Lucas P.

on

Top Soundtracks de: The King of Fighters XIV!


Olá pessoas…sabe quem saiu das cinzas? Exatamente...eu, mas terá explicação logo ao final se quiserem saber, mas hoje separei as Top 28 Soundtracks do XIV para mim e talvez de muita gente (vai saber),que basicamente são todas as trilhas sonoras principais do jogo.



Essa lista foi baseada em critérios como: Que música me cativou e não me deu vontade de apertar o Avançar e sim o Replay, se eu achei que a música combina com o time e cenário e com o meu gosto em particular... logo ela não é nenhuma lista oficial, mas vocês podem deixar nos comentários qual música vocês gostaram mais, sem mais enrolação, vamos lá...


28º: Magical Sky (Céu Mágico)

Começando a lista, as musicas que estão em último não necessariamente são ruins, mas não são agradáveis...mas o caso de Magical Sky é que essa trilha é bem ruim mesmo, não teve nenhuma possibilidade de eu gostar dessa música, ela tocava e eu já apertava o avançar...desculpas Anotrher World Team...mas não foi dessa vez.


27º: KD-SR

Essa em particular não é ruim, mas é uma das menos criativas do K’ Team, basicamente é o mesmo som por três minutos, parece que você está em um trem em movimento e você vê as coisas passando muito rápido, é bastante frenético, mas enjoativo...mas se você quiser uma trilha sonora pra correr, essa cabe muito bem.


26º: Survivors Under Sky (Sobreviventes sob o Céu)

Olha…essa é melhor que a do XIII, mas eu tive que esperar um minuto desde o inicio pra ela ficar boa e logo depois a sensação que ela ficou boa some e reaparece...enfim...é tipo pombo, parece que existe uma forçação de barra para ‘’trazer a imagem de um campo de batalha e soldados lutando’’ mas desde o ’99 que essa técnica vem falhando...muito...


25º: Tiger & Dragon (Tigre e Dragão)

Aproveitando a citação do pombo, essa daqui é realmente tipo pombo mesmo, não faz diferença nenhuma, eu achei ela meio parecida com Kamikirimushi do ’98 com After a Long Absence do XI, mas ela é tão devagar e lenta e tão meio sem sal pro AOF Team, eu esperava algo como foi no XIII/XI, não é ruim, nem boa...regular.


24º: New Order – KOF XIV Ver. – (Nova Ordem)

Eu nunca pessoalmente gostei dessa música, mesmo no XI, e ela não faz sentido sem o Shingo no jogo.


23º: Micha Iya – KOF XIV Ver. – (Sem erros!)

Eu achei bem a cara da King essa música, misturaram o Jazz que representa a King e a Guitarra que representa o Ryo, achei bem confortável, uma pena que ela seja um pouco repetitiva, mas é perdoado já que se trata de um remake da música.


22º: WA

Suspense, terror, sons tribais, referências? Está tudo em WA, eu gostei muito dessa quando ouvi pela primeira vez, parece uma música de drama, sinto algo meticuloso ser planejado através dela, é bastante interessante e até rendeu umas saudades depois de ouvir separadamente. (O que me assusta, porque é o tema do Villains Team)


21º: Seoul Road – KOF XIV Ver. – (Estrada para Seoul)

Apenas falta de criatividade, já é 3º ou 4º vez que aproveitam essa música, chega, não dá mais.


20º: Ice Place – KOF XIV Ver. – (Lugar de Gelo)

Eu gosto muito, mas muuuuito mesmo de toda a trilha sonora do ’00 (exceto do AOF que cai na mesma explicação do XIV), e fiquei encantando quando ouvi esse tema completo, é um dos temas mais elegantes que poderiam trazer pra representar a Kula...mas...eu achei meio errada a escolha...eu acho que poderia ser Ice Place para Kula vs. K’/Maxima e Dark Ruler of Nests (2001) para Angel vs. K’ Team.


