Lucas P.
Lucas P. › Artigos Especiais

on

[ESPECIAL] 8 maneiras de KOF voltar com tudo!



Eae pessoal, aqui estou eu de novo trazendo post ''quentinho'' para vocês, dessa vez com algumas teorias que bolei de como a série deve retornar no próximo título, afinal, um novo KOF está em desenvolvimento, então vim trazer teorias de novos enredos que devem ou não chegar.


Como todos sabem, e tem trocentos materiais falando sobre, a Tales of Ash cessou o arco com mais dúvidas que respostas, pode ser isso uma grande carta para a Playmore retornar de vez com a fama de histórias incríveis que sempre teve (diferente de outros jogos) e trazer de vez jogadores novos e reconquistar antigos, então vamos lá.

#1: A volta de Rugal


Sim, é possível que o grande vilão imortal que não morre no final volte a série e com força dessa vez, vamos aos por quês...

Lá nos esboços de KOF '98/'97 é ''revelado'' que Rugal depois dos eventos de KOF '95 (o último canonico que realmente participou) junto com Kyo, teria sido capturado por NESTS e teria sido clonado...sim, clones...porém com a sucessão de traições dentro do cartel, seria um risco liberar ele e ter Rugal se rebelando contra seus criadores, então seu projeto teria ficado em segredo e poderia ser aproveitado no futuro.

Em KOF XIII, temos algumas pontas interessantes sobre o real status de Rugal dentro da série, visitando a página oficial do jogo, em uma das conversas de Benimaru com Daimon ao receber o convite com ''R'' para o KOF XIII ele diz que o corpo de Rugal teria desaparecido logo após o seu último incidente, apenas os restos de sua base teriam sido achados, ainda em KOF XIII, Rugal aparece em um dos cenários assistindo o desenrolar do torneio através de um monitor, ao lado de Adel e Rose.

Adel não vê as coisas como seu pai ou sua irmã vê, o tornando a ovelha negra da família Bernstein.

Adel é filho de Rugal, e como estava planejado em Tales of Ash, ele seria também um protagonista da série, mas a ideia foi abandonada no desfecho, e a Playmore prefere não dar muitos detalhes para planos futuros para o personagem, porém, seria muito interessante ver Adel confrontando o próprio pai e irmã, pois desde sua estréia ficou claro que os dois seriam possíveis rivais.

#2: O Selo de Orochi

Assim como em '96 é revelado que Orochi só se libertou porque o selo Yata foi enfraquecido pela morte de Maki Kagura, o mesmo poderia acontecer agora nessa nova série. O selo Yata foi enfraquecido novamente depois de ter sido roubado por Ash Crimson e isso possibilitou que vários Hakkeshu pudessem voltar a Terra, assim como Mature e Vice.

Em KOF '03, fica clara a dúvida da possibilidade da volta deles com o roubo do espelho Yata, e isso se firma ainda mais com o roubo da jóia Yasakani e os eventos de XIII, que inclusive temos a volta de Mature e Vice como confirmação que selo de Orochi estava enfraquecido, e ainda com elas, temos aparições de Chris e Shermie na Europa observando o torneio e o desenrolar dele, e em Maximum Impact, onde Goenitz é citado por Ninon Beart ter reaparecido, porém com perda de memória.

Leona, mesmo com todo o apoio dos Ikaris não consegue se achar dentro do grupo...seria o destino dela aceitar o que é?

A quebra do selo pode também trazer a aparição de um novo personagem, Gaidel, o pai de Leona, que nunca deu as caras, podendo agora colocar Leona em uma situação de destaque dentro da série, talvez até como protagonista, ela poderia se render aos Hakkeshus e aceitar sua linhagem e seu destino, ou conviver com os humanos, representando uma ameaça entre eles. Essa possibilidade é dada em XIII quando ela conversa com alguns personagens como Saiki e Dark Ash.

Com o enfraquecimento dos Tesouros Sagrados, Orochi poderia estar pronto para voltar e tentar destruir a humanidade e seus pecados como em '97...mas agora, que corpo ele usaria para poder colocar em prática seus planos contra os Tesouros Sagrados.

