Lucas P.
Lucas P. › História

on

The King of Fighters XIV - História



Buuh! Ressurgido das cinzas...trago uma matéria cheias de possíveis spoilers,  e se vem, vem logo!

Já que é uma postagem muito longa, você podem clicar nesse vídeo e ir lendo ao som de Venator Ballare (KOF XIV) que dará a emoção para essa história de dar nós!


The King of Fighters XIV aos poucos está colhendo alguns dos frutos que as poucas sementes que restaram da SNK puderam plantar, se forem bons frutos, vamos ter mais sementes e mais jogos…e até agora está indo tudo bem...porém, a SNK que não é boba já está preparando o terreno para KOF XV que deve ser o KOF mais polêmico da série (ao lado de XI), e aqui eu vou explicar o porque...

KOF XIV inicia uma nova saga e dá pistas de outros jogos, e claro que a gente do Arsenal que não é bobo (sim, estamos atrasados com um monte de coisa, mas aqui já é um começo) vamos desmembrar algumas pistas deixadas ao longo dos finais de KOF XIV e outras coisas.

Antes de começar, temos que lembrar o que aconteceu de fato no XIII e vamos ter alguns resumos dos finais, seguidos de teorias e curiosidades...



Nas grandes finais, entre Japan Team e Elizabeth Team, Kyo Kusanagi ganha de Elizabeth se tornando o grande campeão do torneio.

Heidern suspeitava que poderia haver algum problema ou manifestação sobrenatural no torneio, mas tudo que ele vê é que é uma grande energia emana do Coliseum, que a princípio não significa nada, então ele dá sua missão por encerrada.

Elizabeth volta para França, transtornada, enquanto todos os outros lutadores comemoram suas vitórias.

The King of Fighters XIV


Depois de KOF XIII, vários torneios menores começaram a se apropriar do nome KOF, alguns deles em um subterrâneo, e até no Brasil, cansado desse desprezo com o maior torneio de lutas do mundo, Antonov e seus acionista resolvem comprar os direitos de KOF para reviver ao maior estilo o torneio e para isso convidar lutadores de todo o mundo para seu grande evento.

Japan Team



Após a derrota de Verse ,os destroços dele se espalham pelo mundo, um deles é o mais interessante da história, a queda desse fragmento em especial faz com que Chizuru Kagura alerte que Kyo vá para a Hungria imediatamente, assim deixando a comemoração e alegria do momento para Benimaru e Daimon que voltam para o Japão


Nesse final não explica nada de interessante, mas a aparição de Chizuru no telefone de Kyo sugere que os dois tenham tido contato durante o torneio, como protetora do Yata Mirror, ela sabe o que está acontecendo.

Yagami Team


No final de Iori é mostrado que Mature e Vice continuam mortas como no XIII, e que suas aparições são manifestações delas mesmas...ou quase isso...quando Mature confronta Xanadu, ele diz que Mature está viva e que está interessado em saber como ela faz isso, já que isso só seria possível se várias pessoas utilizassem poder dimensional em grandes escalas, Mature não responde e fica quieta.


Ainda em seus finais, elas dizem que não ousam se colocar no caminho de Iori, que as ameaça novamente, mas elas não parecem preocupadas, já que aparentemente elas possuem um outro plano para elas.


Iori então vai para Hungria, onde encontra Kyo, e se deparam com um grande cratera, resultado de um dos fragmentos de Verse, ao se deparerem com ele, veem o que é o Espírito de Orochi, e com a ajuda de Chizuru Kagura, eles se juntam e selam novamente o demônio, em um ato muito menos dramático que em ’97, já que sem um receptáculo, Orochi não consegue se manifestar.


