Lucas P.

on

Homenagem do Personagem ~ Hwa Jai

Hwa Jai deseja ser o melhor lutador de Muay Thay do planeta, mas para isso deve derrotar seu rival Joe Higashi responsável por todas as suas derrotas, para isso ele chega até apelar para substâncias desconhecidas que dão poderes desconhecidos...mas é esse Hwa, um ser feio que apenas quer se tornar o mais forte do mundo...sonha...




Hwa Jai

  • 34 anos
  • Tailandes
  • 1,81cm / 70Kg
  • Lutador
  • Gosta de Tomyankun com cobras usadas na receita (deve ser uma delícia...)
  • Forte em Maratonas
  • Estilo de luta: Muay Thay



Hwa Jai cresceu nas selvas e aprendeu Muay Thai com o objetivo de se tornar o campeão do mundo, necessariamente um King of Fighters. No entanto, ele sempre foi derrotado pelo jovem e imprudente Joe Higashi então ele começou a tomar ''medicamentos especiais'' para melhorar a sua luta, e logo foi para Southtown, onde seus métodos ilegais não importariam, já que o uso deles era o menos dos problemas da cidade .Ele entrou no torneio King of Fighters para finalmente derrotar Joe...mas falhou novamente. No entanto, ele esqueceu sua rivalidade com Joe e agora p ajuda como um parceiro de treino.

Depois de ser derrotado por Joe em 1992 em uma das esdições de KOF, ele e Joe acabaram se tornando amigos. Agora, ele percebe que a vida não se resume em Ganhar ou Perder, então decidiu apoiar Joe como um amigo, assim quando fosse necessário. Hwa é mais áspero do que o seu homólogo (Joe Higashi) de Fatal Fury, falando de uma maneira mais brutal e intimidante. Mesmo afirmando ter mudado, ele é um pouco arrogante e está pronto para começar uma briga a qualquer momento. Sua amizade com Joe também foi abandonada ao longo dos anos, achando que ele ainda precisa derrotar seu rival em uma partida.

O lutador tailandês de Muay Thai (Boxe Tailandês) Hwa Jai é uma homenagem da SNK ao personagem Tong Po (intepretado pelo ator belga de origem marroquina Michel Qissi, Mohammed Qissi, e mestre de Boxe, Caratê Shotokan, Kickboxing e Muay Thai) do filme Kickboxer – O Desafio do Dragão (1989).


Aparentemente Mohammed Qissi também serviu de inspiração para Adon de Street Fighter, já que Hwa Jai e Adon tem visuais curiosamente parecidos.