Lucas P.
Lucas P. › Versus

on

Vencedor Versus!!! ~ Rugal Bernstein



Então, e ae galera, hoje trazemos mais um especial do ganhador Versus, dessa vez Rugal que ganhou com folga de Kain, vale lembrar que o próximo Versus já esta de pé, de uma passadinha e vote lá na página.



                                    -    Rugal Bernstein   -                                 

Dados                                                                                                  

Nome Completo: Rugal Bernstein
Data de Nascimento: 10 de Fevereiro
Local de Nascimento: Provavelmente Alemanha
Altura: 1,97 Cm
Peso: 103 Kg
Trabalho / Ocupação: Traficante de Drogas;
                                    Líder de um Sindicato do Crime,
                                    Ex Chefe de Southtown.

O que mais gosta: Ser um homem cruel. (ummm...)
Detesta: Justiça e problemas que atrapalhem seus planos
Passatempo: Ressuscitar e colecionar estátuas de bronze
Esporte Favorito: Nenhum em particular (Ele é bom em todos) (chupa sociedade!!!)
Habilidade Especial: Copiar movimentos de luta (ouse questionar ele sobre isso!)
Música Favorita: Música Clássica
Estilo de Luta: Estilo de combate que emprega várias artes marciais.

Status: Morto na Cronologia Principal

História                                                                                              


Rugal é conhecido por ser um grande e rico negociante de armas que mora em seu porta-aviões, Blacknoah. Sua fama o fez ser temido por todo o mundo, eia porque aqueles que ousassem se opor contra ele, teriam o destino fadado à morte, independente de onde estejam, e então, com seus corpos, Rugal os transformaria em estátuas de metal, cada uma dessas estátuas simbolizava para ele um troféu. Quando Rugal era mais jovem, ele lutou contra um homem mais jovem ainda, Goenitz , que conseguiu tirar seu olho com um dedo e então derrotá-lo. Impressionado que ele sobreviveu ao ataque, Goenitz deu-lhe uma pequena porção do Poder de Orochi . Desde então, Rugal usou um olho biônico.



Em algum momento, Rugal queria mostrar o seu poder em uma base ( que investigava as ações e crimes de Rugal ao redor do mundo ) no Brasil e assassinou todos que ele encontrou dentro, Heidern foi o único sobrevivente do massacre de cinquenta homens, e perdeu seu olho direito durante o ataque. Rugal não estava satisfeito com a sua vítima o suficiente para adicioná-lo à sua "coleção", então ele decidiu matar a esposa e filha de Heidern.



Antes dos eventos de KOF '94 , Rugal havia contratado Mature e Vice como secretárias para ajudar sobre os dados do torneio The King of Fighters que acabara de criar, então elas escolheram a dedo quem deveria participar desse primeiro evento, e assim os convites foram enviados para estes lutadores com ''R'' escrito. Enquanto o torneio estava sendo organizado (e sabendo provavelmente que seu filho Kyo havia ganhado um convite e que Mature e Vice estavam envolvidas), Saisyu Kusanagi chegou ao Blacknoah e desafiou Rugal. Embora Rugal tenha ganhado a batalha, ele não foi capaz de adicionar Saisyu para o seu quarto troféu porque Kyo chegou com seus companheiros de equipe e derrotou-o. Rugal se recusou a aceitar a derrota e explodiu o navio, Saisyu havia então morrido dentro do grande SkyNoah.


Após este evento, Rugal foi acreditado para estar morto, mas ele usou o poder Orochi (dado por Goenitz) para sobreviver. Rugal substituiu seu antebraço direito destruído por um cibernético, tornando-o mais poderoso. Rugal reviveu Saisyu (não revelado como),fez uma lavagem cerebral nele, e então organizou um outro torneio King of Fighters, dessa vez agora com Saisyu o apoiando.



 Rugal usou um galpão de mísseis abandonado como sua base, em 1995, ao desconhecer o próprio filhom Saisyu luta contra Kyo, em uma batalha árdua, Kyo acaba perdendo, Kyo tenta ainda resgatar o pai quase morto, mas ao lembrar que havia trabalhado para Rugal,e de ter lembrado de seu passado, Saisyu resolve se matar.


Omega Rugal é uma versão alternativa de Rugal, fazendo sua primeira aparição como um chefe em KOF ' 95. Quando Rugal Bernstein estava tentando canalizar o poder de Orochi, Goenitz veio até ele e atacou-o, tirando o olho. Rugal sobreviveu ao ataque e Goenitz deu-lhe certa medida de poder e alertou para não usar seu poder total.Goenitz deixou Mature e Vice para vê-lo. Em KOF '94 , Rugal patrocinou o torneio King of Fighters, mas perdeu para Kyo Kusanagi. Ele retornou no ano seguinte e decidiu usar 80% de sua força total. Mesmo com esse poder, Rugal perdeu para Kyo, Benimaru Nikaido e Goro Daimon . Com ódio em seu coração, ele ativou a sua potência máxima, mas foi demais para seu corpo para resistir e ele explodiu a partir de dentro.


