Lucas P.
Lucas P. › Game

on

[Game Event] KOF XIV: Playstation Experience



Eae pessoal!!! Ontem saiu o trailer do beta do KOF XIV, mas diferente dos anteriores, este etá cheio de novidades!!! E olha...To tremendo aqui!!

 Antes de tudo, vamos ver o trailer, que dessa vez e diferente de todos, finalmente agradou mais da metade do público!



E uau...

Vamos analisar alguns aspectos do trailer

Gráficos                                                                                              



             Dessa vez o trailer mostrou que houve uma grande melhora nos gráficos, principalmente na textura do personagens, mas vamos reparar em alguns, como a Leona, que está absurdamente linda e Kyo e Iori, que agora realmente parecem eles, com alterações significantes em seus modelos, poses e etc...Outros, por outro lado ainda parecem não terem sido trabalhados ainda, como Andy (que ainda está com a textura do cabelo estranha) e King (mesmo caso do Andy, mas incomoda que ela está mais magra que no XIII). Os cenários está realmente lindos, o efeito dos especiais está muito bom também, mas nesse ponto, acho que pode melhorar mais ainda.


          Apesar das críticas, dessa vez podemos ver que o jogo está anatomicamente ao estilo de Tekken, pois valoriza a real anatomia humana e bastante diferente do XIII, que era mais cartunesco e do SFV que tem uma pegada mais exagerada nos corpos. Isso pode ser um ponto positivo, porque o KOF em si sempre foi assim, mas o lado negativo é que alguns personagens feios vão realmente ficar feios.

Som                                                                          

          Não foi apresentada nenhuma música nova no jogo, fora, a que vou chamar, de Burn, que está aparecendo em cada trailer, mas bem no inicio dá pra ouvir o que seria Esaka '94, provavelmente o jogo vá seguir o estilo do XIII, onde podemos escolher as músicas novas ou trocar para as músicas antigas.

         O som dos golpes está bom, aparentemente bem semelhante aos jogos anteriores, o que vale ressaltar é Iori, em XIII seus ataques de garras eram como garras arranhando um quadro, agora está menos ''chocante'', creio que devam arrumar isso. Uma coisa que é muito notável é que a dublagem de alguns personagens mudou, a do Kyo está um pouco diferente do que vimos no XIII, a da Leona está totalmente diferente ( está mais abafada, sussurada ), a a Kula está mais infatil e a da Angel está com a mesma voz do 2002, o que pra mim é ruim, porque a voz dela é um tiro nos ouvidos.

          Em geral, a SNKP nunca errou quando se trata de som, então acredito que será agora que ela irá errar.

Cenários                                                                                             

            Os outros cenários foram melhorando conforme fomos mostrando aqui, e aparentemente estão melhorando ainda mais, mas sobre alguns deles, como o do Stadium, tem efeitos de início de partida e de término, como no XII, não sei se todos tem isso, mas eles devem ser de alguma forma ''vivos''.

         Um novo stage apareceu, e dessa vez foi o Aquarium Stage, bem elegante e bonito, chamas atenção por que ele é uma arena aberta, não tem grades como nos outros dois, isso mostra que vamos ter variação de stages e que eles serão bem distintos um do outro mesmo. E ele lembra vagamente o Aquarium Stage do 2000, mas são bem diferentes.

Modos de jogo                                                                                   

O trailer revelou os modos de jogo, provavelmente terão mais um ou dois, mas por enquanto, são esses:


Team Battle: O clássico 3x3, que fez a fama de KOF de '94 até hoje, ou seja, não será como no Maximum Impact.

Online Mode: O nome já diz, mas vamos ver se dessa vez a versão console realmente vai dar a devida atenção para o modo online, o problema da versão console do XIII que não deixou o jogo brilhar mais ainda foi o netcode ruim, que melhorou na versão Steam, mas com XIV espero que não seja preciso esperar tanto tempo,pois, querendo ou não, hoje em dia é indispensável o modo online.

New Chapter: Não é um dream-match e nós do Arsenal já falamos isso desde a entrevista que o produtor deu no mês passado, qual será o protagonista, o arco ou detalhes da história não foram divulgados, mas considerando alguns aspectos, terão dois caminhos: A volta de Orochi ou a volta de Magaki!

