Lucas P.
Lucas P. › Análise , Game

on

[Análise de Time - KOF XIV] The Official Invitation Team!




Eae pessoal!!! Sabem quem dia é hoje? Certamente nenhum importante (eu acho) se não fosse pela análise de time!!! Go! Official Invitation!!!


Sim...eu saí das cinzas...

Dessa vez a SNK nos apresentou um time com personagens totalmente novos, vamos ver no que deu?


Antes de começar a falar dos personagens, vamos falar da música e cenário.

O tema agora será de cada cenário, ao invés de cada time como foi no XIII, e cada cenário pertence a um time, ou seja, o pacote vem completo. O tema do OF Team (vou abreviar para facilitar a digitação) é o Venator Ballare (Dança de Venatores) , que é obvio que vamos explicar...senão não estaríamos no Arsenal, não e?

Segundo umas pesquisas que fiz Venator Ballare vem do latim, onde Ballare significa Dança, porém...Venator tem um significado um tanto exótico, segundo um RPG não muito famoso chamado Bradock, Venatores seriam uma espécie de Guerreiros Celestiais.

Venatore são guerreiros sagrados e tem como missão destruir forças malignas que atormentam a Terra, eles tem conhecimentos de LUTA e dariam a vida pela sua missão, eles, segundo essa fonte, foram criados pelo anjo Gabriel quando desceu na Terra e tentou combater os demônios.

Bom, a história desses Venatores nesse jogo é muito complexa e extensa, por isso, apenas um resumo...Ventator também tem ligações com alguma coisa relacionada ao UFC, mas achei muito desconexa.

Se alguém da SNK joga RPG eu não sei, mas a história por trás desses Venatores se encaixa na do KOF XIV: Antonov descobriu cada um deles e resolveu convida-los ao torneio para algum propósito, se a gente deixar fluir um pouquinho, provavelmente saiba que existe algo ou alguém de olho no torneio dele e ele foi atrás de guerreiros injustiçados e ofereceu a eles uma chance de lutar pelos seus ideias...talvez Antonov coloque a vida deles para salvar seu torneio...ummm...


O cenário, é basicamente um grande Teatro de Arena, onde está acontecendo um baile de máscaras de gente rica, que está observando atentamente o torneio...um cenário muito bonito, luminoso, e bastante ‘’a cara da riqueza’’, não é o dos mais animados...mas...fazer o que...mas espere...o que seria aquilo ali?



Sylvia Paula Paula                                                               

Sylvia já foi apresentada alguns meses atrás, você conferir aqui a análise mais detalhada dela e algumas outras referências...talvez interessantes...

Algumas informações básicas de Sylvie foram reveladas no site oficial, como ela ser francesa, e e gosta de seus olhos (esses que fazem parte da roupa dela) e dos amigos que moram na cabeça dela (claramente ela é pertubada), e que ela não gosta de barbas crescendo (o que diabos quer dizer isso?) e uma coisa é que ela gosta de recolher impressões digitais de homens bonitos (NESTS adoraaaava coletar dados de tudo, lembram?) que podem dar pistas sobre as intenções de Sylvie nesse torneio. Fora isso sabemos que os NESTs desprezaram ela, mas Antonov deu uma chance a ela nesse torneio XIV.

Seu gameplay:
''Sylvie...ouça nossas vozes...libere seu poder!!!''

Uma coisa que é certa é que o CD dela é muito forte (me lembra o da Shermie no ’97) e abre a possibilidade de combos pra ela, que não tem projéteis, mas magias de médio alcance...mas vamos explicar...

No seu primeiro combo, vimos ela usar seu CD, seguido de um EX e um normal de seu anti-aéreo carregado (esse golpe é bem lento, lembra o Etinceles da Elizabeth), seguido de um golpe que voa pisando encima do oponente ( no vídeo isso faz sentido ), pra mim é um combo situacional, mas tira aproximadamente 50% de HP (se a SNK não arrumar essas barras, vai ficar difícil).