O detalhe aqui fica por conta da região, um pouco atrás da cratera de Orochi, existem ainda mais três crateras, só que não se sabem se elas poderiam ser de Hakkeshus passados, ou apenas frutos do impacto de Orochi. Nenhum Hakkeshu se encontra vivo, exceto Yamazaki, e com a volta de Orochi e esses fragmentos que representam eles, qualquer um deles podem estar vagando pelo mundo agora com intenções desconhecidas. (abordaremos as possibilidades mais a frente)

China Team


Nesse final vemos que Tung sabe do que se trata Verse, e sua relação com Shun. Assim como Verse representa uma grande força, existe uma contraparte a ela, nesse caso Shun (isso é a natureza – Matéria vs. Anti-Matéria). Shun diz que pode controlar seu poder assim como Leona e Iori fizeram, mas eles em si não é a preocupação...e sim Tung...já que Shun e Meiten foram apenas introduzidos.



Tung diz que não lhe resta muito tempo, o que possivelmente diz Tung vá morrer entre o XIV e XV e então ele telepaticamente se comunica seus alunos que em breve possa precisar deles, provavelmente para substituir sua posição de mestre de Shun e Meintenkun, ele então envia o chamado para Terry, Andy, Jin Chonrei, Cheng Shizan, Geese Howard e o que provavelmente parece ser...Jeff Bogard!


Não foi explicado se realmente é Jeff, até porque sua morte havia sido confirmada em Fatal Fury, mas devido a Verse seus fragmentos, provavelmente Jeff possa ter voltado a vida (possibilidades a frente)

PS: Quando Verse ganha de Shun'Ei, ele diz que estava a procura de Shun, que ele é um fragmento dele também, não se sabe se é o próprio Verse ou algum outro tipo de alma que esta presa nele.

Official Invitation Team


Um dos times mais enigmáticos da série, tinha como líder Sylvie, mas na verdade toda a trama gira em torno de Kukri que não gosta e trata com ignorância Kyo, Iori e Shun, desejando suas mortes dos piores jeitos possíveis.


Durante a aparição de Verse, Kukri dá a primeira pista que na verdade ele está interessado no que está dentro de Verse e conhece bem a criatura, inclusive, ele não está no torneio com interesses em Antonov ou em Mian e Sylvie, e sim em uma missão.

Após o torneio, Sylvie e Mian recebem seus pagamentos de Antonov e Kukri resolve sair sem se despedir de seu time para resolver assuntos urgentes, um detalhe é que o rosto de Kukri é realmente um mistério...não se sabe muito sobre ele, a não ser que ele tem olhos amarelos e usa um brinco azul. (Yakov confirma isso)


No final de Kukri é revelado que ele trabalhava esse tempo todo para Elizabeth Blanctorche e que os dois tem uma relação profissional e amigável, ele foi o responsável por dar as coordenadas de Ash Crimson, que também era um dos fragmentos de Verse, o que cabem algumas teorias sobre Kukri:

Elizabeth em um ato de desespero se une a um dos Those from the Past/Hizoku na esperança de trazer Ash de volta, eles tinham uma missão em XIII que acabou falhando e resultando em uma morte desastrosa de Ash, o que eles terão de pagar para Kukri, ainda será um mistério.


Kukri é um dos clã Hizoku, que sofreu alterações em XI com integrantes novos desconhecidos, seu poder de areias pode ser um dos traços de treinamento de Ron e conhecimentos sobre reencarnação também.

Kukri pode ser um dos Those from the Past, especificamente mais ligado a Shroom e Rimelo, os únicos que ainda não tiveram suas histórias completadas desde o XIII, os traços físicos de Kukri denunciam a ligação com eles.


Sobre a volta de Ash, será abordado mais a frente...


Another World Team


Esse era o time que menos se tinham esperanças que ele pudesse ter alguma ligação oficial com toda a trama, mas elas tem! As razões de Love Mui Mui aparentemente se resumem em acompanhar Nakoruru, que veio até essa era pois almas perdidas e condenadas do passado foram capazes de se libertar e atravessar as dimensões de tempo e espaço e chegar até a era atual, ela seguiu os rastros dessas almas que a levou para as dimensões de Dragon Gal e Sky Love, e por último chegando em KOF.


