Lucas P.
Lucas P. › Game

on

[Game] KOF XIV - Invitation Trailer


Olá pessoal! Sim... Duas análises... Acho que alguém está inspirado...


            Colocando em dia as análises, hoje é dia do trailer de divulgação da pré venda do KOF XIV, sim... Isso foi um título e sim, vamos ao vídeo. (Imaginando o trabalho que vou ter já...)

            Vai Ser uma análise, talvez, grande... Então vamos lá...



            A primeira coisa que vemos é o logo da Atlus, que, para os que não sabem, vai ajudar a SNK a fazer a distribuição do jogo fora do Japão, uma noticia boa, pois o trabalho que ela fez com o XIII foi excelente e não duvido que ela acerte a mão dessa vez também.

            A segunda parte, como já reparado na primeira análise, fica por conta do logo, agora somente SNK. A SNK optou em resgatar as tradições e eliminou o Playmore, mas quando lemos os direitos da empresa, o nome ainda aparece, essa mudança ocorreu porque dessa vez a empresa vai focar nos jogos e vai tentar voltar aos poucos a sua era de ouro com grandes títulos de luta. The Future is Now (O futuro é agora) retorna como slogan da empresa também.






I declare ‘’The King of Fighters’’ tournament open.
The 3-on-3 team battle format will remain.
I hope see you all competing in this latest tournament.
-          Antonov    -

            A intro do jogo mostra o famoso convite que esteve presente em KOF 94/03/XIII. Um curiosidade dessa intro é que ela parece uma versão Arranged da mesma música do KOF 2003, e isso mais pra frente vai servir de um pouco de base para comentar sobre as músicas.




            O show de luta começa mostrando confrontos clássicos, Kyo e Iori (rivais), Athena e Chin (aluna e mestre), Kim e Chang (ex-parceiros de time), King e Billy (England Rivals) e dentre outros.

            O primeiro texto já diz que uma nova saga está para começar, os rumores apontavam que essa seria uma saga voltada para a Saga do Dragão, mas com as recentes novidades, não se sabe se esse dragão está realmente relacionado ao Dragon Spirit do Sie Kensou, inclusive, Shun’ei (o novo protagonista) possui poderes demoníacos, mas, não foi explicada ainda a origem desses poderes dele.

            O segundo texto fala de um maiores ‘’rosters’’ de todo KOF (e se não dos jogos de luta em geral), com 50 personagens e uma possível lista de DLC, que vai ser comentada no fim.

            Agora aqui é a parte interessante, TODOS OS PERSONAGENS FORAM REVELADOS (não foram anunciados oficialmente) e isso foi um tiro de bomba atômica em todo mundo que não esperava esse combo de tudo isso despejado assim na nossa cara.


            O que ainda não foi anunciado foi o Goro Daimon, mas observando bem ele, ele não mudou de visual e provavelmente não vá sofrer nenhuma alteração drástica em gameplay... É estranho que ele não abre o olho... Mas melhor assim... Kyo e Benimaru já foram anunciados e já tiveram suas análises postagens atrás.

Líder: Kyo Kusanagi


            Mature apareceu, mas ela já tinha sido anunciada praticamente porque a Vice é o spoiler gritante que as duas vão estar juntas. Dessa vez a Mature não usa mais tapa olhos, e deixou para sua franja o trabalho de esconder seu rosto. Vice e Mature usam a mesma roupa, mas elas têm contrapartes, como as cores das unhas, dos colares e dos olhos (azul e vermelho). Iori continua sendo Iori e todos sabemos que Iori está junto com elas porque ninguém é louco de formar time com ele, exceto elas que estão...mortas...

Líder: Iori Yagami


            Todos já foram anunciados... Mas a SNK continua fazendo bolo doce em não colocar o Maxima em um beta test. Uma das coisas interessantes que talvez seja a justificativa aqui, é que sabemos que os NESTs voltaram, então teremos relações interessantes de K', Kula e Maxima com Sylvia e Angel.

