Lucas P.
Lucas P. › Curiosidades

on

Curiosidades: #41 a #43


Eae pessoal...hoje vim trazer ma...enfim, todo mundo já sabe, só clicar no continuar lendo e ver o que destino reserva a vocês...


#41:Diabolosis: O Som do Mal

Essa foi uma curiosidade que pesquisando aqui e ali, acabei percebendo no tema de Dark Ash, mas para você entender, é preciso que ouça um pouco do tema dele.


O tema de Ash está dividido em partes:

00:00 a 00:37: Eye of the Storm (Melodia suave de fundo, mas com a guitarra pesada ao mesmo tempo)
00:38 a 01:50: Apresentação (Nada anormal, o tema segue normal e sem ruidos ou sons estranhos)
03:17 a 03:33: Entre 1:50 e 3:15 o tema sai do toque melódico e começa a ficar denso e com sons estranhos (efeitos) e a alguns ''dessaranjos'' de guitarra, até o final onde o tema realmente acaba.

O tema de Dark Ash é composto por um elemento da música chamado Trítono, que é quando temos várias notas musicais tocadas ao mesmo tempo deixando uma música carregada de tensão, esse tipo de arranjo é chamado de Som do Diabo, e era ( de acordo com alguma pesquisas ) um termo usado na Idade Média e esse tipo de arranjo era uma afronta a música pura da época, e consideravam uma afronta a Deus.

Como esse estilo de música era muito tenso, acabou sendo chamado de Diabolus in Musica, hoje em dia os valores da Idade Média não existem mais, e esse termo foi abolido da música, mas ironicamente o tema de Dark Ash se chama Diabolosis, e se repararem, Drak Ash é o grande contraste do jogo, ele está envolvido por chamas negras, em um cenário de luz e contra Elizabeth (que controla a Luz) e Kyo (que controla o fogo Kusanagi), fora que seu final foi o único que quebrou a regra que o protagonista sobrevive no final.


#42:Saiki e Ash ja sabiam que iriam morrer.

Muitos sabem que de todos os KOFs lançados até hoje, o o único que de forma alguma é viavel escolher os Bosses é o KOF XIII, porém, eles foram criados para serem desbloqueados em algum momento, mas por serem extremamente ''broken'', acabou que eles foram bloqueados no jogo e não existe uma forma de usá-los, mas...





Sim, com algum programas é possível jogar com eles, mas que programa ser esse e também onde encontrá-lo, eu não sei, mas uma curiosidade é que existem diálogos entre Saiki e Dark Ash, mesmo, canonicamente, ser impossível a luta entre eles.

Saiki questiona Dark Ash sobre quem ''deles'' ( eles são em tese a mesma pessoa ) irá coordenar todo o clã dos Aqueles da Terra Distante, devido a algum erro que acontecerá, ou seja...Saiki já sabia o que ia acontecer...ou pelo menos já tinha ideia.

Quando Dark Ash luta contra ele mesmo,ele questiona em que tempo ele está, se é o futuro ou o passado, porque no presente não é, ele diz que não importa que em qualquer caso o perdedor iá ser absorvido e entrará no paradoxo.

#43:Freeman: What is It???

Freeman é um dos melhores personagens que Garou teve para mostrar como novidade, poderia ser uma garotinha lolita gótica no lugar dele, mas não, colocaram um metaleiro assassino creepy contorcionista e que é dificil de jogar, mas quem sabe, arrebenta com ele....mas... poucos sabem, mas seus golpes são homenagens a bandas de rock dos anos '80! Vamos ver quais são...



Foi uma banda de punk/trash rock de Washington, DC (EUA) e se destacaram por ser uma das primeiras bandas que conseguiram fazer sucesso fora do complexo de D.C.



Foi uma das principais bandas de Heavy Metal que foi importante e marcante para a ascenção de outras bandas conhecidas hoje, a banda ainda existe e seu som é marcado por músicas ligadas ao ocultismo e afins.



É uma canção da banda Metallica, também se destaca pela atenção que dá a palavra ''Die!!!" (Morra!!!) a musica é bastante usada em abertura de shows pela banda.

Por hoje foi isso pessoal...não esqueçam de deixar o like e também comentar se você saber de mais alguma curiosidade ou algo que só você tenha reparado!