Lucas P.

on

Homenagem do Personagem ~ Ryo Sakazaki


Podemos dizer que ao lado de Takuma, Ryo Sakazaki representa o lado ''antiquado'' de lutar, com técnicas de luta baseadas em trabalho duro e muita disciplina, diferente de Yuri e Robert que preferem se basear em inteligência e elegância...mas vamos conhecer um pouco de onde veio a inspiração desse personagem tão icônico.



Ryo Sakazaki

2 de Agosto / 32 anos ( de acordo com Buriki One )
Japonês, mas ele não se lembra da cidade...ok então...
1,79cm / 75kg
Mestre de Dojo
Ele tem medo de insetos com várias pernas...sério isso???
Música favorita: Country
Estilo de Luta: Kyokugenryu Karate

Ryo é filho de Takuma e Ronnete Sakazaki e foi considerado o sucessor de Takuma (tanto que ele se torna o Mr.Karatê II) e tem como amigo de infância o clássico Robert Garcia, sua mãe morreu em um trágico acidente de carro, Takuma então deixou a casa e Ryo para cuidar de sua filha mais nova, Yuri. Para sustentar o dojo e a irmã Ryo trabalhava em qualquer coisa, quando conseguiu o prestígio da luta passou a ser tratado com um renomado lutador e participar de importantes torneios como The King of Fighters, sendo nesse que ele desenvolveu um affair por King, com quem havia lutado contra anos atrás.

Ryo Sakazaki seria um tributo a um grande personagem de Souten no Ken, Kenshirō Kasumi, que no mangá se trata de um bem sucedido qualquer coisa, sim, ele é bom em tudo o que faz (ele toca piano, lê com perfeição e tem um incrível senso olfativo e ainda é fluente em várias linguas ), mas vendo o que temos aqui...ele seria um pouco do oposto de Ryo, já que ele é ligeiramente burro e pobre, porém um homem sério.



Se observarem bem, Kenshiro parece bastante com Ryo no filme Art of Fighting, já que nessa época Ryo era mais jovem e não tinha os cabelos loiros.

''Atualmente Ryo vive de química nos cabelos, pois além de loiro possui as versões grisalhas e cinza''