Líder: K’


            Todos já foram anunciados... Com exceção do Joe, que está apenas fazendo pontas nos teasers, inclusive nesse! Sobre ele, podemos ver que ele deu uma mudada no seu visual ao nível da Mai, ou seja, a mesma roupa, porém mais ornamentada, com faixas de cobra, um short com detalhes, que espero que não (ou sim... vai que alguém goste, non é?) sejamos obrigados a ver a bunda dele, e ele ganhou mais massa muscular, que apesar de não condizer com o corpo de lutadores de Muai Thay, decidiram fazer essa mudança graças ao feedback negativo da anorexia dele no XIII.

Líder: Terry


            Ramon aparentemente assim como Mai e Joe, vai usar a mesma roupa supercolada marcando tudo, mas com detalhes de tigre, já que ele luta um estilo que lembra tigres, um detalhe extra é que ele é o líder do time, ou seja, não é a Angel (que aparentemente foi convidada por Ramon, então provavelmente ele sabia onde ela estava o tempo todo) e nem o King of Dinossaurs, (já pensaram que ele não pode ser o Tizoc?), ou seja, teremos alguma surpresa envolvendo eles, já que não sabemos o que aconteceu nem com o Tizoc, Vanessa e K9999.

Líder: Está escrito no texto acima.


            Kim foi anunciado e Luong também, mas agora a surpresa é o marido da Luong, Gang Il, que é um dos personagens novos do XIV, uma coisa sobre ele é que ele tem algumas coisas a considerar, uma é o seu nome, que a terminação é a mesma Kim Sue Il, lá de Kizuna Encounter... Um detalhe é que Sue Il consta que tem uma mãe e um pai, poderiam esses serem os pais dele (já que Kizuna Encounter aparentemente se passa no futuro de Southtown)? E outro detalhe é que ele tem os cabelos brancos... Poderia ser da velhice, ou uma marca genética, que também é vista com Chae Lim, em Maximum Impact. Apesar do Kim Team nunca ter tido grande importância em KOF, dessa vez, existe um mistério em torno dos interesses de Luong e Gang.

Líder: Kim


            Com King e Mai anunciadas, a novidade ficou por conta de Alice, que veio dos pachinkos, sobre ela, não dá para saber nada e nem criar expectativas de como rondará sua história (em torno de ser enfermeira e ter uma ligação com Terry), mas um detalhe é que, ela usa as mesmas roupas do Fatal Fury Premium, (nesse pachinko, inclusive, Geese e Krauser estão vivos) e tem o boné do Terry que ele deu (não confirmado) para ela em algum momento, ou seja, existe,talvez eventos canônicos naquele pachinko.

Líder: King (já que é a mais velha entre as garotas e ela odeia que falem isso).


            Com Nelson e Bandeiras (sim, arrumaram o nome dele) já anunciados, a revelação ficou por conta da Zarina, a garota latina que é muito bonita, sobre ela, podemos dizer que ela é morena, usa roupas verde amarelas... E usa...um...tucano...ummm...KOF precisa rever uso de animais em jogo, mas sobre ela, assim como Alice, temos 0 informações sobre ela, mas caso ela use esse tucano, poderia ela ser a contraparte tropical ocidental da Nakoruru. Uma teoria sobre eles é que cada um seja de um país diferente onde está localizada as Cataratas do Iguaçu, sabemos que Bandeiras é brasileiro, provavelmente Nelson seja argentino e Zarina paraguaia (não me espantaria se esse tucano fosse um robô paraguaio).

Líder: Nelson


            Com todos já anunciados, não vamos gastar tempo,não é? O único detalhe é que assim como Maxima, Ralf já foi anunciado a eras, mas não deu os ‘‘músculos’’ em um beta test.

Líder: Ralf...afinal, uma mulher que a qualquer hora pode matar todo mundo não poderia ser uma líder, né?


            Gesse com a pose de que vai mandar a mão na tua cara, e Billy Kane com um problema de nacionalidade (inglês na perna e norueguês na cabeça) já foram anunciados, mas a novidade fica com Hien, um elegantérrimo serviçal de Geese que tem o nariz mais empinado que eu. Sobre Hien, não sabemos muito sobre ele, mas, a julgar pelas roupas, podemos esperar um Oswald 2.0, que não vai usar cartas...talvez...mas provável que seu estilo de luta seja baseado em poses e gestos elegantes...e ele tem cara de que vai no final do torneio envenenar o Geese e tomar a Southtown pra ele.