#3: A Saga do Dragão



Leia: Curiosidades: Saga do Dragão

A Saga do Dragão deve estar nos papéis da SNK desde sempre, mas preferem deixar ela de molho para dar alguma utilidade para Kensou dentro da série, tanto que em 2003 sua presença pôde ser facilmente trocada por Hinako e Malin, bom, ao que vimos, não dá mais pra voltar com o time bonzinho que ele foi em '96 e '97 e tão pouco menosprezar a presença de Kensou e o Espírito do Dragão que agora ele compartilha com Ron e Bao, então como poderíamos aproveitar essa ideia:

A morte de Athena ( se controlem, ela não morre...não totalmente )a morte de Athena por Ron levaria Kensou a um outro nível de importância dentro da série, finalmente com sua fúria ele poderia mostrar todo seu poder e se transformar em um mega lutador, assim, agora ele teria que formar time com Bao e Chin, talvez Momoko. Ron com a energia de Athena teria de ser detido, aí que entraria o torneio KOF, dessa vez todos lutando para salvar Athena e recuperar sua vida e força que Ron teria levado.

#4: A Nova Era NESTS


Leia: Descanse em paz...ou não...

Em KOF '01, não fica claro o que realmente aconteceu com o corpo de Igniz, de algum jeito, todos os tripulantes e viajantes da Base Central dos Nests conseguiram se salvar, mas existe a possibilidade de Igniz estar vivo, junto com Zero (e seus companheiros Glacan e Krizalid), em KOF '03 podemos ver que Diana, junto com Foxy e Kula estariam trabalhando em um novo tipo de cartel, com intenções não reveladas, e em XIII o time de K' é inesperadamente atacado por soldados dos NESTS, de onde eles teriam vindo? De quem teriam recebido ordens?

Nameless e Isolde tiveram uma história dentro da série KOF, porém não se sabe que fim levou o personagem, já que Isolde foi morta no projeto anti-K.

A volta dos NESTS não se daria pela volta dos personagens em sí, mas a volta de Igniz querendo se vingar de todos aqueles que o derrotaram, como K', Kula, Diana e Foxy, e também de Misty, que logo quando Igniz suicidou-se, o trocou por Ron...seria uma chance de dar dessa vez um desfecho decente e uma importância para esses personagens.

#5: Aqueles da Terra Distante


Leia: Winner!!! KOF XIII - O final

O KOF XIII foi o último da saga Tales of Ash, mas não significa que ele lacrou todas as pontas existentes que foram criadas dentro da série...histórias secretas desse grupo poderão render boas histórias, como o roubo das Esferas do Tempo por Shroom e Rimelo, a rivalidade de Shroom e Ash, integrantes do grupo que aparecem aleatoriamente em outros finais observando o desenrolar da história, o túmulo de Magaki, a volta de Shion, as memórias de Elizabeth...o grupo conseguiu deixar um leque enorme de possibilidades para o futuro que podem fazer ligações com outros personagens clássicos como Orochi e Geese, provavelmente seria a chance da Playmore conseguir inovar sem arriscar tanto como foi em '03 e XI.

Escrituras antigas e tumbas revelam que as tais Esferas do Tempo tem poderes desconhecidos e são a força que mantém O Portal aberto, porém foram roubadas e não se tem notícias delas desde então...possivelmente obra de Shroom e Rimelo.


#6: Recomeço


Leia: Paradoxo de Ash Crimson

O Paradoxo de Ash criou um Universo Paralelo onde Saiki consegue ultrapassar o Portal do Tempo e voltar para a uma era que ele tanto deseja, não existem muito detalhes que data seja essa, mas seria em torno de 1000 anos atrás. E nela sua intenção era de governar todo o mundo, mas por causa de erros e pequenas falhas em seu plano, no passado, ele não conseguiu e o mundo passou a ser dominado por humanos, mas caso ele realmente tenha conseguido sucesso no seu plano? O mundo SNK teria de ser totalmente reformulado, desde Fatal Fury! Seria uma chance talvez para colocar explicações para alguns furos e incoerências dentro de várias séries.

#7: Maximum Impact


Leia: Maximum Impact -  Personagens e Histórias

A saga começou mal, teve um meio ruim e não teve final...ou seja, não por completo, mas a saga MI foi meio ''fiasco'', não totalmente porque trazia a proposta 3D, o jogo trouxe uma série de problemas, desde a publicação dos EUA vs. Japan, até a inserção de personagens como Rock que não deveriam realmente aparecer no jogo, não em um de KOF...são muitos problemas que a série tem, e se não for para piorar, ela com certeza não é um das sagas preferidas dos fãs. Apenas acho que terminar o que se começa é ter algum tipo de compromisso...

#8: Com um anime e mangá!



Nada o que dizer, nada mais justo que a SNK tentar fazer um anime da série, e com certeza, uma série de qualquer saga renderia horrores pra empresa, já que a séria tem componentes legais o suficientes para tal.


E ai com tantas opções e um novo KOF em desenvolvimento, qual dessas linhas vocês querem que a SNK volte? Gesse? AOF? NeoGeo Battle Coliseum? Dream Macth? tantas opções...