Lucas P.
Lucas P. › Artigos Especiais

on

Desafio: Yagami Team!


KOF XIV está ai batendo na porta, e uma das surpresas é que ele dará início a uma nova saga na história de KOF! Como todos sabem, KOF é reconhecido também pela sua história, que girou até agora em três (exclui-se Maximum Impact, pois o mesmo ainda não finalizou) sendo que eles tem algumas coisas que podemos resumir em algumas linhas.



Saga Orochi: Foi uma saga voltada para Religião, com antigas tradições e cultos, vindos de milênios passados que se baseiam em uma lenda famosa dos Tesouros Sagrados do Japão e Orochi.


Saga NESTs: Diferente, totalmente, da anterior, essa foi baseada na Ciência, com o cartel Nests por trás dos torneios KOFs afim de coletar dados para clones biologicamente alterados de Kyo Kusanagi, e por fim, fazer de Igniz um novo Deus no mundo, com todo seu conhecimento e inteligência sobre genética.


Saga Ash: Tentando voltar as raízes, mas dessa vez focada no Tempo, trouxe um Clã novo (Aqueles da Terra Distante) que vivem em uma dimensão de tempo-espaço, e tentam juntar energia para que seu mestre Saiki possa voltar ao passado e reescrever a história.

Porém, se tem KOF, tem torneio, e se tem torneio, tem Iori Yagami, e é dele que vamos falar:

Iori é um personagem sério e rude da série KOF, além de ser conhecido por suas chamas roxas, trajes elegantes, e ficar possuido por Orochi, é bem marcante que ele já formou time com vários integrantes de KOF e atacou a maioria deles ao final do torneio. Sendo assim...um personagem difícil de conviver, ainda mais no estilo KOF, que falamos em times.

Apesar da lista de personagens ter vazado e até agora ter acertado em alguns pontos, algumas coisas podem mudar, ou não, mas vamos discutir a formação de times possíveis de Iori. Por que do Iori? Porque ele é um dos personagens que mais trocou de time, e sendo um dos protagonistas da série, isso é relevante, então vamos lá

1º Teoria: Mature e Vice

Vamos começar do mais óbvio, e para economizar leitura, vamos começar do XIII. O motivo de Mature e Vice terem aparecido em KOF XIII (assim como Shermie e Chris na Europa) está ligado a Ash, como ele teria roubado o Espelho Yata e a Joia Yasakani de Iori e Chizuru, o selo de Orochi ficou enfraquecido, e com isso, Mature e Vice puderam se manifestar na Terra novamente não com o intuito de ajudar Iori (igual no ’96) mas de recuperar os Tesouros e impedir que Saiki/Ash voltassem ao passado e derrotassem de alguma forma Orochi e se tornassem um novo Deus.

Mas ai que está, quando Ash deixa de existir, os Tesouros voltam aos seus donos e ai temos a cena entre Mature e Vice com Iori.

Iori escolhe ficar com o Tesouro Yasakani, (provavelmente ao mesmo tempo, Chizuru, escolhe ficar com o Espelho Yata) e sendo assim, a ordem das coisas volta ao normal, e Mature e Vice deixam bem claro que nunca mais voltarão, a não ser nos pesadelos de Iori.

Para então as duas aparecerem em XIV, o selo de Orochi tem que ser quebrado de novo, e isso aconteceu apenas duas vezes, uma quando Maki Kagura morreu e quando Chizuru perdeu seus poderes para Ash, se em XIV os Tesouros sofrerem um novo ataque, justifica a volta das duas, que até então, estão mortas.


2º Teoria: Seth e Vanessa

Seguindo a lista, teremos um time do Mexico, sendo ele, Angel, Tizoc e Ramon, um time realmente bem estranho, onde a única coisa que os ligam é a nacionalidade e o estilo de luta, mas deixando eles de lado um pouco...

Em KOF ’01, Iori participou do torneio, entrando junto com os Agents Team, para...para...monitorar os Nests e Kyo. Com Mature e Vice mortas, e Ramon em outro time, o Agents Team poderia voltar com Seth e Vanessa cuidando de seus assuntos, e Iori dos dele, igual no ’01, que para deixar claro, Iori não atacou nessa edição seus companheiros de time, apenas ‘’mostrou respeito’’ a eles com os poderes de suas chamas.

3º Teoria: Miu e Jun

Ok...estamos indo longe, mas quem quiser, vem comigo...