Party Battle: Esse é um modo novo em KOF, mas eu creio que ele talvez segura um desses caminhos: Um 3x3 Online que temos 6 jogadores e cada um joga com um personagem, esse modo era famoso em fliperamas e já foi usado em XDZW ( ainda é ) e inclusive é bem legal, pode render bastante para o competitivo do jogo.



Ou ele seja o Tag Team do XI, sim o Tag Team onde você troca de personagens no meio da luta, no XI ele tinha uma mecânica incrível e bastante dinâmica, pode ser que o modo volte, mas como algo secundário. Mas veremos esse modo em algum outro vídeo ou trailer.

Gameplay                                                                                           


Estes são alguns replays de partidas que puderma ser jogadas no modo beta

Vamos lá...

         A jogabilidade parece estar incrível, está fluida, rápida e dinâmica. Se for para compara com outros títulos, ele será a mistura do '98 com o XIII. Deixa eu explicar.

         O XIII tinha uma barra de Max, conforme você apanhasse ou lutasse ela ia enchendo e assim que ela atingisse seu máximo, você poderia estourar ela e entrar no modo HD Mode, que permitia combos insanos, mas ainda tinha a opção de usar uma dessa barra Max para fazer um Drive Cancel, sem a necessidade de estourar ela.

         No XIV esse recurso foi retirado, em seu lugar está a tradicional e única barra que vimos lá no '98, você estoura ela e é possivel fazer o Max2, que é a versão mais potente de um especial do personagem. No XIV esse recurso parece ter dado as caras ( No XIII você apenas precisava ter 2 barras, não precisava estourar a barra Max, mas caso fizesse isso, poderia usar o Max2 e o NeoMax com o custo de uma barra a menos ) e com o especial MAX2 com direito a uma câmera mais dramática agora, e claro... para os jogadores mais nostálgicos é um prato cheio. Porém...

...o NeoMax está presente! Ou seja, haverá sim combos imensos, mas serão menores que o do XIII, será algo como o 2002, mas com aquele cancel lindo do XIII...e provavelmente o EX também, apesar de não aparecer nesse vídeo, em alguns gameplays que consegui acompanhar, aparentemente mostrou Chang e Andy fazendo um EX enquanto estava com a Max Bar ativa.

            Alguns personagens estão com golpes novos pelo visto, um deles é a Kula, que mostrou o seu Ice Rush, novo golpe dela, mesmo assim ela está com a jogabilidade do XIII.

De cada personagem mostrado, o que podemos esperar...

  • Iori está com golpes do '98 e ambas as suas versões do XIII.
  • Leona está idêntica ao XIII, mas os hitboxes de seus golpes estão mais claros para não dar a impressão que ele acertou e não ''hitou''.
  • Kula está idêntica ao XIII também, mas provavelmente com golpes novos.
  • Kyo está me parecendo muito com o Nests Kyo do '02UM, só que com a fluidez do XIII.
  • Chang me preocupava que pelo tamanho dele a jogabilidade dele fosse tensa pelo espaço que ele ocuparia na tela, mas isso não interferiu, graças, ele está com alguns golpes novos, mas os antigos ainda estão lá.
  • Andy está igual ao XIII, sem mudanças aparentes.

Personagens                                                                                       

 Esse eu deixei pro final porque vai ser tenso...vamos lá...

            O jogo prometeu 16 times e 50 personagens! Um dos maiores elencos em toda a franquia KOF! Acontece que aparentemente a lista que vazou aqui no Arsenal está confirmada, é uma pena, porque se for, é meio triste que ela tenha tão vazado antes da hora e porque não terá nenhum personagem de Tales of Ash.

       Bom, fora os personagens jogáveis da versão beta, foram somente anunciados mais alguns...como Ralf, King, Kula,Angel e Billy Kane, agora é a hora que falaremos deles...


               Ralf está de volta, e não é uma surpresa já que a Leona está no jogo, Clark deve dar as caras em algum trailer, e esperamos muito que mudem o estilo de luta dele, que desde o '94 não sofre alterações significativas. Vale ver que o Ralf não está nem como era em 2003 e nem como em XIII, na verdade ele está como foi anunciado no beta do XII, sim, eles aproveitaram um modelo antigo do XII. Isso mostra que nem sempre todo material é descartado, e seguindo essa lógica...aparentemente...Athena será baseada no modelo que foi descartado do XII também, mas isso é só uma especulação, esperamos que ela volte divante e linda!