Nakoruru, de acordo com os finais de KOF XIV não enfrenta Verse, apenas observa o time vencedor (Japan Team) confrontá-lo, porém, caso Verse vença Nakoruru, um dos fragmentos de Verse se manifesta, e nada mais, nada menos que de Amakusa, que está preso dentro de Verse também.


Após a derrota de Verse, o final delas não deixa claro se elas vão voltar mesmo para seus mundos, ou se continuarão neste até a resolução desse enigma com Verse, caso elas vão, existe a possibilidade de outros Another Worlds Teams, com personagens de outras séries. Depende da aceitação que elas terão (Love Heart atualmente nas tiers list é considerada uma High Tier).

Sobre Amakusa…será falado depois...


Womans Team



Em XIV o Womans Team apenas existe porque Andy se recusou a fazer time com a Mai novamente, e King resolveu participar para provar que elas são mais fortes que Andy e Ryo, Alice entra como peça avulsa, rival de Terry...e sai também como peça avulsa...


O final do Womans Team não mostra muito, mas a respeito da história do time, podemos estar vendo esse time pela última vez...e será explicado o porque.


Fatal Fury Team



Quase o mesmo caso do Womans Team,mas um pouco melhor, porque com Geese a solta, justifica muito Terry e Andy continuarem lutando...porém...

No final do FF Team vimos Joe se sentindo a peça solta do time, já que ele não se identifica mais com os colegas, sobre ele será falado depois...



Art of Fighting Team


Diferente de outros jogos onde as artes marciais está em primeiro lugar, Takuma chutou o balde e transformou o dojô dele em uma espécie de restaurante, que vai muito bem, Robert, Ryo e Yuri entram em KOF XIV para afirmar que o Kyokungenryu ainda é uma arte respeitável, mas ao final vimos que os rumos da academia da família são diferentes e isso parece irritar Ryo, que aparentemente irá desfazer o AOF Team, e se juntar com Marco Rodriguez formando um novo AOF Team, o que será explicado...depois...é claro (se acostumen com essa frase).



South America Team


O S.A. Team chegou em KOF XIV por meio de um torneio realizado no Brasil, ao final do torneio, dá indicios que eles cada um resolveu seguir seu caminho, mas que assim que houver um novo torneio, eles voltarão a ser um novo time. Um detalhe não muito dramático é que aparemente Tizoc teve uma derrota humilhante contra Nelson no passado, tal derrota fez ele sentir repúdio de sua antiga máscara e usar agora a de Dinossauro, as cicatrizes em seu corpo parecem também ser fruto do combate passado entre eles.





Antonov financia o projeto de recuperação de florestas de Zarina, Bandeiras volta para o Brasil para tentar atrair mais estudantes, mas aparentemente nossas leis não permitem que ele saia ensinando NIPPOS por aí e Nelson volta ao laboratório onde seu braço foi implantado para um revista de rotina...e ai que entra...


O braço de Nelson possui uma tecnologia fora do normal, tecnologia essa que parece muito familiar para Maxima, que sente algo estranho em seu braço, ainda no final de Nelson é revelado que o acidente de carro que quase matou ele e sua esposa foi arquitetado pelos NESTS (aparentemente) que aproveitaram Nelson como cobaia para mais um de seus experimentos secretos...detalhes sobre os NESTS depois...


Southtown Team


Geese entrou no torneio com motivações desconhecidas e trouxe Billy Kane e Hein para ajudar ele em suas ‘’pesquisas’’, ele também termina o torneio não revelando muita coisa, a não ser que Verse é citado nos Pergaminhos de Jin, pergaminhos esses que são o centro da história de Fatal Fury 3 que contém poderes de ressureição e até vida eterna, de acordo com o jogo, Geese conseguiu esses pergaminhos, mas logo depois eles foram rasgados, deixando Chonrei e Chonsu sem seus poderes.


