Lucas P.
Lucas P. › Curiosidades

on

Curiosidades: #21 a #24



Elizabeth Team não é mais o banner de curiosidades, em seu lugar agora ficou Chizuru e sua cara de ''Ooooh, que curioso...'', mas vamos deixar de papo e vamos ver o que temos para hoje!


#21: Etude

Essas são as partituras de Etude...só pra constar.

A Playmore continuou trazendo diversas referências históricas em seus jogos que desde Lacrimosa de Wolfgang Krauser não davam as caras, então a Playmore trouxe no KOF '2003 o Revolucionary Etude...que diferente de qualquer outro tema, ele é tocado ao vivo por Rose durante a luta contra Adel, mas o que de fato há de especial nesse tema?

De acordo com a Wikipédia, ao criar Etude N° 12, além de homenagear o amigo Liszt, Chopin ''derramou'' todas suas emoções sobre os mais diversos temas da época, como guerras, revoltas, crises e entre outros assuntos, mas o principal foi o ataque da Russia na região de Warsaw durante o Novembro Opressor.

Apesar da Playmore ter trago esse tema para o jogo, muitos outros títulos já usaram ele, como Tom e Jerry, Scooby-Doo, Catherine e dentre outros.


Adelheid trouxe a versão Tecno/Psicodélica do clássico.


Versão Original, nota-se que a intro é basicamente a mesma....e que composição, que interpretação...

#22: Who need arms???




Alguns personagens tem estilos de lutas únicos e exclusivos, já outros fazem adaptações de estilos ja existentes, partindo desse meio....vamos falar de Jhun Hoon.

Jhun Hoon se destaca dentre os muitos personagens que lutam Taekwondo, não sabem o porque? Só jogar com ele e reparar em uma coisa curiosa...ele não usa os braços em nenhum movimento, tudo dele é feito usando as pernas e movimentos cortantes com os pés, apesar de usar o mesmo estilo de Kim, eles se diferenciam nesse quesito, ja que Jhun representaria uma possível evolução do estilo de luta.

Ironicamente entre o KOF '2000 e '2001 Jhun quebra um dos braços (possivelmente na destruição de Southtown) e isso incapacita ele de lutar, deixando seu lugar a May Lee, retornando em 2003 e depois saindo de vez do KOF para se dedicar aos shows de Athena.

Phoenix Talon Tear

Heavenly Dance of the Phoenix

#23: KOF World - O projeto que nasceu morto.
.

Personagens confirmados I
Essa foi uma notícia que veio na época do pré-lançamento do KOF XII, foi anunciada oficialmente, teve todo um trabalho e carinho, mas simplesmente o projeto foi cancelado de uma hora a outra e caiu no esquecimento e todo seu conteúdo deletado, estamos falando do KOF World que esteve sendo desesnvolvido por programadores chineses onde poderia se jogar com alguns personagens da franquia  + dois exclusivos da nova série, a história se baseava em um novo modo de torneio.





Personagens confirmados II
''Depois dos eventos relacionados aos NESTS, a criação de um novo KOF foi banida e foi considerada um risco a segurança humana ( e na verdade é ) então para suprir a necessidade, foram criadas novas formas de lutar sem causar danos físicos,surgiu então KOF Card - Battle que permitia os lutadores se confrontarem através de arenas de duelo...mas o modo começou a ser driblado e estruturas de torneio começaram a ser criadas, ai que entram nossos heróis contra esses corruptos da sociedade.''...sim, a história era sem nexo, e também a jogabilidade que trazia algo semelhante à Sengoku.


Podemos ver algumas coisas interessantes como o novo ponto de vista de luta e alguns personagens exclusivos.

Personagem de nome não revelado, mas sabe-se que seus poderes seriam uma mistura de Athena com Elizabeth.

Não revelado também, mas me parece uma versão em chamas do Shingo.



Trailer de divulgação...o mais longe que o jogo chegou foi isso, e podemos ver animações nele interessantes:

+ Era possivel editar os dois personagens com roupas e trajes diversos.
+ Os golpes também poderiam ser editados, podendo adicionar Orochinagi e Psycho Ball em um único personagem.
+ Um possível modo multijogador, talvez até online.
+ Algumas animações nos remetem a personagens conhecidos, como Yamazaki ou Lucky.

Apesar do modo ter sido extinto, ainda encontramos alguns raros arquivos dele na deep web e algumas informações deletadas, e também, esse modo teria sido aproveitado pelo jogo Xuan Dou Zhi Wang como podem ver no vídeo abaixo.



Cool Character...reminds me RE:ORC...


#24: Saa, Kami ni Inorinasai!


{G}old
Existe uma intro entre Rugal e Goenitz em que Rugal ''derrama'' um feixe de energia de ódio em frente a Goenitz enquanto ele apenas diz ''Norui desi ne'' ( Você é patético ), mas não é apenas um desgosto que um tem pelo outro...a história é muito mais longa...

Bem antes dos torneios de The King of Fighters, Rugal foi um temido contrabandista de armas, drogas, entre diversas coisas nocivas a sociedade e também um bom lutador...mas um dia em seu navio surgiu um jovem padre acompanhado de duas moças...ele ousou desafiar Rugal para uma luta, vendo a coragem e a ousadia do jovem, deu lhe a luta que queria...mas parece que sua confiança caiu junto com suas forças quando ele foi derrotado pelo mais jovem do grupo Hakkeshu, para provar que sua cara de bom moço escondia seu lado negro, Goenitz arrancou um dos olhos de Rugal...em troca desse olho ele deu uma pequena parte do poder de Orochi e assim Goenitz passa a controlar os ventos.

Invenção? Não sabemos, mas dizem que essa história pode ser encontrada em antigos scripts de histórias que vinham nos jogos mais antigos, como KOF '94 ao '00.

E também existe uma comic que traz essa luta dos dois, pena que não tenho ela toda...ainda...


Bom dia Sr. Rugal...teria um minutinho para ouvir nossa palavra?


E ai, gostaram? Deixe aqui seu comentário com sua opinião ou quem sabe outra curiosidade que tenha em mente, e não deixem de curtir nossa página oficial lá no Facebook!!!