Líder:  Predictable!


            Ryo Kawai Sakazaki e Robert Bloom Garcia já foram anunciados, e para fechar o time dos Kyokungeryu, Yuri Chambers Sakazaki apareceu já apontando o dedo na sua cara, sobre ela, é que dessa vez ela não está fofa como estava no XIII, parece mais adulta dessa vez, ela vai usar a mesma roupa de sempre, mas assim como Ryo, alguns detalhes como a sua blusa (com Kyokungenryu escrito) e a luva amarela deixaram ela mais charmosinha, e se você queria ela com rabo de cavalo, ela mesma deixou bem claro no XIII que vai continuar com os cabelos curtos em homenagem a King.

Líder: Ryo (segundo sua biografia, agora ele é agora o ‘’dono’’ do Kyokungenryu Dojo, ou seja...o que aconteceu como Takuma??? Será que morreu?)


            (já estou a 2 horas escrevendo e nem cheguei em 1 minuto de trailer) Chang e Choi já deram as garras e a barriga em teaser passados, e para quebrar esse ar de bobão que você achou que o time ia ter (a ideia de um Criminal Team já existia desde o '94, porém, de última hora resolveram alterar a história deles, colocando Kim e o Sistema de Reabilitação para ser o arco que giraria em torno deles), Xanadu foi revelado...e olha bem pra ele... Ele tem uma cicatriz na cabeça, (vou chutar que algo foi implantado na sua cabeça quando ele estava na Southtown Prison), pela cara, ele parece bastante intimidador, e pelo casaco, ele aparentemente é o ‘’dono’’ da Southtown Prison,usa arame farpado como colar, e tem uma singela tatuagem de templo indiano na cara. Não dá para saber sobre como será seu gameplay, mas eu acredito que vai ser uma espécie de psicótico no jogo que usa a força bruta, semelhante a Shigen no The Last Blade.

Líder: Xanadu


            Mui Mui e Nakoruru reveladas nos últimos teasers, a quase rainha dessa vez é a Love Heart, que é basicamente uma pirata futurista (algo parecido com a série Tenchi Muyo) que veio de uma das séries de pachinko da SNK também, assim como Alice, apesar de não sabermos de como sua história vai se encaixar em KOF sabemos que ela vai usar uma espada longa e um revólver nas lutas, seu design é bastante interessante e ela é bastante bonita e claramente já deu pra perceber que eu quero muito ver ela.

Líder: Nakoruru (Existe uma teoria que diz depois dos eventos do último Samurai Shadown, Nakoruru se tornou uma Deusa da Natureza, um de seus poderes é poder transitar entre as dimensões, assim, ela pegou a personagem mais forte de Sky Love e Dragon Gal para lutar contra ????? que ameaça o equilíbrio da ordem natural das coisas).


            Athena e Chin revelados, agora estamos vendo Kensou...que deixou de usar o traje incrível do XIII para voltar ao ‘’estilo estudante’’ que ele vinha usando do ’94 até o XI, uma curiosidade sobre ele é que assim como Kyo mudou de corte, Kensou também mudou para quase o mesmo estilo...porém ele está mais parecendo o Chris que com uma versão mais velha dele.

Líder: Athena


            Sylvie (que eu acho que ela ainda vai matar todo mundo) e Kukri (que eu acho que ele seja o Shroom) anunciados, provavelmente representando o arco Nests e Ash, a misteriosa Mian deu as máscaras na sua revelação. Sobre ela, ele...isso...não dá para ter idéia alguma de como ela (vamos considerar assim) vai atuar no jogo, mas sabemos que ela vai usar 3 ou 4 máscaras e que elas alternam seu estilo de luta, uma teoria que ronda sobre ela, é que ela seria uma possível admiradora dos Hakkeshu, e quando trocaria de máscara, teriam golpes que lembrariam Chris, Yashiro e Shermie, o que seria bastante interessante. Esse time foi especialmente convidado por Antonov, provavelmente eles terão uma grande importância nesse jogo.