Geese fala em sua limousine que Verse é citado nos pergaminhos e o conteúdo sobre ele é vago já que aquela não era a forma final de Verse, porém, ele sozinho não pode operar tudo, então existe um espião de Geese entre os funcionários de Heidern que está repassando informações importantes sobre esse novo monstro, Mr. Big ainda tem contas a acertar com Geese aparemente, que não perdoou o vilão de Southtown por suas ações passadas.


Uma curiosidade desse time é que Billy Kane tem algum receio sobre Hein, que admite em seu final que não precisou lutar, já que Geese fez isso por ele, Hein não é um novato conhecido de Geese, já que ele sabe sobre o passado de King com Mr.Big e também sabe algo sobre K’ que nem mesmo ele saiba (talvez rumores de seu passado).


Mexico Team



Não muito diferente do Womans Team, esse time se juntou ao acaso e permanece unido ao acaso também, não foi explicado absolutamente nada sobre K9999 ou Nameless, sabemos já da história de KOD e uma das únicas curiosidades aqui se dá do motivo que Ramon e Vanessa não estão juntos...


Aparentemente, de acordo com Luong, Vanessa está casada (ela era viúva até o XI) e Ramon, diferente de suas outras participações em KOF, não está em missão, mas apenas lutando por lutar mesmo.


Angel, aparentemente segue o mesmo lado, ela aparentemente não tem envolvimentos com o cartel NESTS mais e se dedica ao Wrestler agora, mas isso não inibe seu passado, quando ela confronta Kula ela parece querer Foxy morta de verdade e trata Sylvie como um lixo dos NESTS. Aparentemente o Mexico Team não fará sua sua segunda participação em KOF tão cedo...


Kim Team


Kim está na SNK a mais de 20 anos, já é um lutador lendário na empresa, e um dos únicos que não haviamos conhecido seu mestre, Gang, eles se juntaram para reafirmar a força e orgulho do Taekwondo...e terminam sua história nisso, o futuro deles vai ser explicado depois.



Villains Team


Esqueçam o o Chang e o Choi…a estrela desse jogo é o Xanadu!

Xanadu, como eu havia comentado uns tempos atrás, pode ter sido um físico no passado, e essa teoria vai se confirmando...(imagina se eu estou certo?HAHAHAH) e então ele, por meio de sua linguagem complexa faz comentários interessantes sobre o que acontece nesse torneio...

A principio, quando questionado porque Xanadu queimou o cheque de vitória, ele deixou claro que se Chang e Choi quiserem algo, terão que trabalhar para isso, e como eles não são muito inteligentes, Xanadu ignora eles e os compara a batatas.


Começando a explicação sobre Xanadu, ele não acredita no Fluxo do Tempo, ou seja, ele não acredita na mesma percepção de tempo que temos (passado, presente e futuro) e sim em Universos Alternativos, onde se pode prever o futuro e entre outras coisas...e é isso que Xanadu tenta se lembrar...’’O que ele espera?’’, aparentemente ele já viu algo e o que viu fez sua mente entrar em colapso.

Quando ele compara Chang e Choi a batatas e questiona se elas são capazes de chorar, pode ser uma referência a uma experiência de Osmose, em que ‘’aparentemente’’ as batatas choram em contato com outras substancias...seria muito ‘’WTF???”’ se o conceito em si de osmose não fosse de a agua se movimentar entre dois meios através de ‘’furos’’ em uma membrana...é possivel que Xanadu queira dizer que é possível viajar no tempo, onde os corpos possam atravessar fissuras no tempo, chamados de ‘’buracos de minhoca’’...se achar muito absurdo isso, olhem o diálogo dele com a Mature, ele questiona como ela pode atravessar as dimensões com tanta facilidade, já que para isso, ela precisaria de muita energia. (para ser possivel viajar no tempo, um dos requisitos seria uma enorme quantidade de energia).

