Lucas P.
Lucas P. › Análise

on

Character Select! - King

King foi a grande vencedora da votação que fizemos a algum tempo, então nada mais justo que trazer análise da mulher que de frágil não tem nada!

História                                                                                               





King é um habilidosa lutadora de Muay Thai que se tornou famosa depois de derrotar um famoso campeão de Muay Thai. Durante vários anos, King retratou-se como um homem ... primeiro porque ela queria esconder sua identidade para evitar os perigos de Southtown, e também porque ela achava que as pessoas iriam levá-la mais a sério como ''lutador''. Cinco anos antes dos acontecimentos de Art of Fighting , King sofreu uma derrota humilhante por Jack Turner e sua gangue de motoqueiros. Após o evento, ela foi forçada a trabalhar para Mr. Big como segurança. Quando Ryo Sakazaki a derrotou, sua identidade foi exposta e ela concordou em ajudá-lo a encontrar sua irmã desaparecida, Yuri . Depois que Mr. Big foi derrotado por Ryo, King foi liberatada de suas obrigações com ele.

Cara da King quando marcou um encontro com Ryo e ele não apareceu.

Durante Art of Fighting 2 , ela continuou sua paixão pela luta de rua até que seu irmão mais novo, Jan, precisava de uma operação para recuperar o uso das pernas. Ela então entrou no torneio King of Fighters na esperança de ganhar o prêmio em dinheiro para pagar a operação. No final do torneio, ela se surpreendeu ao ver Jan caminhar sobre seus próprios pés. Foi revelado que Ryo e Robert haviam pago a operação em gratidão por sua ajuda para encontrar Yuri. King e Ryo permaneceram bons amigos por muitos anos.


 Em King of Fighters série, o King era um membro consistente do Womans Team, suas companheiras de equipe originais sendo Mai Shiranui e Yuri. Em algum momento durante KOF , ela abriu seu próprio bar na Inglaterra chamado de Illusion Bar, e contratou duas garçonetes nomeadas Sally e Elizabeth. Mais tarde, ela abriu um bar em Southtown. Em King of Fighters 2000 , Yuri pediu-lhe para ser seu substituta e King aceitou. Robert Garcia duvidando de sua credibilidade e desafiou-a para uma luta e após a competição  ter chegado ao empate, Robert aceitou ela. Durante The King of Fighters XI, foi revelado que King possivelmente tem sentimentos mais profundos com Ryo do que "apenas amigos".

Aparência                                                                                            



King é uma mulher de cabelos curtos e loiros, apesar de em AOF sua aparência ser bem masculina, ao passar dos anos ela vai aceitando seu lado feminino e vai se tornando mais mulher a cada ano, ela possui ao todo 3 conjuntos de roupas, ambas as três com calça alta, mas a diferença se encontra no terninho que ela usa, em AOF 2 ela usava um para tampar os seios, em KOF ela passou a deixar o mesmo aberto e em XIII ela não usa mais o terninho, ( voltando ao seu 1º visual em AOF ) deixando ela mais feminina e com curvas a mostra,

Seus sapatos são sapatos sociais, aparentemente masculinos, mas com um tipo de salto.

King ao passar dos anos foi adaptando a sua roupa até chegam em KOF XIII usando o mesmo modelo de AOF 1, mas, muito mais feminino.

Jogabilidade                                                                                        

King sempre foi um personagem de roaming, ou seja, ela sempre priorizou controle de campo com seus poderes de longa distancia, seus ataques básicos são bem fortes para compensar a falta de combos, em KOF 2002 UM ela possuía algumas sequencias que possiblitavam ela ser mais lutadora do que spamer de Venom Strike, em 98UM ela depende realmente de seus poderes, e em XIII ela consegue ser bem viável graças aos Drives Cancels.


Ave Mary O_O

Carisma                                                                                               


King sempre representou a força masculina em um corpo feminino, mesmo sendo uma mulher ela consegue provar o quanto é boa em um estilo de luta tradicionalmente masculino, Muay Thai, além disso, em suas intros, poses, falas ela demonstra ser bem temperamental ( KOF XI e XIII ) e tem umn estilo e personalidade únicas, uma das personagens mais elegantes da série.