Líder: Pipipi...pi...pi....piiiiiiiiiiiiiiiiiii...


            (meu Deus, acabou) Tung e Shun já anunciados, a novidade sonolenta e preguiçosa foi o...a...não sabemos também, Meitenkun, que é uma criança que usa uma técnica de kung fu baseada em ataques de...soneca ( se o Chin usa kung fu baseado em ataques de bêbado, não estou nem mais tão surpreso)...isso mesmo, ele vai usar preguiça para lutar, e pela cara dele, não tenho dúvidas que o rumor estava certo,ainda sobre ele, vemos que ele usa espécie de travesseiro enorme, e parece estar vestido de pijama...um tanto exótico. Sobre esse time, já sabemos que Shun é o protagonista desse novo arco, e que pelos golpes, foi treinado por Tung, mas não temos relação de como o Meitenkun vai se relacionar com Tung, o protagonista e a nova saga.

Líder: O protagonista é claro.

Depois desse combo de revelações, teve mais ainda...

            Uma delas foi sobre a jogabilidade, que estão garantindo que o sistema de combos está mais refinado que nunca, algumas coisas foram mostradas desse refinamento.

FABULOSA

            O Climax Cancel, é quando você cancela o Super Desperation Move (SDM) com um Climax Move, se transformando em Climax Cancel, no vídeo com Kyo foram usadas  4 barras (provavelmente ele estava no Max Mode) e no de Benimaru foram usadas 5 barras (provavelmente sem o Max Mode), semelhante ao XIII, mas diferente, já que não temos a HD Bar do XIII que precisava estar em 100% para fazer o Neo Max.


            No XIII o EX Move tinha um custo de 1 barra,e podia ser usado e qualquer hora, dessa vez, em XIV, os EX Moves só podem ser perfomados durante o Max Mode, custando em torno de 25% da barra, como foi mostrado com Joe, e ela vai se esvaziando com o tempo, ativar o Max Mode custa 1 barra. O Max Mode se assemelha muito ao Max Mode do KOF 98, porém, com a adição dos EXs.


            KOF que é KOF tem polêmica, e dessa vez ficou com o Rush Combo, que é basicamente um combo que o personagem faz apertando o botão QUADRADO apenas (apertar várias vezes) próximo ao oponente, o dano do Rush combo varia de personagem para personagem, no vídeo vimos o de Tung causando em torno de 15% de dano, o da Kula em torno de 20% e o da Luong em torno de 10%, caso você tenha uma barra de especial, o combo vai cancelar em um DM, causando ainda mais dano...sobre esse modo, vamos falar em brevE.


            Fomos apresentados a tela de seleção com os Modos:


Story Mode: Onde vão se desenrolar as peças desse novo arco, foi mostrado que existem vários diálogos semelhantes o que vimos no XIII, mas dessa vez usando animações em 3D, algumas coisas interessantes aqui é que Shun já começou reconhecendo Kyo, Kula aparentemente questiona o sumiço de Angel, Terry está com cara de pão com o Gesse, os mestres Chin e Tung conversam, talvez sobre o provável espírito do Dragão...coisas que vão se desenrolar ao longo do jogo.

Uma das coisas mostradas no Modo Story, foi uma CG de três espectros saindo de algum lugar, interpretem como quiserem.

Versus: Onde você joga contra o coleguinha em Single ou Team no modo Offline.


Training: O nome já diz.


Gallery: Onde podemos ver ilustrações em alta qualidade não só de KOF XIV, mas de todos os títulos e sagas! Incluindo cenas do Story Mode...contabilizando + de 400 artes e vídeos para serem desbloqueados.


Online: O trailer enfatiza no Party Battle, que são 6 jogadores, cada um jogando com um personagem, esse modo era possível em Xuan Dhou Zhi Wang, então eles vão trazer para KOF também. Outra novidade é o Online Training, onde você poderá usar o Pratice Mode com um coleguinha online.