          

          King voltou e me preocupa que ela está cada vez mais magra, o modelo dela é o mesmo que ela usou no '97, sim, ela resgatou o coletinho com decote que ela havia abandonado a quase 20 anos, é o melhor dela, mas eu gostava mais do XIII. O cabelo dela está com uma aparência bem ruim igual ao do Andy, mas creio que assim como o do Kyo, eles vão arrumar isso nela. Já que temos a King, sabemos que em breve será anunciada a Mai, e creio que a Mai vai vim para esse KOF com o mesmo traje que ela usou em um dos pachinkos, que era um vestido semelhante ao de B.Jannet e botas, pessoalmente, eu achei lindo, mas vamos esperar para ver. Para completar o time, a lista dizia que Alice seria a personagem, ela até hoje só apareceu em pachinkos e ela é uma versão feminina do Terry, mas gostaria que no lugar dela viesse ou a Chizuru ou Elizabeth ( seria como no '97, Chizuru foi a protagonista secundária no '96 e estreou no time feminino no '97, Elizabeth foi a protagonista do XIII e poderia estrear no time feminino no XIV )


           Billy Kane esta aqui e de volta e com um visual incrível, bem diferente do XIII, dessa vez ele está parecido com o que gostamos dele no '03, de acordo com a lista ele vai fazer time com Geese, mas poderia e não poderia fazer com Yamazaki e Blue Mary. Ele não faria time com Yamazaki porque pela lista vazada tem o Criminal Team que é um time de Chang e Choi, no '97 tem esse mesmo time com Yamazaki, então eu creio que ele deva voltar nesse time novo. Caso ele faça time com Gesse eu apostaria em Laurence Blood para ocupar a vaga que restou.

      
     Angel is back baby!!! Quebrando os rumores de licenciamento que impediam de usar a Angel lá em '2002, ela está de volta aqui, é interessante porque existe a possibilidade de Nameless ou K9999 aparecerem de alguma forma no jogo, apesar de que pela lista, ela formaria time com Tizoc e Ramon dando origem ao Mexico Team, a volta de Angel foi incrível porque ela voltou igual em '01 e teremos pistas sobre os Nests que sobraram ( de acordo com Maxima )

       
        Kula está de volta, bem semelhante com o KOF XIII, seguindo pela lógica do enredo do jogo anterior, K' e Maxima estão no elenco do jogo e serão ainda anunciados em algum momento dele,ou se a Playmore quiser inovar, pode estrear Diana e Foxy junto com Kula e fazendo que o K' Team volte com Maxima e Whip!


E se você leu tudo isso até aqui...ai vai mais um bônus!!!

Junto com KOF XIV, a SNKP anunciou outras três novidades!!!

Na Playstation Experience ela anunciou que junto com KOF XIV vai trazer para os consoles da Sony sua obra de arte mais valiosa,que ficou guardadinha por anos esperando o momento de brilhar...


The Last Blade 2 terá port exclusivo para o PS4, mas detalhes desse jogo não foram revelados, mas é incrível saber que esse jogo existe no coração dela ainda.


E não foi só ele...KOF 2000 será também lançado para PS4!!! Com online e modo 1080px!!!Aparentemente a parceria entre a Sony e a SNKPlaymore está forte e acho que será um grande avanço para a empresa que depende ainda muito de investimento de fora e de publicidade.

 

E ainda não parou, para smartphones a Playmore anunciou Fatal Fury Special e uma variação de Metal Slug Defense! o Metal Slug Attack que é uma espécie de Clash of Clans com todo o arsenal de Metal Slug no estilo já conhecido de CoC.

Acho que todos já podem passar o Natal felizes, mas antes disso, deixe aqui seu comentário sobre tudo isso que aconteceu de uma vez e foi tipo um tiro na gente!!!!

PS: O produtor do jogo acabou de dar mais uma entrevista, em breve traduziremos ela e postaremos também!