19º: Tachi Bou Ke – Instrumental – (Fogos de Artifício!)

Não ouçam por muito tempo, por algum motivo essa música vicia, mesmo longe de ser ótima considerando as melhores do jogo, mas tem algo nela que é meio cativante até...de qualquer jeito, representa bem a Athena, tem uma coisa mística nela, mas nada que se diga ''oh, que fabulosa, melhor que Psycho Soldier!!!'', apesar de eu achar que ela cai no mesmo caso de Yapari Esaka que traz uma certa referência aos seus temas antigos, mas não consegui identificar, e talvez nem existam...


18º: Departure from Southtown (Saída de Southtown)

Olha…é uma ótima música sim, tem uma intro com solo de guitarra e uma prolongação depois bastante legais, mas realmente, esse tema combina com o Terry, com o cenário ou com o time? Eu imagino o FF Team na caçamba de uma caminhonete atravessando a Route ’66 ao por do sol com esse tema, mas como isso não acontece, que sentido faz essa música?


17º: Burning On (Queimando)

Gostei…quando toca eu ouço, mas se não tocar eu não sinto falta.


16º: Ikari – KOF XIV Ver. –

Essa música está aqui como elemento surpresa, porque olha...sinceramente, ninguém esperava que fossem cavar até 1986 pra fazer um remake desse tema, mas diferente de Survivors Under the Sky...tem uma certa melodia com tudo e não é barulhento, mesmo sendo tão clichê quanto o tema original. Ainda assim gostei...mas não sei porque.



15º: Soy Sauce for Geese – KOF XIV Ver.- (Molho de soja para Geese)

Pra fazer os nostálgicos morrerem de nostalgia pegaram um dos melhores temas do Geese e fizeram esse remix sensacional, achei uma pena ele não ser de Terry/Andy vs Geese. Não tem como não gostar, ou tem...vai dos gosto de cada um, não é?


14º *Epilogue III*


Esse tema está aqui de penetra, mas eu realmente gostei dele…é animadinho.


Vocês podem respirar, tomar uma água, um ar...chegamos na metade.


13º: I’m the King of Fighters (Eu sou o Rei dos Lutadores!)

‘’IM THE KING OF FAITERS!!!’’ Antonov não foi o boss mais marcante ainda (mas ele chora e é sensível) mas olha esse tema...parece uma coisa majestosa, fabulosa, cheia de ascensão, que Antonov está no topo esperando por você ir lá e derrotar ele, vá!!! Não desista de seus sonhos, seja grande!!!!
E tenho que dizer que esse tema combina com Mr. Satan também.


12º: Yapari Esaka (Como eu pensei...Esaka)*

Eu não sei dizer o que acontece aqui nesse tema, mas eu consigo ouvir todos os temas (ou quase todos eles) juntos aqui, parece que existe uma retrospectiva Esaka dentro do tema e podemos lidar com isso, talvez o efeito nostalgia (especialmente quando consigo identificar Tear e Goodbye Esaka!) bata forte aqui...é um tema que quando toca eu aproveito, se não tocar eu penso em procurar pra ouvir.


11º: Sky Blue (Céu Azul)

Eu gosto da sintonia mexicana desse tema e de como ele combina com o cenário e com o time, parece música rancheira com mexicanos baderneiros com aqueles chapeis engraçados fazendo muito barulho e a luta acontecendo solta, esse é um dos meus favoritos, tanto que ele é o meu despertador, imagina acordar com essa animação toda as 5:45 da manhã para ir pra uma Universidade 30km de distância no tempo seco de Brasília? Uma maravilha, não é? (Estou me iludindo que é sim)


10º: Belief (Fé)

Depois de taaaaaantos anos sem ter um tema do Kim marcante, olha esse...nossa...tem momentos altos e baixos, uma variedade de sons, dá pra sentir que estou lutando ao lado da Justiça, foi um dos que mais dei replay, e realmente ele vai estar no meu Top 10 (a numeração só será feita depois que comentar todos), acho que o que o que peca nele é que...o Aquarium Stage está mais morto que o New Faces Team (doa a quem doer).


