeroban!!! E essa será a única essência que me permitirá viver agora!

Ainda nos portos, não muito longe do Exército de Washizuka, alguns navios partiam à luz do pôr-do-sol, um deles estava o grande lutador Lee, que observava concentrado a paisagem enquanto pensava no real sentido das coisas a sua volta.

-Bem...Belo por-do-sol...O Mal finalmente se foi e a Paz finalmente chegou. Minha missão chega ao fim aqui.Mas...O que é Justiça? O que é Amor?...Não sabemos...apenas sabemos que o mundo é grande e vai de cada ser sua interpretação para os dois.

Um mês depois...

-Mas o que? Isso não é China!!! É a América!!! Mas como? D:
Setsuna...foi um grande vilão, sua força não foi capaz de matar Lee, mas foi capaz de ferir Zantetsu...o que o levou a uma triste e inesperada morte, mas ele poderia descansar em paz, pois sua linhagem foi épica e sublime e com certeza seria seguida pelos seus filhos, netos, bisnetos...
-Vovô está morto...então quer dizer que....Flow e Shadow estão livres...
-Apesar de tudo...seguirei a linhagem Kisaragi com orgulho...
-E cortarei tudo que conseguir e provarei minha força...
-...e a vontade de Zantetsu será passada através do passado...presente...futuro...pela eternidade!!!


Uma saga chega ao fim...
...uma Era está prestes a acabar...
...O antigo Portal que separava a Vida e a Morte...
..Foi extinto, e a paz retornava mais uma vez...

...para nossos Guerreiros do Bakumatsu...
o que o futuro os reserva nessa Nova Era?


...Então....a Nova Era começa.



Fontes: http://www.vgmuseum.com/
            Fã-Fic criada pelo autor apenas para ligação coerente de alguns fatos.