Tsuchi o Hau Bass ( O Compasso da Alma )

Compasso da Alma meio que não é o tema do time feminino, porque ele combina perfeitamente somente com King, um jazz básico com toque de fim de tarde, típico de Happy Hour, bem sensual e animado.

Ne! ( Então é isso? )

Ne! é o contrario de Compasso da Alma, já não reflete tão bem a personalidade de King, sendo mais barulhento e menos elegante, consegue refletir mais a personalidade de Mai ( imperativa ) e Yuri ( animada) mesmo ambas tendo seus próprios temas,

Kabocha to Pierro ( Circo de Horrores )

Misterioso no ínicio, mais voltado para o Rock, era o tema de King em AOF 2 quando ela surgiu como G-Mantle ( cosplay dele ) em um apresentação de show de mágica, não é o tema ideal para ela, mas combinou com a situação dela naquele momento em AOF.


Curiosidades                                                                                       

Illusion Bar '95 ( Provavelmente na Inglaterra )
Illusion Bar '96 ( Provavelmente em Southtown )
  • King possui uma rede de bares chamado Illusion, que vale lembrar que nada tem a ver com o famoso PaoPao Café de Richard.
  • O nome King é na verdade ''Rei'' em tradução, o certo seria Queen para ela, mas como o nome King dava realmente um status de campeã para ela, esse ficou sendo usado, e nunca se soube o nome real dela, ela também divide o nome com King da série Tekken.



  • King possui um irmão caçula, chamado Jan, curiosamente, ele é a cara de King. Ainda sobre o irmão dela, Jan em KOF Zillion teria sido sequestrado por Gustav para caso a reencarnação de Orochi desse errado em Chris, Jan fosse usado como tributo.Para ter seu irmão de volta, King teria de derrotar Kyo, Iori e Chizuru, ela consegue mas não evita que Orochi se apodere do corpo de seu irmão, já que Jan salva Chris.
  • Em KOF XIII quando King é derrotada com uma habilidade especial, ela perde partes de sua roupa, assim como em AOF, que era um meio de ''provar'' que King era uma mulher.

  • King já formou time com Robert, Ryo e Takuma em KOF, em KOF 2000 ela entrou no time deles após derrotar Robert em uma luta casual, e ainda nesse mesmo torneio teria sido salva por Takuma após quase ser morta pelo Canhão Zero, em gratidão, ela substitui Takuma em KOF XI após ele ter sido atacado em '03.


  • Ryo e King aparentemente tem algum tipo de atração, isso fica claro durante a Saga Ash.
  • King é bem egocentrica e vaidosa, de acordo com alguns dados em AOF, ela mantém o corpo esbelto graças ao vinho e a comida vegetariana, também, ela é muita vaidosa, valorizando sempre seu rosto.
  • King é baseada em uma famosa atriz de filmes de ação, será que você sabe quem é? ( Clique na imagem e veja!)



Conclusão                                                                                           

Enxuga seu sangue com isso!
King é uma personagem bem rica em personalidade e consegue ser bem simples ao mesmo tempo, graças a sua elegância e história ela representa também a força da mulher, literalmente. Mesmo muitos ainda confundirem ela com um homem, ela possui traços bem femininos, e que não colocam mais em dúvida sua identidade e assim de certa forma ela se tornou uma personagem clássica, seu Venom Strike é uma marca na série e seus trajes masculinos dos anos '90 que combinam perfeitamente em seu corpo e vale lembrar que  tanto em AOF Team quanto em Womans Team sua presença combina perfeitamente. ( Mai consegue ser seu reflexo quando se fala em sensualidade exacerbada e Robert quando comparamos classe em lutas ).

King era uma personagem necessária em jogos de luta, personagens de traços finos e fortes estavam em falta, e quando tinham, eram sempre retratadas como pessoas frágeis, o que King não é, então ela sempre será um alívio para os que querem unir força e beleza em uma luta.

Nota:10/10