Lucas P.

on

Referências: ''Xuan Dou Zhi Wang'': Pt: II


Como essa postagem traz um número grande de vídeos, foi melhor para visualização dividi-la em partes de 20 para que a visualização fosse mais rápida, então continuaremos com as análises dos personagens da franquia King of Combat (XDZW) de acordo com seus respectivos lançamentos.




Kuya

Kuya é o ''novo'' integrante da equipe de King of Combat, ou seja, devem existir inúmeras referências nele, e as que consegui descobrir: Através de comentários, alguns disseram ele possuir o mesmo estilo de Alpha Patroklos da série Soul Calibur, bom, vendo vídeos desse personagem, eu cheguei a conclusão que ele realmente tem alguns golpes não só desse personagem, mas como de Hibiki ( Last Blade ) e Vergil ( UMvC 3 ), são apenas alguns golpes, aparentemente a empresa parou de copiar totalmente um personagem e passou a pegar várias referencias...bom, mas ao menos ele pegou boas dicas de moda com Elizabeth Blanctorche.






Andrei

Andrei é o ''novo'' boxer da franquia, diga-se de passagem, ele tem um visual até interessante e golpes bem legais, porém, nem tudo são flores, de acordo com o vídeo podemos ver uma mistura de Gai Tendo e Heavy D!, com Vanessa...não me lembro e também não sei quanto aos golpes de boxe, mas todos eles parecem tão...repetitivos, mas uma coisa boa nele que achei foi a dublagem...so badass.



          
Tsukikage Arashi

Oh meu Deus... Freeman(Garou: Mark of the Wolves) é você? Esse ai é o mesmo caso de Sheva, porém ele não é totalmente baseado no Freeeman, ele também pega algumas características de Basara (Samurai Shodown) e alguns movimentos semelhantes de Remmy, de Street Fighters.




           
Ameth

Ameth é a bruxa do jogo, assim diretamente falando, ela se insinua, faz poses duvidosas coisas que Mai Shiranui e Shermie (The King of Fighters) fariam, mas pra não parecer tão vulgar assim, ela pegou o design de Luise (Maximum Impact) e se tornou isso aí que estamos vendo, vale lembrar que ela com certeza é uma das Top Tiers do jogo por seus combos semi-infinitos.



Panda Wojonik

Eu particularmente não gosto quando jogos tem ursos, girafas, dinossauros, zebras e essas coisas de zoológico se misturando no meio do enredo, porém..Panda poderia ser claramente inspirado em Panda de Tekken, mas não é...Tecento foi longe e pegou nada mais nada menos que o Panda Po (Kung Fu Panda) para servir de base para o personagem, para não ficar tão parecido com ele, o personagem lembra vagamente o esquecido Baitang (Psycho Soldier). Uma observação importante é que seu MAX2 é simplesmente uma partida de Fruit Ninja...muito legal.






Legend

Era de se esperar que o jogo também tivesse um carateca com um quimono rasgado ou desfigurado..porém Yan é nada mais nada menos que uma fusão de Akuma (Street Fighter) com Silber ( Buriki One ), ele não possuí muitos golpes originais, então ele de fato não é uma surpresa.





Cool B

Crianças em torneios já se tornou uma coisa normal de se ver, assim como mulheres, Cool B é um daqueles personagens que não parecem e nem são interessantes, infelizmente, ele é nada mais nada menos que uma fusão de Bao e Kensou de The King of Fighters, no mais, achei bem ruim a ideia de usar esses geloucos pra lutar.

 



Ray

Já tivemos o Shenwoo (isso mesmo) como o Clark/Shen do jogo, mas não poderia de deixar de ter o musculoso que se parece com um armário de mais de 2 metros de altura, então criaram esse Ray, que é nada mais nada menos que um Ralf com golpes do Tizoc (Garou: Mark of The Wolfes) ,
Maxima e Daimon, de fato ele parece ser um personagem bem legal de usar.




Prayuth

Eu diria que esse é o personagem clonado mais original que tem nesse jogo...apesar dele ser basicamente o Joe Higashi (veja a intro dele, é o Joe Higashi versão loiro) em questão de design o interessante dele é que ele tem alguns movimentos originais, porém o especial de surra dele ele simplesmente fala a mesma coisa que o Joe fala quando bate.



Jack

Eu diria que é um dos personagens mais originais...mas não é, mas de fato é um personagem bem legal mas acho que misturar espadas e essas coisas nesse jogo não ficaria tão bom,mas o jogo é deles e eu não tenho nada a ver com isso. Vamos ver com o que ele se parece...ele me lembra muito Vergil de Devil My Cry e muito Setsuna de The Last Blade, ele tem algumas coisas originais, mas eu não consigo ver ele sem lembrar  destes.




Ruriy

Essa é mais nova personagem do jogo, só pra dizer, ainda virão mais alguns personagens ainda (talvez 4 ou 5), ela pode ser considerada uma das mais legais do jogo, talvez ela não seja tão ''copiada'' quanto os primeiros personagens, mas ainda sim é uma personagem bonita de movimentos interessantes. Aparentemente ela luta usando magia, algo mais ou menos relacionado ao Xintoismo e ao Tarô, uma ideia muito boa,mas, vários comentários dizem que ela parece ser um tributo a Litchi Faye (Blazblue) com movimentos da Athena e Mature, alguns mais radicais dizem que é uma Chizuru com fireball.



  Ciel   Ciel é uma das novas personages....o que posso dizer dela? ummm...sexy e forte. Seu visual é bem diferente diante dos outros personagens, uma espécie de Hip-Hop Girl dos Anos 80, bem interessante...tirando sua voz que achei um pouco irritante. Dadas algumas opiniões, ela parece muito visualmente com a Ai do NeoGeo Battle Coliseum com uma mistura de golpes do Saiki, um pouquinho de Kula também...e Leona mandou devolver seu Gravity Storm.
Xeno
Não sei o que dizer sobre ele, nem a pessoa que postou soube o que dizer...ele é tão...miscigenado, é muito personagem em um só, ele tem golpes que me lembram principalmente Wolfgang Krauser, mas seu estilo me lembra muito Maxima e Q, mas ele tem golpes do Terry e Rock, se não bastasse...até do Raiden do Fatal Fury com um toque de Shen Woo...parece que resolveram vomitar todos os Grappler's em um único personagem de nome não lá muito legal...
King
Oh meu Deus...não bastasse o tanto de Ryu que tem por aí, agora temos mais esse...aliás, esse se não em engano já é o 2° da categoria, mas esse é mais descarado...a pose é a mesma dele, os golpes, os poderes...tudo...pra mim esse foi o pior personagem que lançaram.

Blast
Seal Queria poder analisar eles separadamente, mas tentei e tentei e não consegui, eles são tao parecidos e tão diferentes que realmente não sei com o que comparar eles, de fato é uma adição quase que inédita nos jogos de luta, digo, rockstars não são muito populares, ainda mais lutando com instrumentos, pensando nisso que me veio a lembranças que talvez eles fossem uma espécie de homenagem a série Guilty Gear, especificamente I-No,pois ela é uma da únicas personagens que conheço que lutam com guitarras, ou então a rivalidade musical em alguns jogos, como Iori xYashiro.De fato são personagens bem interessantes.