Lucas P.
Lucas P. › Análise , Game

on

[Análise de Time - KOF XIV] Villains Team


Olá de novo!!! Sim...tem mais uma análise, dessa vez do time não tão inédito...o Villains Team, vamos lá!


Trailer pra começar, não é?


O trailer começa anunciando um novo cenário, a Southtown Prison, especificamente o subterâneo dela, uma coisa que me deixa intrigado é de como pode acontecer um torneio no subterrâneo de um prisão? Mas enfim...

Nesse cenário podemos ver que se trata de um ‘’submundo da prisão’’ com direito a chão quebrado, presos soltos, fogueiras, e alguns detentos presos em jaulas...o que parece é que aconteceu uma rebelião na prisão principal e eles se refugiaram no subsolo. Um detalhe importante, é que no fundo existe um trono, e todo o cenário possui umas pichações de mira, que a principio não dizem nada...não é dos meus preferidos, mas ele tem o seu charme.









A música do time é WA...ela ainda não tem um significado, mas ela tem um toque tribal e misterioso. Um detalhe dela é que ela se assemelha um pouco as duas primeiras músicas do Koreia Team em KOF: Yuu (’94) e Ryo(’95), ambas as duas tinham a mesma ‘’pegada’’. Uma curiosidade sobre esse time é a sua formação, em 1994, durante os planos de desenvolvimento do KOF ’94, a intenção era que houvesse um Criminal Team, e Chang e Choi já haviam sido feitos para esse time, porém, durante a produção, o terceiro membro foi descartado e em seu lugar entrou Kim e toda a história do time foi mudada, onde Kim entrou em KOF para ajudar a reabilitar os prisioneiros mais perigosos já conhecidos...e falando neles...



Chang Koehan                                                                     

Chang já havia sido anunciado desde o 3º teaser, ou seja, faz um bom tempo, mas dessa vez um pouco da sua história foi revelada, como um dia ele já teria sido um dos mais temidos crimisonos, graças a sua altura e sua imponente bola de ferro, ele havia participado do treinamento de reabilitação do Kim, mas agora estava com Xanadu. Ou seja...o Kim perdeu seus dois discípulos para o crime.

Gameplay:

SEE THAT FUCKING DAMAGE!!! by Everyone

Chang sempre foi um ícone em questão de dano, dessa vez não foi diferente. No trailer não foi diferente, seu combo mais básico, ele arremessa sua bola de ferro EX, seguido de outro arremesso normal dela e termina com um SDM, seria um combo super legal se não tirasse FUCKING 70% DE HP!!! Ou seja...Chang pode ser um perigo, até com duas ou três barras.

Seu segundo combo, ele arremessa sua bola de ferro e cancela com um SDM, e depois com um Climax Cancel, onde ele gira sua bola e golpeia o adversário jogando ele para os céus, e ele cai do outro lado da tela como um meteoro, assustando Chang...essa piada tira em torno de 70% de dano também, mas dessa vez com 5 barras.

Observações:

Chang é extremamente forte e fácil de usar, ele possui armor, alguns golpes dele servem de proteção para ele, e graças ao sistema de pulo do XIV ele aparentemente está mais ágil que em todas as suas outras versões, o preço a se pagar por isso é a sua velocidade, ele é muito devagar em terra e seu tamanho dá vantagem ao adversário, para amenizar isso, ele possui sua rasteira ainda, e no ar ele está um pouco mais rápido e possui um comando de agarrão para não ficar totalmente dependente de sua bola, ou ficar só na defensiva...Chang não será um personagem muito escolhido, mas caso cruze com um, tome cuidado...seu round pode nem durar 5 segundos.


Choi Bounge                                                                        

Assim como Chang, tivemos algumas informações extras de Choi, como, ele ter sido um açougueiro (você teria coragem de comprar carnes na loja dele? Eu não.) e durante a noite ele era uma espécie de...estripador (ele saia pela noite cortando as pessoas...claramente ele não é nada amigável), assim como Chang, ele foi forçado a entrar no Programa de Reabilitação de Kim, mas agora está com Xanadu.

Gameplay

Freddy Krueger está chorando de orgulho de seu pupilo agora...

No seu primeiro combo, vemos ele usar seu salto EX, e no alto fazer uma investida cortante tão anbigua quanto Down C da Mai (onde ela cai de joelhos do céu, isso no XIII era muito irritante...e no XIV continua), ao cair no chão, aparentemente ele sua seu Rush Combo, finalizando com seu furação de lãminas. Esse combo causou 20% da dano, bem pequeno.

Seu segundo combo, ele ataca duas vezes seu adversário com HP e um command move, e emenda com um DM, que ele cancela com um Advanced Cancel, se envolvendo em um tornado elétrico (SDM) causando um dano razoável de em torno de 45%.

Seu terceiro combo, ele usa dois HP, e junto com a barra, emenda com SDM, e realiza seu Climax Cancel fazendo uma investida no oponente, e pelas costas atacando com suas super garras,e ao final, retorna a sua posição original, diferente do seu HSDM no KOF 2002 onde ele atacava em pontos aleatórios da tela. Esse combo causou rápidos 55% de dano, porém seu custo foi de 5 barras.

Observação:

Choi é o oposto de Chang, ele é pequeno e veloz, graças a suas habilidades e velocidade, ele acaba sendo um grande adversário para qualquer oponente, já que ele é capaz de voar por cima de habilidades e desviar apenas abaixando de outras habilidades como Psycho Ball, essa flexibilidade dele não seria nada equilibrada se ele causasse horrores de dano, por isso, para equilibrar ele não possui grande dano, lutas contra ele podem demorar mesmo ele sendo opressivo, ou seja, mesmo ele com vantagem, ainda se pode planejar um reviravolta, diferente de Chang...essa versão dele me lembra bastante a do ’96 onde ele era mestre em atacar pelas costas.