Mission: Que está divido em Trial (onde você precisa fazer missões e combos de determinado personagem), Time (onde você deve derrotar os 50 personagens no menor tempo possível) e Survival (que você joga até morrer).


Tutorial: Onde você começa o jogo.

Player Data, Option e Playstation Store: Onde podemos arrumar configurações, fazer compras e ver dados sobre o jogo.


No final, vemos mais algumas lutas, e temos algumas informações:


  •             O jogo será lançado em 23 de Agosto na América do Norte.
  •          Quem fazer o pré-order, vai ganhar , além da capa de aço, um artbook, com as artes conceituais e entre outras curiosidades do KOF XIV.

            O VÍDEO DEIXA CLARO QUE O JOGO AINDA ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO.


            E por hoje é só pessoal, d...


            Só que não!


            Junto com o trailer de divulgação, foi anunciado o primeiro DLC do jogo, que se trata da roupa do Kyo Clássico (’94-’98), apenas para o pré-order, provavelmente foi feito isso para parar as reclamações com a roupa e cabelo do Kyo.



Então finalmente acabou, deixem nos com...

            Não acabou não...ainda tem mais.
            Junto com isso, eles lançaram o site do KOF XIV, onde você pode acompanhar as novidades e informações sobre o jogo, e claro vamos passar para dar uma análise nele também, porque afinal...só o Arsenal vai fazer isso.

                        O Site conta com diversas abas, vamos falar de algumas mais importantes.

            DATA DE LANÇAMENTO: 25 DE AGOSTO (aniversário do KOF 94).

            Ao clicar para saber informações sobre a pré venda do XIV, já temos a confirmação que ele vai ser exclusivo para o PS4 mesmo,e para nós brasileiros, terá a opção de Português Brasileiro, logo, esperem por traduções embaraçosas...que são clássicas.

            O preço está em torno de 60 dólares e vai chegar ao Brasil custando sua alma a Orochi devido aos impostos.

            TOP -

Você é redirecionado ao início do site.

         - CHARACTERS -

Nessa parte fomos apresentados novamente aos times, ao longo do tempo serão desbloqueados os times, nesse primeiro momento, só temos acesso a três times, sendo Fatal Fury, Japan e Yagami Team, com as biografias com alguns dados sobre eles, como nascimento, estilo de luta, medidas e entre outros. O próximo será o Art of Fighting Team, mas não tem data para o desbloqueio deles.

         - STORY -

Nessa parte tivemos a introdução de KOF XIV, que resumidamente é assim:

          Depois de tantos anos sem um torneio KOF, torneios menores foram ganhando espaço e a fama de The King of Fighters foi se perdendo, para recuperar o prestígio que o torneio tem, Antonov,um billionário que se considera O Campeão, comprou os direitos de KOF de outros anfitriões (Rose,Chizuru e Gesse provavelmente) para montar o maior e mais famoso torneio de todas as eras.

      - SYSTEM -

            Bloqueado

      - ONLINE -

            Bloqueado

      - PRODUCTS -

            Aqui tem as informações sobre as pré vendas do jogo.

      - MOVIE -

            Nessa parte aparece 3 seções de vídeos:

            Game Trailers: Com os trailers do jogo, teremos mais dois vídeo em breve.

            Web Program: Não está claro o que seja isso, mas aparente parece um canal do KOF, existe apenas uma imagem teaser do primeiro vídeo, intitulado de KOF Station Channel, sem outras informações, serão 4 vídeos que vão trazer algum conteúdo extra.

            Team Movies: Apenas aparece os times, provavelmente seja o vídeo de introdução de cada time, acredito eu que 16 dias antes do lançamento, cada um deles vai ser liberado com informações finais sobre os personagens.

            Teaser Trailers: Os últimos 12 teasers estão agrupados aqui!


            Abaixo do menu principal, podemos encontrar outro menu com mais informações!


            Features: Onde eles colocam imagens exclusivas! E obviamente onde o Arsenal busca.

            DLC Contents: Onde você pode baixar imagens oficiais do KOF XIV, como banners de Facebook, ícones de perfil, wallpapers e outros...