Rugal usou o poder Orochi para tornar-se "Omega Rugal", mas a equipe de Kyo ainda conseguiu derrotá-lo. Depois de ser derrotado novamente, Rugal tentou usar mais do poder de Orochi, mas o poder o consumiu e seu corpo se desintegrou. Quando ele estava sendo consumido pelo poder Orochi, Rugal viu Iori Yagami , que lhe disse que somente aqueles "da linhagem" poderiam controlar o poder de Orochi.



Poderes e Estilo de Luta                                                                   


Rugal usa estilos de luta variados, mas dentro de seus movimentos podemos destacar algumas curiosidades, ele pode controlar os ventos graças a um pouco do poder dado à ele por Goenitz, e também é capaz de criar auras cortantes através de seus braços e pernas, devido à pequena parte do poder oferecido a ele, ele pode sentir pessoas ou calcular a força destas. Fora dos poderes especiais, ele tem poder sobre os humanos como Mimica (capaz de copiar poderes dos outros) e Influência (tem grande poder político a cerca de várias questões).



Do hall de seus grandes poderes podemos destacar: Reppuken e Kaiser Wave, que são técnicas poderosas que ele teria copiado de Geese e W.Krauser, um motivo talvez para Rugal ter esses movimentos seria por ele ter sido o 1º chefe da série, e o seu jogo trazia consigo a série mais famosa, Fatal Fury, mais tarde Rugal se juntará a Mr.Big,Geese e Krauser, assim formando o Boss Team, onde cada um tem uma rivalidade com um protagonista.


Apesar de ter poderes de outros, Rugal tem o seu icônico Gennocide Cutter e God Press, que são respectivamente, um combo de aureas cortantes que ele faz com os pés, capaz de cancelar muitos golpes e ser quase invencível e de pressurizar o oponente nas paredes do cenário, liberando um grande pilar de energia das trevas, técnica que ele teria aprendido provavelmente de Mature e Vice, suas secretárias. Outros golpes dele valem ser lembrados, como Dead End Omega, que é uma surra seguida de Gennocide Cutter capaz de tirar 80% de HP, Rugal Execution, onde ele avança no oponente e concentra energia nele até explodir e Dark Barrier, um escudo de energia das trevas capaz de refletir projéteis.

Curiosidades                                                                                      

 Por haver nascido possivelmente na Alemanha, berço do Nazismo, e ser um personagem totalmente diabólico, cogita-se que Rugal teria sido adepto do regime de Adolph Hittler.O símbolo desse personagem é um "R" preto dentro de um círculo branco numa bandeira vermelha, que aparece em algumas partes do jogo The King of Fighters '94, como no estágio da Inglaterra.

Este símbolo é quase idêntico à famosa suástica, o símbolo nazista, o qual também possui o mesmo estilo e as mesmas cores, porém no lugar do "R" aparece à cruz suástica.










Em The King of Fighters 2003, revelou a existência dos dois filhos de Rugal. Eles são Rose Bernstein e Adelheid Bernstein.Adelheid é um jovem que se assemelha muito com Rugal na aparência, no modo de vestir-se e na maneira de lutar, pois em suas técnicas de luta estão incluídos golpes utilizados por Rugal, como Reppuken e Genocide Cutter.Rose é uma bela e jovem pianista que acompanha seu irmão durante as lutas.


Apesar de ser filho de Rugal, Adel não é tão poderoso quanto o pai, mesmo possuindo os mesmos poderes dele, mas em compensação, Adel é mais rápido e agíl que ele, por sua vez, Rose não luta, mas de acordo com os produtores, houve um dia a intenção de adicionar a esgrima como uma luta para a filha, mas aparentemente essa ideia foi rejeitada e ela apenas serve de companheira para Adel e de anfitriã para torneios.
Em tese, a dita "ressurreição" serviu de inspiração para parte do enredo do Mangá The King of Fighters Zillion, de Andy Seto.
Vale lembrar que esses mangás não são canonicos, ou seja, não intereferem na série principal, mesmo assim, eles atribuem história a diversos jogos, tais como '98, '02 e XII que não possuem nenhuma história, por exemplo.

O termo também é atribuído à mania de grandeza do vilão, que chega a comparar o seu poder a de um Deus. A brincadeira com o termo ressurreição foi tão levada a sério que em KOF'2002 essa palavra foi adicionada ao perfil oficial do personagem, mas é válido lembrar que essa edição é na verdade um Dream Match. Não possuindo nenhuma ligação com a cronologia oficial da série.
Tanto em 94, quanto nos Dream Match, Rugal repetiu o mesmo ato no seu jogo de estréia. O vilão pega um dispositivo e explodindo o local, na tentativa de matar seus inimigos.