Seu segundo combo ela inicia com um soco (não dá pra saber se é o fraco ou forte) seguido da sua magia de raios que sai de sua mãos, rapidamente cancelando com seu DM, que bem no finalzinho, ela cancela em SDM, esse combo é ligeiramente preciso, mas se bem feito, chega a tirar em torno de 70% de HP, a considerar pelo custo e dificuldade, é bem razoável.

E o seu terceiro, onde ela inicia com um CD e cancela com seu Climax Move, onde ela reseta o sistema operacional dela mesma (segundo o nome de seu golpe), e assume uma postura séria, e se prepara para disparar um super orbe de energia elétrica, que anda pela tela, note que quando ela sai de seu corpo, ela esfrega as mãos no rosto tentando acordar de algum sono, essa orbe pode andar pela tela, quando se choca com o oponente ela dá um dano absurdo, mas diferente dos outros Climax Moves, esse movimento serve pra ela dar continuidade ao seu combo, que ao final consegue emendar com mais outro SDM onde ela agarra o Chang e bate nele no chão até ela se controlar e chuta ele como lixo enquanto ri da sua cara com os 80% de dano que esse combo básico conseguiu tirar.

Em suma, Sylvie vai ser uma personagem bem forte para aqueles que conseguirem dominar o uso de sua magias de médio alcance, um gameplay bem similar ao de Elizabeth no XIII, porém, mais forte.


Kukri                                                                                     

Tudo que sabemos de Kukri são coisas contadas por Antonov, um Yakov ( ser esse que não foi revelado...em nada...mistérios, estão sentindo?)Sylvie e Mian...ou seja...aparentemente ele nem queria estar nesse time...mas ganhou o convite e se deslocou da África da Norte para se encontrar com Antonov, seus dados são desconhecidos, assim com suas intenções e o grupo secreto para o qual trabalha.

Seu gameplay:
Quem não gosta de um castelinho de areia né?


Ele começa com um combo de HP (soco forte) com um de seus movimentos EX em que ele dá uma cambalhota no ar e acerta a cabeça do oponente, fazendo ele quicar (semelhante ao anti aéreo da O. Shermie), para dar a ele uma oportunidade de fazer um EX de sua magia de areia. Esse é um combo relativamente rápido, mas dá apenas em torno de 30% de dano.

Seu segundo combo é baseado no EX de seu teletransporte, onde os seus fantasmas de areia, ao final da animação, dão dano e aproximam o oponente de Kukri, assim ele pode emendar com um Low HP (abaixado) e um Tornado Kick de areia que faz o oponente bater na parede, esse combo tira em torno de 35%, porém, creio que seja possível fazer mais coisas enquanto o oponente estiver ajoelhado após bater na parede, supondo que dê para fazer um DM, o dano aumentaria para em torno de 50%.

Seu terceiro combo é parecido com o do Iori, ele solta sua magia e cancela com sua Cachoeira de Areia, de longe é um golpe que só acerta se o oponente for burro em deixar isso acontecer, mas de perto, pode ser bem viável, esse combo também dá em torno de 30% de dano.

Seu quarto combo é mais elaborado, com direito a vários golpes normais, com seu Tornado Kick de areia sendo cancelado por um de seus SDM, onde ele se envolve em uma tempestade de areia e parte pra cima, semelhante o que Brian Battler faz no ’98, esse combo tira em torno de 50%.

Seu quinto golpe, ele se aproveita que Xanadu (que até agora eu não entendi o que ele esta fazendo...caçando as lentes?) está realizando um golpe e countera ele com seu SDM, seguido de um Climax Cancel, onde ele leva 60% do seu HP em uma onda de areia junto com sua dignidade.

Observações:

Kukri é super versátil em qualquer time e já é um dos favoritos, graças aos seu teleporte EX (que é incrível) e seus golpes ‘’estranhos’’ sua rapidez tem um custo, e esse é o dano, apesar de ser fácil e rápido esse custo de dano que ele aparentemente não vai ofuscar o brilho que ele tem, se for para comparar, ele pra mim, está muito perto de ser um potencial rival de Iori nos casuais e torneios.