As coisas com o Xanadu vão começar a complicar...

Quando ele fala das ondas de criação e sobre os bósons que devemos sentir antes do alvorecer, ele está falando que devíamos prestar atenças nos ‘’deuses’’ de outras dimensões que estão por vir (ou que ele já viu)...isso pode ser explicado (eu tentei entendender o máximo sobre o assunto, e deixarei o link,se lembrar, para quem quiser dar uma olhada e montar sua teoria) já que os bósons, seriam, normalmente falando, uma espécie de matéria que não é matéria, mas mesmo assim interagem conosco, o que explica ‘’presenças sobrenaturais’’. Ou seja...Xanadu sente os deuses que voltaram dos fragmentos de Verse (Orochi, Igniz, Saiki)


Choi e Chang não entendem (e claramente nós também não), então Xanadu explica que o que está acontecendo: Ele explica que o Universo continua se movendo desde o Big Bang, e que a resposta para ‘’tudo isso que está acontecendo’’ é que possivelmente nessa expansão, e no terror temporal que Ash criou em XIII, abriu uma fenda no espaço-tempo.

Chang e Choi não conseguem ver essa fissura no tempo que Xanadu diz exisitir, então ele explica que isso é porque eles estão do lado que os fótons não chegam...quando ele diz isso, ele se refere a luz. Ou seja...eles estão no lado que as trevas reinam...ou quer dizer que eles não estão no caminho da luz, segundo a Física, a existencia dos fotons faz pensar que para eles não existe a percepção de tempo-espaço, se algo fosse capaz de viajar na velocidade da luz, para o viajante o tempo seria quase instantâneo, mas para os observadores, seriam bilhões de anos...essa segunda explicaria o Climax do Xanadu...que será explicado em outra postagem, já que ele é um personagem, segundo a SNK, MUITO profundo...


Ao final ele diz que as batatas choram (pessoas cruzaram a fissura do espaço e tempo) e que a fissura está fechando (ou seja, elas são todas dessa era agora) e que agora teremos a recombinação (inicio de uma nova saga).

E para terminar...Choi fala da abertura dos seus chakras, que quer dizer, que ele está tendo um péssimo pressentimento...

(Se você aguentou até aqui, ainda tem muito mais).


Psycho Soldiers Team


         O final dos Psycho Soldiers vem passando por sérios problemas desde o ’03, onde eles não tem aparentemente o que fazer em KOF, dessa vez estamos vendo a Athena entrando em falência (a crise está bem tensa, nem ela se salvou) já que seus discos não estão vendendo bem (desde o ’96 que não ouvimos um vocal da Athena, tem que falir mesmo), agora ela vem tentando se adaptar ao novo mercado, ao lado de seus companheiros...para não ficar tão ruim pro lado dela, ao menos os shows dela estão indo bem.

         Alguns detalhes importantes é que Athena se preocupa exclusivamente em mostrar o que sabe fazer de melhor: shows! Inclusive tem uma simpatia pela Mian que pensa o mesmo, Kensou está em uma fase (e modelo) tão ruins que nem a Angel lembra dele, e quando lembrou, lembrou que ele é um rejeitado da Athena...e o Chin...ele tenta ser amigável com o K’, mas acho que ele está forçando a barra...demais...MUITO DEMAIS....




Ikari Team


Um pouco mais depois de um dia, surgiu uma lista de vários seres que foram ressuscitados por Verse, porém, ainda não se manisfestaram. Um detalhe curioso é que oficialmente, Metal Slug faz parte do universo de KOF, como podemos ver, Fio, Tarma e Marco junto com os Ikaris.


Depois, vemos que Leona se preocupa com Gaidel, seu pai biológico, que pode ter ressuscitado também, porém Heidern diz que não há dados sobre ele (provavelmente deve ter, mas ele deve querer proteger a filha dos Hakkeshus) e ela diz que se sente ainda menos estável que antes, o que gera uma briga entre Ralf e Clark de quem consegue segurar a Orochi Leona, onde a Whip é assediada(?) por Ralf e gera uma loucura de briga em que Clark joga toda a responsabilidade para Heidern. Então ai que vem a surpresa...



