Lucas P.
Lucas P. › Análise

on

Análise ~ The Rhytm of Fighters


Como devem saber, The Rhytm of Fighters está a venda para Android/iOS e está chamando atenção por alguns remixes interessantes...que, quem sabe...poderiam ser betas para outra utilidade? Não sabemos, mas para os que curtem as trilhas sonoras maravilhosas da SNK, vale a pena dar uma boa conferida, então que tal dar uma olhada básica no nosso review do jogo e saber se vale a pena ou não baixar?

Independente do que estiver escrito no artigo, vale lembrar que o jogo agora pode ser baixado de graça, e aqueles que pagaram, poderão ter acesso a um patch de músicas exclusivas da era NEOGEO.

Geral                                                                                                   



The Rhythm of Fighters (ROF) é o 1º jogo da série a introduzir luta e música em um único jogo.

O jogo em sí conta com 6 personagens ''jogáveis'', sendo eles, Athena, Kyo,Terry, Ryo, Iori e Nakoruru.

Cada personagem tem algumas habilidades únicas e eles podem ser usadas em diversas situações, fora os personagens principais, temos os ajudantes, que são diversos personagens da SNK que dão algum tipo de apoio aos principais, eles não podem ser vistos, apenas a ajuda que eles proporcionam podem ser vistas, como regeneração de vida, combos automáticos, maior dano e etc.

Variedade                                                                                           


Relembrar Fairy, um dos temas mais bonitos e íncríveis da série, considerado a contraparte de ESAKA.


Ou então dar a chance a novas músicas, como MOJO (Boogie) que se perderam no tempo e nunca tiveram o devido valor?

O jogo conta com algumas trilhas sonoras padrão assim que você adquire ele, e você pode comprar patchs contendo ainda outras trilhas especiais! Desde o lançamento tivemos os patchs de Metal Slug II, KOF '96,'97,'99, Samurai Spirits e dentre outras séries, cada patch é temático, com em torno de 6 músicas, sendo uma especial ( ROF ver. )

Gameplay                                                                                           


Temas de outras séries clássicas, como The Last Blade estão aos poucos marcando presença no jogo, uma oportunidade única de ouvir e participar de temas que ilustram mais que uma simples luta.



O jogo conta com um Stage apropriado para cada música, então, é uma dose dupla de nostalgia.

O gameplay do jogo é extremamente simples, para responder aos comandos, você pode clicar em qualquer lugar da tela, a missão principal do jogo é basicamente derrotar o oponente acertando os comandos e assim seu personagem executando golpes, para ajudar, você poderá apoio ''invisivel'' de alguns personagens que fornecem algumas habilidades especiais, como Athena (Deusa) que pode curar a medida que você vai acertando as notas, ou Marco Rossi que pode aumentar o dano de seus ataques e etc...

Você pode selecionar a música que deseja completar, e jogar naquela música, naquele nível. Nenhum segredo.

Recompensas                                                                                      


Versões inéditas de músicas estão no jogo! Vale a pena conferir!

O jogo, diferente de Metal Slug Defense, não possui nenhum (ainda desconheço) sistema de recompensa, todo conteúdo extra tem que ser baixado por DLC, e como ja foi dito antes, é lançado constantemente patchs para o jogo.

Updates                                                                                               


Músicas secretas estão no jogo, aqui uma pequena demonstração de algumas., mas chamamos atenção para algumas músicas que nunca tiveram uma versão Arranged, que agora tem uma versão ROF.

Os updates são frequentes e a página oficial da SNK está constamente atualizando com novas informações, correções de bugs, músicas novas e surpresas, esses updates estão sempre disponíveis na loja e boa parte dele pode ser baixado por em torno de $ 0.99 ( 2 reais ).

E o que eu achei?                                                                               

Eu olhei para esse jogo com o pé muito atrás, pois a 1º vista ele não me agradou em nada, a medida que foram saindo os updates e o jogo foi tendo uma divulgação maior, eu acabei dando uma chance a ele,e não me arrependi, é claro que para mim que gosto tanto de música fiquei bem satisfeito, porém ainda acho que visualmente o jogo poderia ser melhor, como foi em MSD.

Pros

+  Muitas músicas, sendo algumas versões especiais;
++  Controles fáceis;
+++  Seleção muito boa das músicas e os comandos bem elaborados;
++++  Nostalgia

Contras

+  Reaproveita artes e sprites de jogos antigos
++  Cenários não são movimentados.
+++  Visualmente não é atrativo.
++++  Tem músicas que são difíceis pra caramba.
+++++  Poucos personagens jogáveis.


Nota: 7/10

 E na opinião de vocês, vale a pena ou não baixar e dar uma chance a esse estilo novo que a Playmore adotou de jogos alternativos?