Lucas P.
Lucas P. › Game

on

[Game Update] KOF XIV revela Leona e Chang e uma prévia da jogabilidade!


Eae pessoal, o 2º trailer de KOF XIV saiu hoje de madrugada, mas como estava ocupado dormindo, só hoje vim fazer a análise, vamos lá e ver que surpresa nos espera...



Antes de tudo, recentemente a Playmore anunciou oficialmente que encerrou as atividades com pachinkos devido as novas leis sobre jogos de azar que entraram em vigencia no Japão, com essas novas regras o público desse tipo perdeu o interesse em apostar e a Playmore também, então a equipe de pachinko foi redirecionada de Tóquio para Osaka para trabalhar em jogos para smartphones e também nos de console, uma ótima notícia.

Hoje, dia 04/11 a Playmore disponibilizou um novo trailer de KOF XIV com algumas novidades, vamos lá.


Primeiro, vemos a jogabilidade do jogo, apesar dos gráficos em 3D, a jogabilidade permanece em 2D, e a principio vemos Kyo que vai manter o estilo de luta de da Saga NESTs, semelhante ao NESTs Kyo de XIII, o visual ainda é o mesmo do trailer anterior. Ele deve retornar com seus companheiros clássicos Benimaru e Daimon que devem ser anunciados em algum momento, não podemos afirmar sobre Shingo, mas é possível que ele apareça, já que em tese ele usa os mesmos modelos.

Iori por outro lado aparentemente vai mesclar o Claw Iori de XIII com Iori clássico, a jogabilidade dele ainda não foi revelada, a não ser que ele voltou a controlar suas chamas e permanece com golpes clássicos, o visual dele agora pode ser melhor visto, está diferente, mais próximo do Another Iori do KOF 2000. Não podemos dizer com quem Iori fará time, mas devido ao estilo de XIII estar mantido, é possível que Mature e Vice apareçam, ou que ele seja solo, igual em '97.

Novidades                                                                                           


  •  Leona Heidern                                                                    

Leona foi anunciada oficialmente agora, ela será baseada no modelo de XIII, apenas com uma leve mudança no cabelo, e em seu top, agora amarelo ao invés de verde. Provavelmente terá a mesma jogabilidade do jogo antecessor, inclusive isso se reflete quando ela performa seus golpes, eles estão visualmente parecidos com o jogo anterior mesmo.Pela presença de Leona, já sabemos que teremos então Ralf e Clark, mas não podemos afirmar que teremos Heidern (seu pai) ou Whip (que é a sua substituta e também integrante dos Ikari Warriors).


  • Chang Koehan                                                                            

Outra adição,e inesperada, foi a de Chang Koehan que em 3D aparentou estar bem trabalhado visualmente, mas a mudança mais estranha foi a sua roupa, ele não está vestindo mais o tradicional uniforme de Taekwondo ,e sim sua roupa de prisioneiro ( esta bem claro em suas costas Southtown Jail ) o que indica que ele está baseado em seu modelo em KOF '94/95, não podemos confirmar Choi Bounge, em KOF '03 ele não apareceu, mas podemos já confirmar que Kim estará presente de alguma forma no jogo.


  • Adelheid Stage?                                                                          

Apesar de um pouco ignorado, nos foi apresentado um novo Stage, aparentemente é um remake do Stadium de KOF XII, sim, de XII, o que chama atenção nele é o pequeno pódio ao fundo, bem elaborado e com a letra ''A'' tanto no pódio, quanto no chão do Stage, falando nisso, apesar de ser no estilo grade fechada de Maximum Impact, ele parece mais com o efeito do England Stage do XIII, ou seja, aparentemente não será possível aqueles combos de pressão ao estilo Tekken/MI.

Sobre o A, considerando os personagens de KOF, poderia ser uma tradição da clássica família Bernstein de usar as iniciais, ''R'' para Rose (XIII) e Rugal ('94) e possa ser que dessa vez seja Adelheid, filho de Rugal que foi cortado de XIII de última hora, apesar de não ser o famoso SkyNoah, ele poderia ser algum tipo de Mid Boss como foi em XI.


  • Jogabilidade e Referências                                                        

O trailer em si, não trouxe muitas informações, mas algumas bastante úteis, provando que o jogo vai focar em jogabilidade e que ela será baseada na velocidade de XIII e provavelmente no estilo de '98/'02/XI , que alguns perosnagens vão manter suas identidades (como Leona) e outros vão resgatar ela ( como Chang ) e outros foram reformulados ( como Iori ), ou seja, agora dessa vez, a Playmore acertou 50% , mas ainda peca na qualidade gráfica, como já foi dito.


E então, o que vocês acharam de Chang, Leona, o novo Stage e a prévia da jogabilidade? Particularmente já vimos que as coisas vão andar, e vão andar um pouco rápido, a recepção desse trailer foi melhor que a do anterior (mas ainda continua ruim e com certeza devido aos gráficos), mas o pessoal já se mostrou mais confortável com a jogabilidade.