Leona diz que não está preocupada, desde que fique na unidade de Heidern, que prometeu protege-la...isso será explicado...


K’ Team



No final de K’Team, que parece se passar um pouco antes do Ikari, Heidern analisa alguns dados de Maxima e chega a conclusão que possivelmente o nome da criatura que foi facilmente abatida (segundo K’) é Verse, e que Maxima anda fazendo trabalhos ‘’estranhos’’ que Ralf está investigando. (A armadura nova do Maxima não pode ter sido doação, naõ é?) e caso descubra algo, será preso. O que fica meio claro aqui é que Maxima e Ralf não se dão bem...nem um pouco, inclusive Ralf é bem babaca.


No helicoptero, Maxima revela que alguns desses ‘’renascidos’’ possuem arquivos de outras competições e outros não...porém, K’ prefere não opinar ainda e resolver nadar...sim...tem um apocalipse acontececendo e ele quer nadar...


Por fim, Heidern não sabe se os NESTS ou Orochi podem estar envolvidos com essa história toda, e prefere deixar que K’, Maxima e Kula sejam vigiados por...precaução.


Antonov



Aparentemente, Antonov não consegue, no fim das contas manter o torneio KOF, e apesar de sua ‘’vitória’’, ele não convence que é um campeão, que faz as estruturas do torneio The King of Fighters cair, ao invés de resolver, ele resolve se juntar a Yakov e fugir para não ter que lidar com os empressários...ou seja...deu o calote...

Apesar de não ser canônico, a vitória de Antonov só seria capaz porque ele poderia ter pago o Official Invitation Team para perder para ele, por isso os rumores na internet...algo muito semelhante acontece em Dragon Ball Z quando Mr.Satan paga a Android nº18 para perder para ele...

Verse



No final de Verse, nada é explicado, apenas um fragmento cai na Austrália...esse fragmento pode ser qualquer coisa ou qualquer um que será o início do p´roximo jogo.

Até agora o que sabemos é que Verse não é dessa dimensão, ele possui poderes que se assemelham com os de Shun'Ei, e que essa não é a forma final dele. Algumas outras coisas como sua mente ser confusa, graças as almas que carrega em seu corpo como a de Orochi e Rugal faz com que ele não consiga pronunciar palavras, exceto seu nome.


The King of Fighters XV

Com as histórias de XIV explicadas, podemos já ter uma ideia dos motivos que levarão alguns times a se formar em futuro jogo e suas intenções.

Shingo, Benimaru, Daimon
Shingo pode voltar ao time do Japão como aconteceu em ’03, já que com a volta de Hakkeshus preocupantes, seja necessário que Kyo se junte a Iori e Chizuru novamente.

Kyo, Iori, Chizuru
Mesmo com Orochi selado, os membros dos Hakkeshus precisam ser contidos antes que eles arquitetem algo para reviver seu mestre Orochi.

Mature, Vice, Goenitz (Gaidel)
Mature e Vice, com volta do Rei Celestial Goenitz, não precisam mais se juntar a Iori, juntos, os três podem arquitetar uma forma de reviver Orochi, ou outros de seu clã. Caso Gaidel dê as caras, ele pode se unir a Vice e Mature com propósitos apenas de ver sua filha, Leona...ou com novos propósitos...

Quando Verse derrota Leona, a frase ‘’Eu sempre a estive observando’’ pode ser tanto de Goenitz, já que ele sempre teve uma ligação mais traumática com Leona ou Gaidel, que sempre quis que a filha seguisse seu próprio caminho.

