Lucas P.
Lucas P. › Game

on

[Game Update] Kukri e Mui Mui dão as caras..ou quase isso em KOF XIV!!!


Eae pessoal...quinta feira é dia de?????? Análiseeee (som de criança ao fundo).


Então vamos ao teaser, que dessa vez foi tão curto como de costume.



O trailer começa com uma referência no Burn to Fight, que desde a Sylvia vem tendo apresentações especiais nessa parte (dissonância para a Syvia,purpurina para a Athena e portais para Geese), dessa vez, as letras se posicionam igual aos placares dos pachinkos (777), anunciando nada mais e nada menos que...

Mui Mui


            Mui Mui é a protagonista da série exclusiva de pachinkos japoneses Dragon Gal (Gal...Ball...referências? Não), nesse ‘’jogo’’ ela é da linhagem de uma ancestral família de lutadores de artes marciais que possuiram o Sangue do Dragão, e junto com esse sangue, foi lhes dado um selo que os membros desse clã deveriam proteger para garantir seus poderes e a prosperidade de suas terras, porém, tempos depois, o selo foi roubado pelos irmãos Huu e Woo e coube a Mui Mui a missão de pegar de volta o selo e equilibrar a ordem das coisas.


            Em KOF XIV ainda não foi revelado o motivo pelo qual ela neste torneio, segundo rumores, ela foi trazida pelo chefe final que tem poderes interdimensionais.

            Dragon Gal é um jogo sobre Kung Fu, logo, a protagonista luta Kung Fu  em em KOF XIV não seria diferente , já que ela parece usar o estilo de luta em sua forma mais pura, e como bônus, ainda funde seus golpes com alguns Aspectos do Dragão, que lhe dão poderes de Dragão. O que podemos destacar aqui é que no jogo ela parece combinar técnicas de fogo e Kung – Fu em seus golpes, sendo capaz de lançar chamas e fazer uma espécie de Shoryken em forma de círculo, fora as habilidades acrobáticas e a força que ela tem.


            Visualmente, ela cai inclusive no estereótipo de garota chinesa, destacando, a blusa, sapatos e cabelo que quase sempre são os mesmos quando retratam a garota chinesa. Vale destacar que é um trabalho em andamento, então questões de sombras, luzes e texturas podem ser arrumadas até a versão final do jogo.

Kukri


            Logo após tivemos a revelação de Kukri (minha língua presa nunca vai deixar eu pronunciar esse nome).


            O gameplay de Kukri é baseado em ataques acrobáticos fundidos com areia, sim...areia. Ele é capaz de manipular as areias, inclusive transformar seu corpo em areia e surgir em outro lugar, sua habilidades se mostraram bastante não-convencionais considerando estilos de luta, ele usa acrobacias dos mais variados tipos e suas poses são hiper exageradas, em seus poderes podemos destacar que ele se teletransporta através das areias (aparentemente algo semelhante ao que Saiki e Magaki faziam), ele pode criar cachoeiras de areia, ondas, redemoinhos, inclusive, aparentemente se envolver em uma tempestade de terra e atravessar a tela. (semelhante o que Brian Bettler fazia)


            Seu visual é um pouco...misterioso, no teaser não podemos ver seu rosto, apenas  que seus olhos são amarelos, ele usa usa capa-capuz por cima de uma roupa de couro que parece uma espécie de macacão de couro com tiras entrelaçadas e que ele também usa luvas pulseiras, sobre os adornos em sua roupa, todos tem o mesmo símbolo, o de Y, que não possuem ainda um significado.

SPOILER ALERT

            Kukri foi mencionado nos rumores como homem que usava capuz e tinha movimentos que lembravam Assassin’s Creed, também foi mencionado que ele teria ligações com o final de KOF XIII.



            Na apresentação de Kukri foi revelado que ele possui os olhos amarelos, essas é uma caracterísitica dos Those from the Past que foi revelado em KOF XI e KOF XIII com Ash e Botan.Inclusive no final do trailer, quando podemos ouvir a sua voz, ele é muito semelhante a de Ash Crimson (O clima hoje será de areia...), porém, não existe uma lista dos narradores de KOF XIV ainda.


            Sua pose, é muito semelhante a de Shroom em arquivos do KOF XIII, para deixar mais uma pulga na orelha, na breve descrição do personagem, a SNKP usou a palavra ‘’enshrouded’’ que significa ‘’hide’’ (escondido), a pronuncia dessa palavra tão rara e arcaica do inglês lembra Shroom.

            Apesar de não ter confirmação de quem ele é e de onde veio, suas roupas, maneirismos, poses e pequenas referências lembram muito o clã que servia Saiki em KOF XIII.


Syvia representa a Saga Nests no time do Official Invititation, se por acaso Kukri representar Tales of Ash, possivelmente a garota que usa máscaras pode ter alguma ligação com Orochi.

Extras

            Haverão dois eventos da SNKP com betas de KOF XIV nesse mês de Abril, segue o calendário para aqueles que quiserem acompanhar as mais recentes versões beta do jogo.

Famitsu Beta Test Teaser

A Famitsu (umas das principais revistas de jogos do Japão) terá acesso exclusivo ao jogo dia 08/04, a transmissão será feita pela própria Famitsu pelo Nicovideo, o link está abaixo.
A transmissão ocorrerá as 9h, horário de Brasília.




No evento foi disponibilizado a versão beta mais recente, que foi usada na PS Arena. O teste serviu para testar a jogabilidade dos 9 personagens disponíveis até hoje.





Os gameplays na íntegra e também os melhores momentos podem ser acompanhados no cana do GatoRay.

SNKP Osaka KOF XIV Event

A SNKP fará um própria demonstração do jogo dia 25/04, boatos dizem que um grande anúncio virá antes desse evento, que será transmitido pela Twitch TV, no mais novo canal da SNKP, apesar da data ter sido divulgada, dados do horário não foram ainda.

KVO x TSB


KOF XIV terá um pequeno torneio de estréia (não de lançamento ou de anúncio de lançamento) no dia 30/04, em Osaka, no Japão, terra natal e cidade natal de KOF. Outros detalhes não foram revelados, mas será transmitido pelo próprio site do evento.
http://kvo2k.com/