            Classic Kyo: Já falei sobre isso, não torne essa postagem maior ainda.

        Command List: Eu escolhi falar do site apenas para chegar aqui,e vou explicar o porque.

            Durante o evento da KVO, a SNK disponibilizou em PDF os movimentos dos 24 personagens selecionáveis, e vamos falar sobre um pouco desses movimentos, falando curiosidades e entre outros...

                                      Kyo Kusanagi

            Kyo está com uma das maiores listas de movimentos do toda sua trajetória, uma das partes interessantes está em seu Ura 1127 Shiki – Yaegaki, seu Climax Move, é na verdade uma releitura do golpe de mesmo nome de seu pai, Saisyu Kusanagi!


                                               Benimaru

Raimeikou é um golpe que ele passou a ter em KOF ’03, ele voltou em XIV, depois de ter sido excluído em XII/XIII, esse é um golpe que faz um arco energia, semelhante ao Moon Slash da Leona.


                                               Sylvie

            O Climax Move dela se chama Mechahaya Reboot, onde ela...err...reinicia o sistema.

                                               Nelson

            Nelson tem golpes típicos de boxeadores, tipo, Punho da Vitória, Chave de Braço...dentre outros, mas seu gameplay se parece muito com o de Gai Tendo do KOF XI.

                                               Bandeiras

            Os golpes do Bandeiras fazem referências a vários animes:

            Kabutowari: Uma espada exótica da série Naruto, carregada pelo personagens Jinin e Mangetsu, essa espada possui um martelo e um machado ligados um pelo outro com uma espécie de corda.



            Daruma Otoshi: É o nome de um jogo japonês de peças empilhadas onde você precisa ir tirando as peças sem derrubar as outras com um martelo, se você errar, a estrutura cai e você perde.



            Sankaku Tobi: Um golpe de karatê onde você joga o oponente para o outro lado, com ajuda de um salto(pulo).

Fonte: Fighting Arts

            Iguazu Otoshi: Iguazu, vem naturalmente de Iguaçu, porém Otoshi pode ser desde uma pratica do judô até um personagem japonês de Pokemon.




            Tengu no Tobikire: Existe um livro de técnicas do ninjutusu com o nome de Akiba Taro: Tengu Tobikiri no Jutsu (1916), provavelmente onde o Bandeiras aprendeu a lutar.

Fonte: World Cat OCLC

            Kawarimi: Uma outra técnica do Naruto, que ele pode substituir seu corpo por um objeto para confundir seu oponente.



            Kamaitashi: É um monstro que está no folclore japonês, e está associado a cortes feitos pelo ar frio, que eles não machucam, mas poderiam infeccionar, e também relacionado a vários personagens de animes e séries, como Naruto, Yugioh e One Piece por exemplo.



            Tatama Gaeshi: É um golpe de Baiken, da série Guilty Gear.

Fonte: Guilty Gear Guide

            Kage Bunshin: É uma técnica do Naruto de se multiplicar em vários clones de si.




                                               Luong

            Os golpes da Luong são todos monossilábicos, Sem, Cyou, Tsui...mas ouvimos ela apenas dizendo ‘’Kick’’.

                                               King of Dinossaurs

            Um dos golpes de K.O.D se chama Youcatan Punch, Youcatan é o nome da localização onde teria caído o meteoro (no México) responsável pela extinção dos dinossauros.

Foto da área onde o o Meteoro que possivelmente extinguiu os dinossauros caiu, localizado, coincidentemente na cidade de Yucatan, México.

                                               Leona

            Grand Saber voltou a ter a continuação que tinha nos KOF antes do XIII, onde ela após correr e acertar o oponente, ela poderia ainda fazer mais um golpe que fazia que ela fizesse um arco no ar com o oponente.

Exorciza essa pose.

            Outros personagens não possuem nada em especial para ser falado no momento.

            O site conta com outras informações, como as notícias da página oficial e do twitter da SNK.

            Gente...acabou...é só isso, eu não tenho mais dedo. Espero que tenham gostado e deixem ai nos comentários o que mais gostaram dessa mega análise, e o que mais esperam desse KOF.