Lucas P.

on

Tema #22: The Last Song

Afinando meu Bandolim enquanto desprezo sua insignificância.
Creio que alguns devem saber, que até mais que o KOF, The Last Blade é a minha série de luta favorita, seja pelos gráficos, pelas musicas, pelos personagens...por tudo, a série é magica e ponto, hoje trouxe 6 músicas que refletem com perfeição um dos melhores trabalhos da SNK até hoje. Vamos relembrar esse mundo?


Antes de começar as análises, logo após de lerem, deem uma passada na Saga The Last Blade aqui no Blog!!! Sim, temos dois posts inteiramente dedicados a ele. Se quiser, até podem acompanhar a leitura com as músicas.





Kouryu ~ Distant Through / Destiny

Não sei necessariamente se o Kouryu precisa de um tema para representar ele, ele por si só tem uma presença muito forte, mas os dois temas dele simplesmente anunciam uma luta que de longe não será somente épica...mas que mudará o mundo para sempre, pessoas irão por ele, alguns voltarão, algumas coisas e valores não poderão ser mudados...sua única missão será derrotá-lo e ver qual o destino de seu guerreiro.




The Flower That Blow in The Moonlight/The Flower That Dies and Fall Apart

A flor que nasce a luz da Lua e a mesma que morre e deixa o rastro de suas pétalas, achei esses dois belos temas de aberturas, para apresentar ao jogadores os últimos guerreiros de uma Era.


Evil God's Gate

É dificil dizer que esse seja o melhor Boss Theme da série pq tem realmente muitas musicas boas, mas a partir de 1:00 quando as trombetas começam a tocar chega a dar arrepios de a quão forte e profunda é a sinergia dessa música, bem a cara de Shinnosuke Kagami contra Kaede...uma luta que teria de tudo para ser uma das mais épicas possíveis, e na verdade foi, mas uma pena que poucos conheçam.


Fate

Aceitar o destino ou correr contra ele??? Talvez não haja escolhas, ou talvez tenhamos algumas...mas de fato, o que há de acontecer, acontecerá. Eu não me lembro bem quando e onde essa música toca no jogo, mas quando baixei o disco e ouvi não pude deixar de reparar no tom triste e melancólico...quem sabe uma representação da dúvida do que esteja por vir.


Violent Emotion

Aonde que está a violência nessa música? Me parece mais uma música para aquelas músicas de dança de salão, talvez seja isso mesmo...The Last Blade não é um jogo próprio de ''luta'', ele é uma arte...quase tudo nele tem uma história, uma referência...um movimento profundo, mas tão rápido e inesperado quanto uma dança.


The Moonlight Swordsmen ~Decision at Dawn~

Talvez seja uma das poucas músicas que realmente me inspire, ela me faz sentir como um herói, e é certamente muito bonita, e até arrisco que todo o tema de The Last Blade esteja nela, quando o jogo se trata de uma mudança de era...não só no enredo em si, mas em todo um contexto da SNK, dos mundo dos jogos, de muita coisa, mesmo que seja um tema ''incerto'', ele com certeza tem um lugar especial no passado.

Gostaram??? Se sim, deixe seu comentário aqui embaixo ou então sugira uma temática nova!!! Não deixe de seguir-nos em nossa página oficial.