9º: Splendid Soldier (Soldado Esplêndido)

Esse foi o responsável por atiçar minha imaginação, eu sinceramente, imaginei as garotas se preparando (Mai escolhendo o leque que usará para lutar, King preparando drinques e Alice dando votos de coragem pra si mesma diante do espelho) para o torneio e se encontrando e dando uma surra em vários personagens clássicos, depois as três posam encima dos corpos dos derrotados e vão para o Pao Pao Café comemorar com estilo. O que isso quer dizer é que esse tema combina com elas, e muito bem, extremamente bem e não sei o que dizer mais...é um tema de muita classe. (E que esse Jazz é a cara da King e do Illusion Bar Stage ’95)


8º: COCO (Coco é o nome do tucano da Zarina)

Um dos desenhos que fiz (bem meia boca) é baseado nesse tema, e sinceramente, parece que estamos no Carnaval (quase toda música é referência ao samba), com jogadores de futebol (apitos), mas com um toque de classe (piano e alguns sons eletrônicos mais suaves), eu sou bem suspeito de falar desse tema, é o meu time favorito, mas ele é basicamente o tema da Zarina, não sei como o Nelson e o Bandeiras se encaixam nele, mas é tudo tão cativante nele que se ele fosse um objeto, eu guardaria com carinho. (Já dei tanto replay nesse que enjoei).



7º: Inheritance (Herança)

Esse está aqui também pelo efeito surpresa, eu esperava algo eletrônico (como o do K’), cheio de remixes (como o do Kyo) ou mais voltado pro Rock (como do Ash) e vem a SNK com um tema pacifico, lindo, com tambores, e que parece uma trilha sonora de dança tradicional chinesa de filmes chineses, eu realmente me impressionei, mesmo que ele combine mais com Meitenkun e Tung, ainda existe um pouco de Shun nele... Eu fiquei bastante calmo ouvindo ele, e se você se distrair, você pode ser pego talvez acompanhando o ritmo dele batendo as mãos em alguma coisa.

A propósito, será que Shun usa aqueles fones justamente pra não ter que ouvir esse tema? O que será que deve estar ouvindo?

6º: Tachi Bou Ke – Vocal Ver. –

Essa música entra no seu cérebro, mas de uma forma subliminar que não tem jeito, eu não sei se eu gosto muito dela, ou se odeio muito ela, mas dá pra imaginar a Athena indo aos céus se transformando em Fênix e o Kensou indo confrontar ela envolto do Espírito do Dragão, e os dois batalham no céu, em um dos seus shows, iluminando da forma mais linda e bela o espetáculo...mesmo sendo vocaloide, é um tema respeitável, e se considerarmos que desde o ‘97(?) não temos um vocal da Athena, agora todo KOF tem que ter.


5º: Follow Me (Siga – me!)

Essa está aqui apenas porque ela me lembra a ansiedade dos trailers, porque olha…era uma sensação de desespero, duvidas, teorias, um alvoroço só...mas só pelo sentimento mesmo, porque quando eu acabar com essa sensação, ela vai estar bem longe das tops, mas tenho que dizer que ela ficou fodasticamente bem feita mesmo assim.


4º: Independence from an Aggregate (Independência de um Agregado)


-         KANEEEEEEEEEEEDAAAA!!!!

-         TETSUUUUUUUO!!!!

Basicamente com esse tema, vemos que a SNK gosta de cutucar Akira...mas olha...toda essa energia tribal, que algo ruim está por vim e que você tem que fugir da aniquilação me encantam, dá pra sentir uma vilania através de um som denso, com súditos e tudo mais, junto com Diabolosis (Dark Ash) e Save the Universe (Igniz) é um dos meus Boss Themes favoritos de todos os tempos, provavelmente já tenha dito que existe uma energia densa envolta desse tema, mas vale ressaltar porque essa é marca dele pra mim, mas uma pena que o Verse em si seja meio....méh.
Inclusive, Bali Sound Stage (KOF ’97) manda lembranças.



