Lucas P.
Lucas P. › Artigos Especiais

on

[ESPECIAL]Prólogo da história ancestral do Sacred Team.


        Muito vemos a rivalidade clássica entre Iori e Kyo, mas infelizmente poucos sabem de onde ela surgiu ou porque ela continua até hoje....ou quem está envolvido por trás dela, a postagem especial de hoje tirará algumas dúvidas a respeito disso...mas se tiver alguma informação ou dúvida, poste lá na página do Arsenal ou nos comentários abaixo.


       Há muito tempo antes dos torneios The King of Fighters, onde lutas não decidiam pódios, mas sim a vida...ha mais ou menos 1800 anos, um ser surgiu da Terra como a Vontade de Gaia, ele não era um ser humano, ou uma criatura, mas uma espécie de espírito que vagava através das emoções e substâncias da Natureza, como o Ar, Água, Terra e Fogo, seu alimento, sua base de sustento era o ''vazio'', isso simbolizava que ele não dependia de nenhuma outra substância para existir, mostrando assim seu poder divino. Orochi então foi nomeado o Guardião da Mãe-Natureza e ganhou poderes para isso, diante de seu poder ele rapidamente ganhou seguidores e formou seu próprio clã, porém ele nomeou outros guerreiros para lutarem pelo bem da Terra, cada um desses guerreiros era conhecido como Hakkeshu, suas vidas seriam apenas para proteger a Terra e servir ao seu mestre, tendo até de sacrificar suas vidas para sua volta a Terra caso fosse necessário.

Durante a Saga Tales of Ash, Chizuru tem o Yata Mirror e Iori tem o Magama roubados por Ash Crimson, esse fato faz com que eles unam forças de novo para impedir que Ash Crimson use as reliquias para seus planos. Com o roubo desses Tesouros, muitos Hakkeshus voltam a vida em forma de sombras, quando Ash é derrotado por Elizabeth e entra em Paradoxo Temporal, os Tesouros Sagrados são devolvidos aos seus donos, mas a ameaça da volta de Orochi continua.

              Poluição, crimes, ganância, poder tomaram conta do Japão há 1800 atrás...a Vontade de Gaia não conseguia controlar o constante crescimento global e em consequência o balanço natural da Terra veio a ruir,então Orochi decidiu que não poderia ser mais tolerante, só haveria uma saída...destruir a humanidade.

Kyo, Iori e Chizuru representam juntos o time com a maior força em The King of Fighters, perdendo apenas para Robert, Takuma e Ryo de Art of Fighting e Terry, Mai e Andy de Fatal Fury.

            Orochi não hesitou em usar os poderes da Mãe-Natureza para criar o caos e a destruição na Terra, matando e limpando seres que considerava ''impuros e perturbadores'' para o planeta.

            A Guerra ja havia começado, de uma lado Orochi lutava pela preservação do planeta ao lado de seu clã e do outro, a humanidade que defendia a vida e chance de crescimento, essa guerra deixou muitos mortos e muitos feridos, não era fácil combater uma espécie de deus e seus guerreiros, até o surgimento de três poderosas famílias.

Na Saga Orochi, a estréia de Iori Yagami foi concebida para principalmente fazer rivalidade com Kyo Kusanagi, mas o personagem teria de ter movimentos únicos e exclusivos além de uma personalidade forte, diferente dos outros personagens dos jogos de luta atuais.

       O Clã Yata era uma tradicional família que mantinha suas sedes no alto das montanhas, se dever era pré-destinado a selar um grande mal que a humanidade temeria. Porém esse clã era muito reservado e preferia não se envolver muito em conflitos, pois eles era os únicos que tinham o real poder para selar esse mal.