Sylvie, Mian, Antonov
Com Antonov fugindo de acionistas, ele pode tentar provar que é realmente um campeão, e para isso, se junta com suas amigas Mian e Sylvie que parecem ter gostado de Antonov, comparando ele a uma boa pessoa, aparentemente sem ligação ao dinheiro.


Meintenkun, Shun, Jeff Bogard
Tung morre ou se aposenta, e como Cheng não é um bom exemplo de mestre, Chonrei é um aprendiz ainda, e obviamente Geese não é uma opção, a missão de Jeff será de acompanhar Shun e Meitenkun, a volta de Jeff Bogard pode ser explicada da mesma forma que os outros, um dos fragmentos de Verse poderia ser o dele.

Terry, Chonrei, Joe
Terry com motivações contra Geese, deixa de lado sua rivalidade para se atentar nas previsões de Chonrei que acompanhará Terry e Joe afim de saber qual relação seus antigos pergaminhos podem ter com Verse e Shun.

Mai, Andy, Hokotumaru
Andy finalmente faz time com a Mai, que agora traz Hokotumaru para seu lado, formando o Shiranui Team.

King, Ryo, Marco Rodriguez
Com a crise do dojô Sakazaki, Ryo se junta a Marco, e King aceita a proposta de Ryo e se dedica a uma nova vida novamente, antes mão direita de Mr.Big e dona do Illusion Bar, agora ela se vê na missão de professora de Muay Thai entre os Kyokungenryu.

Nakoruru, Love, Mui Mui
Com o fim do Womans Team, o Another World Team passa a ser um substituto do mesmo, porém com Nakoruru liderando as outras duas em busca de revelações e segredos sobre Verse.

Geese, Billy, Hein
Gesse continua com seu time com propósitos mais claros, graças as informações coletadas de Heidern, aparemente ele não vai querer deixar que Chonrei atrapalhe novamente seu caminho.

Xanadu, Chang, Choi
Xanadu quer ter acesso aos Portais Interdimensionais assim como vários outros querem, Chang e Choi só servem para fechar seu time, já que eles estão com Xanadu por medo.

Kim, Gang, Luong
Como mostrado em seus finais, eles se retiraram para as montanhas e em XV devem retornar com um porpósito muito semelhante que em XIV...possivelmente Luong começe a revelar os motivos por trás de estar lutando ao lado de Gang.

K’, Maxima, Whip
Kula dá lugar a Whip que tem informações sobre Krizalid e Igniz, e agora juntos, eles tentam arrumar um jeito de coletar o maximo de informações sobre eles afim de descrobrir o passado de K’ e Seirah.

Heidern, Ralf, Clark
Com vários relatos de mortos voltando, inclusive Rugal, os Ikari Teams tem a missão de tentar coletar informações sobre eles, mas principalmente sobre o cartel NESTS, que começou a dar evidências de estar envolvido em planos secretos novamente.

Heidern pode entrar no lugar de Leona, já que ele não quer que haja a possibilidade dela encontrar com Gaidel e até pelo pedido da mesma, que preferiu ficar de fora do torneio devido ao Riot of Blood.

Chin, Athena, Kensou
A volta dos mortos preocupa Athena e Kensou prevendo uma grande manifestação de poderes malignos em um novo torneio. Momoko e Bao devem continuar como estão.

Kukri, Elizabeth, Ash Crimson
Elizabeth retorna a sua missão com Ash Crimson, não será dito que missão será essa, mas Kukri irá trabalhar com eles já que o poder de Verse o interessa.

Possíveis times

Estes são times não muito prováveis em KOF XV, já que eles podem nã ter relevância na história ainda, ou apenas serem personagem apelativos.

Takuma, Tung (Cheng), Saisyu

Saisyu teme a volta de Rugal, Takuma não aceita a decisão de Ryo e o confronta  e Tung, caso não morra, decide acompanhar o desempenho de seus alunos,ou Cheng com as mesmas intenções.

Blue Mary, Vanessa, B. Janet

Um possivel novo Womans Team, já que estas são as mulheres mais populares na série depois de Mai e King que podem, sem prejuizos, substituir o time.

