Lucas P.
Lucas P. › Game

on

[GAME] The King of Fighters XIV


Eae pessoal...essa manhã foi meio conturbada, do nada, realmente do nada, mas do nada mesmo, a SNKP anuncia o KOF XIV, e vamos analisar bem isso...vamos com calma que o forno é pesado.

Vamos começar de onde começou, mais ou menos as 7hs da manhã do Brasil, a notícia que a SNKP tinha anunciado KOF XIV pegou tudo de surpresa, talvez até a empresa.Vamos ver o trailer...




E por hoje foi isso pessoal.


Vamos por etapas, antes de tudo...KOF IS NOT DEAD!!!

LANÇAMENTO                                                                               

Olha o pescoço do Kyo...detalhe apenas...Não dá pra entender esse Iori também.

Primeira coisa que muita gente com certa preguiça de ler é que ele será lançado em 2016, quando? Ninguém sabe, mas será em 2016, poderá ser em janeiro ou até em 31 de dezembro de 2016 (deixar bem claro) ou seja, como todos sabem, a SNKP não é muito ''amiga'' de datas, sempre tem um atraso, uma coisa qui ou ali que vai precisar ser arrumada, então 2017 é uma possibilidade ainda.

DESENVOLVIMENTO                                                                   

As texturas estão boas, mas o acabamento está bem ruim, detalhe para os braços de Kyo e pose exagerada de Iori, qua ainda não dá pra entender o que acontece com ele.

Desde 2013, com os famosos banners, sendo o último de Leona, confirmaram que havia um KOF em desenvolvimento, mas bem nos estágios iniciais, e os banners serviam apenas para fazer a propaganda de que a Playmore estava recrutando uma equipe para trabalhar especificamente com esse jogo, para as plataformas atuais de jogos. Nenhum outro dado foi mencionado sobre quem estaria por trás do jogo, mas até agora sabemos que boa parte da equipe que trabalhou na parte de design de XIII continua na empresa ( exceto o desenvolvedor, que saiu recentemente ).

EXCLUSIVIDADE                                                                           

Essa roupa não está legal, melhor trocar, ou dar uma passadinha o ferro nela, os efeitos dos golpes ainda estão...meh, as cores da pele do Kyo estão pálidas demais e esse cabelo com mais óleo que as margarinas, tem que arrumar...E por favor, Kyo é do Rock, e não do K-Pop.

Apenas não, sabemos que a Playmore não se dará o luxo de fazer um jogo exclusivo para PS3, mas como a conferencia era da Sony e ainda no Japão onde a marca é mais forte que a da concorrente Microsoft, o anuncio para XBox deverá ser feito em alguma outra oportunidade ou evento, ainda que, na parte que eles procuravam desenvolvedores, estava claro que eles queriam pessoas que tivessem experiencia com todas as plataformas, inclusive com smartphones.

GRÁFICOS ( SEGURA ESSA )                                                     

Agora dá pra ver cque as calças do Iori está bugadas e que os braços dele também...e essa animação de defesa é melhor sumir.
ANTES DE COMEÇAR (em caps mesmo) essa é a semente do jogo, sejamos sinceros, Beast Busters está graficamente melhor que ele, e talvez até Maximum Impact com um tratamento HD fique melhor, mas estamos falando de um beta, para quem não conhece, é a fase de testes do jogo, o XIII não nasceu pronto.

XII Beta: Nota que as barras não estavam terminadas e o polimento dos sprites ainda teria que ser ajustado.

XII: Sprites e barras ajustadas, mas o gameplay deixou muito a desejar, e o jogo não trouxe o que queriam...o final da Saga Ash.

XIII Steam: Sprites finalmente ajustados, golpes mais dramáticos, barras, gameplay, cenários, história, personagens, cores...ou seja...um jogo novo.
SFIV na fase beta era uma fusão de cruz credo e meu deus, o que é isso...ai depois ficou só a versão bomba mesmo.