       Os Clãs Kusanagi e Yasakani eram os verdadeiros guerreiros e amigos, lutavam juntos nas terras baixas do Japão, tanto protegendo a humanidade como treinando suas exóticas técnicas de fogo, eles juntos trabalhavam como uma perfeita equipe, eram considerados os mais fortes do Japão naquela época.Ao saberem do caos que Orochi fazia na Terra, resolveram juntar-se ao Clã Yata e formaram o Time dos Tesouros Sagrados, representados pelo Espelho Yata, a Espada Kusanagi e a Jóia Magatama. Os três lutaram juntos onde o Clã Yagami atraiu Orochi para um lugar distante onde o Clã Kusanagi pudesse atacar com seu tesouro sagrado e o Clã Yata pudesse preparar o ritual de selamento. O plano dos três deu certo, Orochi e os Hakkeshu haviam sido derrotados e selados...infelizmente Orochi por ser um espírito não poderia ser morto, apenas mantido selado pelo Yata Mirror que ficou com toda a responsabilidade de manter o Guardião da Natureza preso em outra dimensão.

          Muitos anos depois...a cerca de 660 anos atrás a força do Yata Mirror foi se perdendo aos poucos, talvez por puro desleixo, ou outras coisas...essa seria a oportunidade perfeita para se aproveitar das brechas que haviam sido abertas, enquanto o Três Clans criavam um novo selo, um dos Hakkeshu conseguiu sair do estado suspensório e causar a discórdia entre as famílias.

Apesar de ainda ser rival de Kyo, na Saga NESTS, Iori apenas esteve como papel secundário, sem muita relevância, já Kyo teve um grande destaque em KOF '99 ao descobrirmos que ele não teria morrido em '97 e que seu DNA foi usado para criar diversos clones com golpes similares aos seus. Um deles é o protagonista dessa Saga, K'.


          Um Hakkeshu, durante a noite brutalmente havia sequestrado uma das mulheres dos líderes Yasakani e assassinado ainda mais brutalmente ela e a despejando cruelmente nos vastos jardins da família Kusanagi, naquela noite o líder dos Yasakani procurava por sua mulher e não a achava, um ser, que apenas se apresentava como parte dos Yasakani contou ao seu ''lider'' que havia visto Kusanagis carregando uma mulher durante a noite e que eles estavam planejando usar uma das mulheres Yasakani para um ritual para conseguirem mais poder por parte de Orochi. Os Yasakanis não acreditavam que aquilo estava ocorrendo...eles eram extremamente fiéis, porque essa traição um com o outro? Porque?


        O boato havia sido concretizado, um dos espiões dos Yasakani havia descorberto o paradeiro do corpo da mulher nos confins dos jardins Kusanagi, essa situação não era aceitável, e haveria uma vingança por parte dos Yasakanis, então eles resolveram se unir com as forças de Orochi através de um pacto de sangue para conseguirem os poderes necessários para a sua vingança...O ritual seria feito, mas os Yasakanis teriam de oferecerem seus sangues para Orochi e servirem a ele quando fosse necessário...

Em The King of Fighters '97, durante o selamento de Orochi, Kyo teria disparado um forte golpe contra Iori Yagami, que teria causado uma grande explosão. Kyo, Iori e Chizuru foram dados como mortos a partir de lá. Mas deram as caras em '99 como personagens exclusivos e secretos.

     ...Então a Família Yasakani fez os rituais e os devidos sacrifícios, ganhando então uma espetacular técnica secreta capaz de derrotar os Kusanagis...o temido método conhecido como Técnica Proibida 1211: Oito Donzelas ( o nome pode ser uma provavel referência ao número de sacrificios para o ritual ). Depois de corromperem seus sangues com Orochi eles resolveram se auto nomear Yagami, mas havia algo diferente...as chamas que controlavam agora eram púrpuras e que cada mulher Yagami ao dar a luz imediatamente morreria devido ao pacto.

      Diante dessa tensa situação o Selo de Orochi esteve apenas selado pelos poderes do Clã Yata e Kusanagi, já que os Yasakanis haviam se corrompido.