Duolon, Shen, Adelheid

A volta de Ash faz Duolon e Shen retornarem aos torneios afim de explicações não dele, mas de Elizabeth sobre o que está acontecendo, Rose obriga Adel a participar para descobrir o paradeiro do pai.

Chris, Shermie, Goenitz (Gaidel/Yashiro)

No final de Iori em XIV, é mostrado que perto da cratera de Orochi, mais três crateras foram formadas, que podem corresponder a qualquer combinação dos Hakkeshus, a volta de Chris ou Shermie significaria possibilidade de um receptáculo novo para Orochi, caso seja Goenitz, ele pode estar planejando um novo atentado a Chizuru, caso seja Yashiro, pode estar planejando se livrar de Iori e Kyo de vez, ou Gaidel, que pode estar tentando recatequisar os Hakkeshus para usar o poder de Orochi para outros propósitos.

Shroom, Rimelo, Shion

A volta de Ash e os planos de Elizabeth de volta podem incomodar os três, que ainda não tiveram suas histórias continuadas depois de XIII.


SPECIAL BOSS

Saiki

Segundo Nakoruru, o motivo de Verse ter voltado, foi um grande colapso de tempo e espaço, o único evento plausível que pode ter acontecido que explique a volta desse ser, teria sido a morte de Saiki, que possivelmente teria sido, em sua era, responsável pela derrota de Verse, mas com o paradoxo, Verse nunca teria sido derrotado e teria conseguido um jeito de se manifestar no presente. Em KOF XIII, Ash estava fundido com Saiki, provavelmente eles continuem juntos, porém assim como Iori, Leona e Shun, Ash terá que aprender a conviver com Saiki em seu corpo.

''O mesmo de sempre...monsieur...'' por Ash Crimson (Verse) para Iori



Orochi

Hakkeshus de volta significa que exista a possibilidade de um novo ritual de ressureição de seu mestre estar acontecendo.

''Eu sou Orochi...aqui...e agora...volte para o nada!!!'' Orochi (Verse) para Kyo
''Eu estive lhe observando esse tempo todo'' Goenitz/Gaidel (Verse) para Leona



Amakusa

Um dos fragmentos de Verse pode ser de Amakusa, que voltará para sua dimensão causando o caos e terror, e com Nakoruru nesta dimensão, Haohmaru terá que lidar com essa situação sem Nakoruru, abrindo então portas para um novo Samurai Shadown.

''Me seguiu até este mundo???...Você me enoja...Hahahaha'' Amakusa (Verse) para Nakoruru




Igniz

Igniz retorna, e volta a comandar os NESTS novamente e se vê interessado em alguns experimentos em particular como Sylvie, Nelson e Krizalid.

''Eu sou o mais forte dos deuses...tente me ganhar.'' Igniz (Verse) para Sylvie Paula Paula

 
Krizalid

Krizalid pode retornar, trazendo uma série de problemas para os Ikaris Team, mas grandes respostas para K’ e Whip, já que aparetemente as lembranças de K’ estão em posse do mesmo.

''Eu sou...O ORIGINAL!!!'' Krizalid (Verse) para K'



Rugal

Nunca se sabe qual o propósito de Rugal, mas caso ele volte, ele quer de volta suas secretárias, Mature e Vice...e aparentemente pode haver um conflito com volta de pessoas que ele tanto gosta e que gostam tanto dele.

''O que houve??? Você pode ser minha secretária novamente!'' Rugal (Verse) para Mature



KOF XIV veio para introduzir uma nova saga, a SNK achou um jeito de fazer um reboot na série se aproveitando de leis da física e trazendo vários personagens de volta a vida. Não significa que todos estes estejam jogáveis em KOF XV, ou que façam parte do universo KOF, mas o leque de possibilidade de um enredo cativante e interessante começa a abrir.


Imagens de: Allan Felipe