Xanadu                                                                                 

Xanadu parecia intimidados quando anunciado, porém, ainda não sabemos lidar com ele, sua pequena biografia diz que ele tem ideia e conceitos difíceis de entender para uma pessoa normal, e mesmo assim ele é considerado o Rei do Subterrâneo (um detalhe é que possivelmente esse Subterâneo seja o mesmo onde Mian e Sylvie lutam juntas), mas sua suas caracteristicas são bem bizarras, uma delas é que seu grande medo é da Grande Ruptura, que é quando o Universo se expandiria tanto que até os átomos se desitegrariam, ou seja, ele tem conhecimentos de Física, e para comprovar as coisas, ele gosta de Vortexes, que são mais ou menos como são formados os tornados e os estudos de seus eixos de circulação, e de fundir as coisas, seu esporte favorito são os IntraCerebral Sports, que é basicamente um método de recuperação de traumas cerebrais através de esportes, e o seu favorito é o Air Olympics (o que me faz pensar que são exercícios que fazem atletas voarem). Com todas essas informações, podemos pensar sobre seu passado.

Xanadu pode ter sido um grande cientista no passado graças aos seus conhecimentos em Física, mas graças a uma cirurgia arquitetada por ele mesmo, ele tentou expandir sua inteligência implantando algum tipo de máquina em seu crânio, porém o resultado não saiu como o esperado, e isso acabou deixando graves danos cerebrais nele que o fizeram começar a agir como criança louca e acabou sendo preso para não causar danos a sociedade, um pouco de sua consiência sabe que é possível reverter esse quadro com ajuda dos esportes, mas dentro da prisão de Southtown isso não seria possível.

Gameplay

EUREKAAAAAAAAAAAA!!!!

O primeiro golpe de Xanadu aparentemente é uma corrida que ele faz em direção ao oponente, nota-se que Gang-Il ataca Xanadu que ativa um armor enquanto continua correndo, após negar o ataque de Gang, ele ativa sua barra EX, dá duas cabeçadas no oponente e...gira loucamente os braços em um EX fazendo o oponente quicar no chão, um detalhe é que ele não olha o oponente em quase nenhum movimento, é como se ele estivesse em um mundo a parte. Esse combo tira em torno de 30%.

Seu segundo golpe é quando Gang Il tenta atacar Xanadu e ele solta um grito a lá Sindel que para oponente e o arremessa para longe, ou seja...ataques corpo a corpo contra Xanadu podem ser problemáticos, provavelemente a versão EX dele deve ser capaz de parara projéteis, esse golpe tira 10% em counter.

Xanadu: Era uma vez, em um lugar muito lindo...
Choi: SOCORRO!!! ME AJUDEM!!!!

Seu terceiro golpe, ele avança no oponente e...faz ele ninar...balançando como um bebê, provavelmente a imagem de terror de Xanadu faz o adversário se sentir apavorado, fazendo Xanadu se irritar e fechar o oponente como um livro e jogar no chão como um lixo. Esse golpe causa em torno de 15% de dano.

Seu quarto golpe, ele pega no seu pé e te rola como uma bola, ou como um barril, jogando o adversário para longe, causando em torno de 10% de dano.

Seu quinto combo, ele inicia com uma cabeçada, gira loucamente os braços, e faz um DM, onde ele pula girando os braços loucamente duas vezes, o curioso desse golpe é que aparentemente ele é capaz de pegar o adversário deitado no chão! Esse combo louco e giratório, é capaz de tirar 40% de dano.

Robert: Não tenho dúvida que você é um daqueles chatos.
(a cara de What?? do Robert pode ser usada na vida sem problemas)

Seu sexto combo, aparemente ele dá um soco (acho que é o CD dele) e emenda com seu SDM, onde ele tem mais um acesso de loucura e começa a estapear o oponente brutalmente, finalizando com um ‘’soco de cara feia’’ causando 40% da dano aproximadamente...Meu Deus, que coisa estranha...

Seu sexto combo é o Climax Move, onde ele faz uma cara de mistério e corre em direção a você, e agarra a sua cabeça, quando ele solta, ele aproxima a cara dele bem feia da sua e te faz uma ameaça que você fica sem reação (se você já foi assaltado, deve ser a mesma reação que a o do Gang-Il que você deve ter ficado), ele chuta seu estomago, te agarra pela cintura e te joga no chão (aquela carinha) e começa a bater em você loucamente até que uma luz surge na mente dele e leva ele para os céus...aparentemente essa não é o final do Climax dele, já que causou apenas 30% de dano.

Observações:

Xanadu é claramente o intermédio de Chang e Choi, ele causa um dano moderado e não parece ser muito devagar, ele possui armors, agarrões e outros xiliques de criança que eu acredito que um dia alguém vai entender e juntar tudo isso e fazer dele um personagem estranhamente jogável e competitivo, um detalhe é que eu acredito que ele foi feito excepcionalemnte para ser uma dor de cabeça para o time de Kim, já que seus golpes protegem ele e arremessam os adversários para longe. Seu design é interessante, mas sua história será ainda mais, ainda mais se revelarem sua ligação com a

Extras!!!


Se você não entendeu nada e nem o Xanadu, fica o vídeo pra situar vocês!