Miu e Jun foram companheiras de time de Iori em KOF EX2, e elas entraram nesse torneio para ajudar Sinobu Amou que foi seqüestrado por Gustav Munchausen...e o porquê das duas estarem com Iori nessa edição? Não tão simples...pela lista divulgada e pelas contas de personagens do XIV, teremos um Boss e um Sub-Boss, na página do Arsenal KOF, elaborei uma teoria que o Sub-Boss desse jogo possa ser Gustav Munchausen (já que na lista vazada listava que o sub-boss era um europeu bilionário, o que bate com a descrição oficial de Gustav) e que ele tenha planos semelhantes do EX2 de reviver os mortos (como Goenitz, só que no corpo de Sinobu) e aí um motivo para as duas voltarem ao torneio, ao lado, mais uma vez de Iori.


4º Teoria: Shroom e Rimelo

Sim...fui longe demais...mas vamos...

Shroom e Rimelo, antes de todos os eventos de Ash e Saiki no XIII, apareceram em uma biblioteca antiga e furtaram um livro que falava sobre o O Portal do Tempo e sobre as Esferas do Tempo e seus poderes, ainda desconhecidos...mas vamos lá...

No final de Saiki no XIII, antes de morrer para Ash, é avisado por Botan que duas Esferas do Tempo haviam sido roubadas e que isso resultou no processo de fechamento do Portão, e a partir dá vocês já sabem...

        Acontece que exatamente duas esferas foram roubadas e estamos falando de dois personagens, e especificamente Shroom, tem um tipo de rancor com Kyo, e com o poder das esferas poderia iludir Iori para se juntar em um torneio com ele e sua companheira, Rimelo, e que com a energia de seu magatama, poderia voltar eras atrás e evitar com que as famílias Kusanagi e Yasakani entrem em colapso, resultando na salvação de Iori e de seu destino, sem se livrar de seu tesouro, alterando toda a história de KOF! Claro que teriam intenções por trás disso...

Por que eles? Seria uma chance de resgatar o potencial perdido dos Aqueles da Terra Distante que ficaram faltando na Saga Ash, já que aparentemente nenhum deles escapou do colapso tempo-espaço de Dark Ash, exceto, Shion, Shroom e Rimelo.

5º Teoria: Kyo e Chizuru
Sim... eles.
O time dos Tesouros poderia se unir novamente, dessa vez, como um time oficial, mas apenas caso Orochi ou Saiki estejam envolvidos em um novo torneio.


6º Teoria: Solo


Igual no ’97, Iori entrou em um time solo porque conseguiu matar suas companheiras, Mature e Vice e assim ficou sem time, ou no ’00, que igual Kyo, foram personagens simbólicos apenas e não representaram nenhuma importância durante a saga Nests.

Para curiosidade: Uma lista dos times que Iori já teve em KOF.

'95 Rivals Team: Foi o time composto por Iori, Billy Kane e Eiji. Billy convidou Iori e Eiji para a edição do torneio '95, mas ao final do torneio, Iori ataca seus companheiros de time e os deixa gravemente feridos, não podendo participar do torneio seguinte e então cria dois rivais em KOF.

'96 Yagami Team: A pedido de Goenitz, Mature e Vice passam a acompanhar Iori nessa edição do torneio, Iori achava que elas eram apenas secretárias de Rugal, após os eventos de KOF '96, Iori entra em revolta de sangue e mata Mature e Vice.

'97 Solo: Como Iori ataca e mata suas companheiras de time, ninguém quer fazer time com ele, obrigando ele a participar sozinho.

'00 Solo: Iori nessa edição, entrou sozinho, assim como Kyo, nesse torneio.

'01 Yagami and Agents Team: Iori se juntou aos Agents Team para investigar as intenções dos NESTs com Kyo.

'03 Solo: Nessa edição, assim como Kyo, e também Chizuru & Maki, Iori entrou sozinho.
XI: Yagami and Kusanagi Team: Iori se juntou com Kyo e Shingo para recuperar o Yata Mirror de Ash Crimson, Shingo está no lugar de Chizuru nessa edição devido aos acontecimentos de '03. Apesar de juntos, Iori, ao final do torneio, ataca Kyo e fere gravemente Shingo, mas é parado por Ash Crimson, que rouba os poderes de Iori.

XIII: Com o selo de Orochi enfraquecido, Mature e Vice voltam a vida e ajudam Iori a recuparar seu Tesouro para manter Orochi selado e não deixar que Saiki conclua seus planos.

E ai, o que acharam? Qual desses times você gostaria que Iori voltasse ou continuasse no XIV? Deixa sua opinião nos comentários e não esqueça de curtir nossa página!!!