Lucas P.
Lucas P. › Game

on

[Game Update] Gesse Howard, Ryo Sakazaki e...muitas referências em KOF XIV!


Eae pessoal!!!

Hoje foi dia de??????? TEASER!!!! (sons de crianças felizes) então vamos a análise logo.

Mas antes...o vídeo:


Oponentes previsíveis...muito previsíveis...


PS: Eu acabei ficando muito doente e essa análise saiu com atraso, sorry guys...

Podemos dizer que desde a Sylvia, a SNKP tem dado um certo valor em como ela vem apresentando os personagens, dessa vez a apresentação de Geese foi fabulosa em sua simplicidade e referências.

Geese Howard


                Gesse dá as caras em KOF XIV, não foi muito mostrado sobre seu gameplay, mas podemos ver que ele é capaz de cancelar golpes físicos, mesmo esses sendo especiais, DM, SDM e talvez até Climax Moves, vimos que ele cancelou os especiais do Robert e Tung e as investidas de todos os lados de King, Terry e Andy. Podemos ver também que ele manteve seus golpes de combos, agarrões no chão e seu clássico Reppuken e Raging Storm (que dessa vez parece bem furioso).


                Seu visual está aparentemente inspirado em suas primeiras aparições em Fatal Fury, em que ele luta sem a camisa mostrando suas cicatrizes e músculos, mas suas calças receberam detalhes de dragão (ou fênix) e sua luvas receberam um carinho também, apesar de estar incrível, podemos ver que ele está ainda pálido, o que leva a crer que ele esteja em um estado médio de desenvolvimento.


                O que nos apresentado também foi o seu novo stage, claramente a Geese Tower, que não é um remake dos seus antigos stages, mas carrega elementos deles que trouxeram a nostalgia de primeira, como as estátuas budistas, o chão de madeira, e as bandeiras dos Estados Unidos, no fundo podemos ver que está chovendo... uma referência ao Fatal Fury quando ele morreu.

Ryo Sakazaki


                Depois de Geese dar uma surra em quase todo o elenco de Fatal Fury e AOF revelado até agora, chegou Ryo para salvar a pele dos heróis.

 

                Visualmente Ryo teve poucas mudanças, é destacável que finalmente, pelo menos as calças que ele usa são novas (aparentemente a blusa é nova, mas continua com as mangas cortadas a dente ainda), e tem alguns adornos em sua faixa (provavelmente escrito Art of Fighting) e em sua camisa (escrito Kyokugenryu), ele está forte e meio...fofo...algo parecido com que vimos no XIII. Seu gameplay aparentemente não mudou tanto, mas a julgar pelo que foi visto, ele será uma mistura do XIII com o ’94, seu Haoken aparentemente é uma bola de energia que vai andar pela tela, e não mais uma parede de energia.


Referências


                Esse teaser foi, antes de tudo, uma grande e enorme referência ao Fatal Fury e Art of Fighting, a começar por Gesse que tem influência nos dois jogos e também pela apresentação dele, reparem que Geese bate em quase todo o elenco revelado até agora de Fatal Fury e AOF, com exceção de Kim e pela apresentação do cenário, a começar abrindo os portões, e a câmera começar do piso para o teto revelando o cenário como se Geese fosse o Boss do jogo.

                A ‘’homenagem’’ a Fatal Fury fica por conta da luta entre Geese e Ryo, o que dá a margem para saber como as famílias Bogard e Sakazaki tem relações com Gesse e cia, ou seja, provavelmente eles terão mais importância nesse arco que nos três últimos.


                
                 No painel central podemos ver um desenho de Fênix (ave que renasce das cinzas), e para os que sabem, Geese está morto em Fatal Fury, mas não em KOF, mas vendo essa imagem, será que ele poderia estar atrás ou ter adquirido de alguma forma a imortalidade? Que segredos Geese tem e busca descobrir por trás desse torneio?



                Em KOF 2000,como plano de autodestruição da SNK (já que ela seria vendida para a Eolith) a cidade de Southtown(principal cenário dos jogos da SNK) foi destruída pelo Canhão Zero, e depois reconstruída, mas o que deixa a dúvida se é a Sothtown de Maximum Impact (na época liderada por Duke), de Kain (de Garou:Mark of the Wolves) ou somente a cidade reconstruída.


                Joe Higashi aparece para completar o time Fatal Fury que apanha para Geese, ele não foi anunciado formalmente, e ficou claro que isso é intencional, já que ele aparece em apenas 1 segundo de trailer, então só comentaremos dele quando ele for anunciado direito. Um fato curioso é que Joe foi mostrado para completar o time de Fatal Fury, mas não tivemos a Yuri para completar o de AOF, que ficou por conta de King substituir ela, inclusive, quando ela é derrotada, os botões de sua camisa abrem, deixando seu...umm...sutiã a mostra.

Cenário

- Southtown Stage -


O andar mais alto da Gesse Tower localizado em Sothtown dispensa explicações para os fãs que acompanham as séries da SNK, a localização é famosa e já foi palco de grandes jogos e lutas através do tempo.


Sobre esse stage...que lindo, todo montado para as tradições budistas e orientais no coração dos Estados Unidos, a chuva no fundo mostra que será bem tenso o que quer que tenha para acontecer ali, no mais, ele carrega muitas referências que já foram faladas aqui.