Para o XIII sair como ficou, ele passou por diversas partes e processos até o que ele chegou, o processo você acha aqui no blog, mas voltando, na época de SF IV Beta, o jogo era muito feio ( e continuo achando feio ( o pé maior que a cabeça não me desce) e foi melhorando até a versão final, E diferente do 2D, fazer reparos com o 3D é muito mais fácil ( com o 2D qualquer reparo é necessário recriar todo o personagem ), e ainda para complementar, está dito que o jogo está sujeito a mudanças, e claro que irá sofrer tais mudanças.

RECEPÇÃO                                                                                     

Este orochinagi está queimando seu filme, melhor dar uma retexturizada nos efeitos das chamas e no impacto delas...e nas animações dos adversários queimados, Iori virou peça de ouro.

Surpresa, espanto e Poker Face, nessa ordem. Devido aos gráficos, a primeira impressão ficou e ela não foi boa, mas como já foi dito, e não direi novamente, é um beta, o jogo deve estar nos 40%/50% do estágio de produção. De acordo com o site oficial, ainda tem mais trailers para ver, então vamos esperar algo mais concreto para fazer uma análise mais profunda, porque não dá pra fazer doutorado em 20 segundos de jogo.

GAMEPLAY                                                                                     

Não sabemos nada, a não ser que golpes clássicos de ambos os personagens farão parte da jogabilidade, mas caso estejam pensando em Maximum Impact, creio que não deve seguir a mesma tendência, devido ao gosto amargo da crítica quanto a jogabilidade nada agradável da série.Mas deve seguir algo parecido com KOF 98UM ( remetendo aos clássicos ) ou ao XI ( mistura o básico de '98 com a inovação do '03), mas uma jogabilidade ao nível de XIII deve ser bem difícil.

SONS e CENÁRIOS                                                                         

Nada a declarar, mas aparentemente as músicas serão ao estilo MI:RA e os cenários também, a primeira vista, os cenários (todos os jogos, com excessão do '01) tiveram bastante empenho nessa parte, dessa vez eles parecem bem estáticos e nem um pouco animadores, mas o cneário apresentado é o do '95 NeoGeo Stage, se é realmente o mesmo prédio, ou o atual , ainda não dá para saber, mas os gradeados incomodam, espero que os tirem.

DESIGN                                                                                            

Kyo, Iori e Leona está confirmados: Kyo está com uma jaqueta nova, ao estilo ''cargo'', não combina com o que conhecemos de Kyo, mas sim com o que não conhecemos, que é seu amor por motos, Iori veste de novo uma roupa nova, aparentemente semelhante ao que usa como stryker em KOF 2000, mas não chamou atenção ainda. Leona não deu as caras ainda. Ainda em Design, assim como em XIII, a SNKP deve ouvir novamente opiniões e dar um pouco mais de drama e consertar os ângulos dos golpes, como fez em outros jogos. Para não fazer o mesmo erro de MI 1 onde era ''broxante'' alguns golpes épicos terem o mesmo efeitos de um soco.

GERAL                                                                                              

Resumidamente: O jogo precisa ser polido e tudo que foi dito é a principio minhas suposições, VAMOS esperar informações adicionais, imagens, vídeos e acender as velas, porque né...

O Site Oficial do jogo está aberto, se quiserem dar uma conferida nos detalhes como: Não tem data de lançamento, que os designs podem sofrer mudanças e os ports também só clicar na imagem abaixo:


_______________________________________________

O Arsenal a partir de hoje criará a Tag KOF XIV, qualquer notícia sobre o jogo poderá ser facilmente pesquisada, inclusive, deixe nos comentários como estão reagindo à isso. Do nada KOF XIV, que personagens, cenários, jogabilidade, histórias vocês querem nos jogos, lembrando que a Playmore anda ouvindo os fãs, vao que você seja um deles.