Lucas P.
Lucas P. › Curiosidades

on

Curiosidades: #28 a #31

Tudo bem pessoas? Hoje o Arsenal traz mais uma incrível postagem de curiosidades sobre as séries da SNK, passando de chefes não usados até a Revolução Francesa, curioso não? Então vamos dar uma conferida nisso tudo aqui!


#28: Ptolemaic Boss
Antes de começar, estamos falando de Metal Slug, logo, existe muita coisa sobre a série que nunca foi contada, revelada ou interpretada...uma dessas é o não uso de uma história que Metal Slug 5 começa a contar, e não termina.

Para começar, Metal Slug 5 conta a história dos Ptolemaic Army, que são um novo exército que se aproveitou de forças e estudos sobre eventos passados de Metal Slug 4 e 3, ele possuem um conhecimento científico aprimorado e claro, realizam seitas e rituais de ascensão e coisas do tipo, porém, assim que termina o Stage 1 do jogo a SNK mostra uma pequena cena de um homem que resgata uma mascara no chão e logo é atingido por um raio, matando todos os tribais a sua volta. E assim ficou...não teve explicação de quem era ou o que era aquilo.



Nós do Arsena fomos atrás e descobrimos que a história daquele homem foi descartada de última hora, porém, não excluiram aquela cena, e que ele seria o Final Boss do jogo, porém todo o plot em volta dele foi descartado. Ele seria o Ptelomaic Boss, e controlaria uma torre que dispararia raios do céus, lasers e pedras do céu, apesar de todo trabalho de montar toda a cena para o final do jogo, sem nenhuma explicação acabaram mudando o chefe final do jogo para um demônio que chega a Terra sem muitos propósitos e ou nada por trás dele, mesmo assim a animação ainda existe no jogo, e pode ser conferida em alguns dados secretos do jogo.




#29: Nothing will stop...me


Ukyo é um dos personagens mais queridos e admirados da série Samurai Shodown, tanto que que teve , de acordo com um pesquisa de popularidade, quase o mesmo número de votos de Haohmaru, e foi muito requisitado para entrar no torneio NGBC, mas acabou sendo substituido por Genjuro, o verdadeiro rival de Haohmaru.

Algo que me chamou atenção em Ukyo é que ele tem alguma animações ''doentes'', como tossindo e com falta de ar, como se estivesse morrendo aos poucos, mas ainda continuasse lutando, e pesquisando descobri que ele na série sofre de turbeculose, mas continua lutando como forma de expressão e arte, no 1º jogo é revelado que ele tem uma paixão por uma garota, mas ele prefere não se envolver com ela por sua doença, então ela acaba arranjando outro homem e casa com ele. Em outro jogo, ele descobre a cura para sua doença, mas resolve entregá-la a um novo amor seu, Saki, que tinha a mesma doença...seu gesto de nobreza custou caro, pois canonicamente ele morre pouco depois.

 


Durante os jogos ele é visto sempre cortando maças com sua espada, apesar dele dizer que é porque ela tem um gosto melhor quando cortadas por ele, na verdade era um jeito de se manter vivo, já que elas controlariam a evolução da doença.

#30: Patriotismo de Ash



Ash Crimson, como todos sabem, é um protagonista ''diferente'' dentro da serie, ele ficou conhecido por roubar os tesouros sagrados de Iori Yagami e Chizuru Kagura, impossibilitando eles de lutarem usando seus poderes místicos, em KOF XIII, após a revelação de seus planos, ele acaba entrando em um paradoxo do tempo e sua existência no mundo KOF ainda será um mistério.

 Mas existe uma outra curiosidade sobre ele: Seus golpes são referências ao Calendário da Revolução Francesa, que é, a representação da Nova Era francesa após a revolução da França, e todos os meses são representações de momentos da natureza, como a neve,chuva, colheita e dentre outros.

Vamos então a alguns golpes dele que fazem essa referência.


Sans-Culote

O ano de acordo com o calendário da Revolução Francesa era divido em alguns periodos de dias. sendo este considerados épocas, porém, com a divisão acabaram sobrando 5 dias, esses dias foram nomeados de Sans-Culote em homenagem aos artesãos da época.

(Não achei um gif desse golpe)
Vendemiaire: 1º mês do calendário: Simbolizava as uvas.


Brumaire: 2º mês do calendário: Simbolizava a névoa.


Nivose: 4º mês do Calendário: Simbolizava a neve.

Pluviose: 5º mês do calendário: Simbolizava as chuvas

Ventose: 6º mês do calendário: Simbolizava os ventos.

Germinal: 7º mês do Calendário: Simbolizava a germinação das plantas

Floreal: 8º mês do calendário: Simbolizava as flores.


Prairal: 9º mês do Calendário: Simbolizava os campos.



Messidor: 10º mês do calendário: Simbolizava a colheita.

Thermitor: 11º mês do Calendário: Simbolizava o calor do Sol.

Fructidor (NeoMax): 12º mês do Calendário: Simbolizava as futas.

Ps: Ash possui também um golpe relativo ao 3º mês do calendário, Frimaire: Simbolizando o gelo, porém, ele é exclusivo do Maximum Impact, onde ele usa os poderes do Yata Mirror para se teleportar para as costas do personagem.

Somados, Ash então possui golpes representando os 12 meses do calendário, uma curiosidade, é que se for relevar todo o projeto de Ash, ele é um personagem que faz referência ao passado da França (1700-1800), inclusive Elizabeth representando a elite francesa e Ash a plebe.


#31: Saga NESTS...que tipo de pessoas trabalhavam na empresa na época?


Em outras oportunidades trarei na íntegra vários concepts rejeitados de perosnagens rejeitados da Saga NESTS.

Como alguns podem saber, o Cartel NESTS era conhecido por seus experimentos de genética, a SNKP pensou em como inserir alguns personagens assim dentro da série, o problema é que alguns deles tem um design digamos...pertubador. Vamos analisar alguns do KOF '00.

Alguns dos concepts rejeitados de KOF '00 traziam personagens deformados, possuídos, e de design muito bizarro consigos, nessa imagem podemos destacar alguns, como a girafa dos NESTS e um homem de chifres que realmente não sei como poderia isso ser inserido de forma ''saudável'' no jogo...mas mesmo dentre várias bizarices, aparentemente haviam planos para alguns personages novos, como um wrestler ruivo, uma jovem menina tribal (aparentemente africana), um flautista, e um possível pesquisador, uma pena que todos esse projetos foram rejeitado e engavetados.

Por hoje é só!!! E ai, o que vocês acharam? Vocês sabem de mais alguma curiosidade, segredo ou alguma coisa e gostaria de compartilhar, deixa aqui nos comentários, nós vamos adorar saber o que você tem a nos revelar *-*