Rugal já contabilizou milhões em gastos com investigações e destruição por onde passa.
Em 98, duas misteriosas mulheres aparecem em uma pose de vitória de Rugal. Essas mulheres são Aya e Hermione. Suas origens são desconhecidas, já que trata-se de um Dream Match, mas as duas lembram bastante Mature e Vice.


Aya e Hermione não possuem nenhuma história ainda, porém, em Neo Geo Battle Colieum é possível ver elas em Skycrafter stage, junto à alguns aviões e ao fundo, Adel, pressupôe-se então que elas sejam as secretárias do filho após a morte de Rugal. 
Em KOF’ 94, Rugal aparece para recepcionar o Japan Team. Podemos observar várias estátuas de lutadores que Rugal derrotou em suas batalhas.Uma delas é bem parecida com o personagem Guile da franquia rival Street Fighter. Curiosamente, esse fato é mencionado na Intro entre Rugal e Guile em Capcom Vs SNK.

Rugal sempre foi colocado em rivalidade com personagens de Street Fighter, tanto que sempre comparam sua força com a de Bison e Akuma, Rugal mesmo assim, já derrotou os dois.
 Além de sua versão normal, Rugal ainda contabiliza mais duas versões alternativas. Elas são as Versões Omega (Presentes nas edições 95 e em todos os Dream Match da série) e God (No crossover Capcom Vs SNK 2).



  • Na cronologia principal, Rugal contabiliza ao todo 6 Vítimas.

Segundo a homepage comemorativa de aniversário da série, a SNK Playmore afirmou que Rugal foi originalmente criado para ser o chefe final mais poderoso de suas séries de luta.
                                                                                                   
Ainda de acordo com Toyohisa Tanabe (um dos membros da equipe de KOF’94), o estilo de luta de Rugal foi pensado para fazer alusão aos primeiros chefes finais do torneio de lutadores KOF.

A série KOF possui mais de 15 anos de existência e Rugal Bernstein entra para história como primeiro vilão da nova saga envolvendo o mundialmente consagrado torneio de artes marciais.

Em um artigo feito pela Game Retro, Rugal foi mencionado como “Uma Rocha Dura. Um dos chefões mais difíceis de ser dorrotado. Até mais difícil que M. Bison da série Street Fighter”.

O revisor da Eurogamer Matt Edwards mencionou que Rugal foi responsável por introduzir uma tendência notória na série de vilões extremamente difíceis de derrotar.
Músicas                                                                                              

''R'' Ilimitado, é o remix de R&D de KOF '94, seu nome faz alusão ao nome do jogo (KOF 2002UM), onde você tem de derrotar algum dos chefes finais dos jogos com seu 1º personagem, caso consiga, você enfrentará Rugal na dificuldade Expert, superior a de Igniz.



Revelações de R. e D.,foi o primeiro tema do vilão e usado posteriormente para diversos remixes de suas aparições.


Última Dança, apesar de não ter uma versão Arranged, é memorável por ser o tema de Rugal em 2002.


A Conclusão do ''R'', seria o último tema de Rugal, na época a SNK passava por problemas, então resolveram dar o último tema ao chefe mais poderoso da série.


O RR, é o tema mais marcante do vilão, sendo que samples deste foram utilizado em Dear Fallen Angel, tema de Krizalid. ( que curiosamente possui alguns golpes que lembram Rugal ).



Cenários                                                                                  


Ruins - KOF 2002


Ruins of BlackNoah

Esse cenário não estranho, é na verdade as ruinas de seu BlackNoah após os eventos de KOF '94 quendo ele cai no oceano, Rugal teria então se aproveitado da antiga estrutura e transformado em um perturbador laboratório lavado pela sangue de suas vítimas.


 Abandoned Missil Force

Rugal divide esse cenário com Saisyu, devido a sua grande influência mundia, é possivel que ele tenha construido essa base de mísseis para fins militares, em KOF XI, é possível que o Centro Astronômico seja a evolução deste.

BlackNoah

Clássico


Notas                                                                                                   

Rugal é com certeza uma mistura de elegância, requinte, ostentação, medo, e tudo que há de ruim...esses foram os elementos perfeitos para criar o vilão perfeito, e acidentalmente a SNK adicionou um elemento extra na mistura, a dificuldade Hard!!! E assim Rugal foi criado, usando seus ultra poderes para combater a justiça e as forças do bem! Mas falando sério agora, Rugal tem vários defeitos que faz dele um exemplo de vilão, que vão desde a roupa e formato de corpo à história toda por trás dele. Seus movimentos soam macios e divinos ao mesmo tempo que tacam o terror em todo mundo, não há ao certo o que falar dele, a não ser que ele seja um dos melhores chefes de todos os jogos de luta.

9/10


Espero que todos tenham gostado e esperamos que mais pesssoas ainda participem de nosso Versus, então vá logo em nossa page e vote no próximo, ah, e não esqueça de dizer aqui o que achou do nosso especial, até a próxima pessoal!!!