3º: Saxophone Under the Moon (Saxofone sob a Lua)


Ouvi dizer que Yagami significa Night God e saxofones são relacionados com as noites...coin see the sea? Claro que não!

O tema do Iori no XIV é uma das obras primas do KOF agora, eu sinceramente, com toda a sinceridade, acho melhor agora que o aclamado Arashi no Saxophone II (KOF ’96 –XIII), ele tem uma naturalidade (ele foi feito ao vivo, e segundo a SNK isso custou uma fortuna) e combina exatamente bem com o Iori, e olha...é um tema até de certa forma...sensual...que pode ser para combinar com as cobras da Mature Vice que tanto amamos, é um tema extremamente legal, e acho que ele precisar sair do jogo e ganhar uma versão ao vivo em algum show ou algo assim.




2º: Soy Sauce for Koyadofu (Molho de soja para Koyadofu)


O que eu tenho a dizer sobre esse tema é que ele é um dos melhores temas do jogo, e creio que não deva existir alguém que diga o contrário. Ele combina com a Geese Tower e com Geese Howard (Billy e Hein who?) e se você já lutou na Geese Tower (ou assistiu alguma partida decisiva nesse cenário) dá pra ver como essa música dá todo um clima estranho e poderoso pra competição.

 Essa música surgiu aqui depois de ver uma das lutas do Xiaohai vs. Lacid(?) que são dois jogadores profissionais de KOF se confrontarem nesse Stage, foi certamente uma das lutas mais lindas que vi, eu nem lembro os personagens, mas a sensação, misturada com a música deu um toque tão diferenciado que os comentaristas (você que achou que eu erraria essa palavra de novo...não foi dessa vez) estavam falando sobre o tema, e o chat no dia estava com pessoas dizendo que aquele contra casual parecia mais coisa de final de EVO! Incrível, apenas isso.




1º: Venator Ballare (Baile de Venatores)


Provavelmente vão jogar pedras em mim, mas definitivamente esse é o melhor tema para mim (como foi dito)

Ópera é uma estilo de tema que não é comum no KOF (Krauser tem um tema de ópera, mas não é original da série) e eu sinceramente amei esse (não sei se isso é porque ultimamente ando ouvindo Liszt e Vivaldi, mas deve ter uma influência aí) uma das partes da cantora diz para que os lutadores encantem os espectadores com suas danças diabólicas e que façam tudo pela vitória, eu achei que esse tema é basicamente o tema para Miam (ópera), mas ele combina com a Sylvie (mostre seu lado escuro) e tem todo o toque de mistério que o Kukri precisa, sinceramente, esse deveria ser o Special Team (semelhante o que acontece com New Faces no ’97) para sermos bombardeados com esse tema, do Antovov e do Verse em sequência.



Ahhhh mas que doido vai ficar ouvindo música de jogo no dia a dia???

Olha...Eu vejo e tenho que lidar (as vezes com paciência) com gente doida a todo momento em vários lugares, tenho certeza que ouvir um ‘’intrumental’’ as vezes é mais suave do que as coisas que muitos de nós encontramos pela internet, não é?

Mas eu não concordo muito com a sua lista, posso fazer a minha?
Pode, como deve!!!



Não estou morto (piadas a parte hahaha) mas ultimamente fazer textos se tornou bem mais complicado depois que meu computador queimou (isso em Julho) e uma das placas de vídeo não teve manuntenção, com isso, editar imagens e textos fica muito mais demorado já que estou o mais básico do básico no computador, e também que a Universidade engoliu minha vida...mas estamos ai...surgindo.

Não existe planos concretos de fechar o Arsenal. (Mas enquanto não consigo arrumar uma placa de vídeo barata e decente, vamos levando, não é mesmo? É sim!)