Mian                                                                                     

Segurem os corações...ou as máscaras...

Sobre a Mian...tem uma teoria BEM INTERESSANTE no vídeo do S.S.K (nosso parceiro, abraços) e vocês podem conferir ao final, mas antes, vamos acompanhar aqui...aguentem a ansiedade.

Mian é a grande revelação desse time, pelas suas revelações ela pratica um estilo de luta baseado no Sinchuan Bushinryu, que é aparentemente um estilo de dança, (uma Chizuru chinesa), apesar de ser fiel as tradições mais antigas, ela não é boba e nem nada, e está sempre grudada no seu smartphone para acompanhar as taxas de câmbio, para assim fazer suas revendas no AliExpress (torneio não coloca o pão na mesa, né), fora isso, ela tenta treinar para ter um sorriso natural,e valoriza muito sua família e seus espectadores..ou seja, ela é uma chinesa tradicional e moderna...mas não gosta que ninguém fique olhando ela, e também é bem tímida, que junto com Sylvie, as duas lutavam no subterrâneo. (Como ela convive com a Sylvie e todos aqueles olhos?)

Seu gameplay:
Olá?

Fabuloso! Poderia terminar aqui, mas não...

Um de seus golpes é uma espécie de ataque aéreo, (semelhante ao do Seth) onde ela pode bater em linha reta ou diagonal, esse golpe tira mais ou menos 8% de dano.

Seu segundo combo, ela faz um CD e dá um golpe no ar, aparentemente dando um golpe de água no oponente (sim, aparemente finalmente teremos uma dobradora de água em KOF, Kula não conta), finalizando com uma linda rasteira de dois chutes, envolta de água...esse combo parece tirar em torno de 30%.



Em segundo combo ela começa com alguns ataques físicos, ativa a barra e faz uma performace de dança EX fabulosa, terminado com sua rasteira que promete ser arrasadora, essa brincadeira levou uns 35% de vida do Choi. Ao final, podemos ver sua pose, de pernas cruzadas, se equilibrando em apenas um pé...linda ela.


Seu terceiro combo, ela começa com um chute pelas costas (semelhante ao da Kisarah em NGBC) e inicia seu DM, ameaçando com um leque e iniciando uma sequencia de chutes e socos ensaiados dignos de apresentação, terminado cuspindo fogo na cara do inimigo, ela ainda termina com um Advanced Cancel, se preparando para fazer dois anti-aéreos fabulosos (ainda vemos ela trocar de máscara) e esse show dela dá em torno de 60% de dano, mas vale pela beleza.

Seu quarto combo é o Climax Move, onde ela se prepara para girar loucamente em direção ao oponente, revelando seu lindo rosto, se ela acertar o oponente, a tela ficará branca e ela vai acertar múltiplas vezes oponente como se esbarrasse nele, e ao final, aparemente ela deva perguntar se o oponente está Ok, e coloca sua máscara e faz um Hiezan na cara dele com toda sua beleza, a tela deixa de ficar branca e vemos que essa esbarradinha tira 50% de HP.

Observações:

Desculpem se pareceu que gostei dela. Mas Mian vai ser uma personagem rápida nos golpes especiais e causar bastante dano, o preço a se pagar por isso deve ser os seus ataques básicos, que até onde vi, são bem arriscados, caso ela falhe, ela vai ser punida (diferente da Sylvie), quem usar dela, deve usar com sabedoria. Mas com certeza vai ser uma personagem que vamos adorar ver em ação em boas mãos.

Observações Finais


Agora podem ver o vídeo.

Esse novo time promete!


Por enquanto é isso pessoal, as análises dos outros times serão postadas aos poucos devido ao recesso da página e do blog, esperem em breve por mais notícias e não esqueçam de dar um elogio bem bonito (ou feio, aceito opiniões contrárias) sobre a análise...até maaaais!!!!