Lucas P.
Lucas P. › Curiosidades

on

Curiosidades: #44 a #47


Acharam que logo eu, Arsenal, não ia postar curiosidade?


Obviamente já estou com vergonha alheia desse meme, maaaas...olha que bonito, trouxe dessa vez um especial supimpa de que? De curiosidades!!! Isso mesmo!!!! Vamos lá?

#44: Despertar do Bandeiras



Bandeiras é um brasileiro de ideias estranhas e digamos meio...ummm...malucas. O triste dele começa quando ninguém leva ele muito a sério (mesmo ele sendo um ninja incrível) Robert compara ele com um personagem de anime e Mian acha que ele é doido, mas não é a loucura dele que é o foco aqui, e sim o seu Climax Move.

"Rin Pyo Sha Kai Jin Retsu Zai Zen... Kakugo!"

Para os que não sabem, esse ‘’golpe’’ existe de verdade, mas a origem dele não veio dos ninjas, mas sim de tradições religiosas muito antigas do Japão. Estamos falando do Kuji-In.

O Kuji-In é uma arte misteriosa e antiga do Japão que está ligada ao despertar do lado espiritual, em KOF Bandeiras usa essa técnica para liberar seu lado espiritual e assim criar um clone de si mesmo, em Yu-gi-oh! Stryke Ninja usa a habilidade para liberar uma magia chamada de Rare Metal Soul (Alma do Metal Raro) e assim dar poder para um dos monstros dos duelistas (a explicação desse episódio é grande, mas para quem se interessar é o 107 da série)



Essa série de movimentos é bastante comum em vários jogos e mídias afins...mas a única que consegui lembrar foi desse episódio em Yugioh!...que pode o Bandeiras ter copiado também, igual quase todo seu moveset.

O Kuji-In é uma série de nove sílabas em seus significados, cada uma dela possui um significado próprio, caso tenham interesse, cliquem na palavra em destaque (Kuji-In) e vejam:

Rin: Força                                                                                               Kai: Intuição
Hyo: Energia                                                                                           Sha: Regeneração
Jin: Conhecimento                                                                                  Retsu: Percepção
Zai: Consiência                                                                                       Zen: Iluminação
     Toh: Harmonia


#45: Um truque de mestra


Existe a possibilidade de eu ser perseguido aqui? Provavelmente não...mas aqui estamos para ‘’mostrar’’ como acontece o truque que a Mian faz com as máscaras que são trocadas tão rapidamente!

Segundo boatos que correm por ai, o truque é bastante simples e bastante complexo ao mesmo tempo.

Segundo as informações, o truque funciona assim:

Gente...a máscara escorreu pra dentro da roupa dele...dela...enfim...


É necessário que quem deseje praticar as artes do Bian Lian tenha bastante prática, concentração e paciência já que é o truque de troca de máscaras é bastante delicado.

Ele consiste em que o artista coloque uma sequencia de panos, no caso máscaras em pontos estratégicos em torno da cabeça (geralmente abaixo do chapéu ou sob outra máscara) e durante o espetáculo, as mascaras de que devem estar ligadas a fios finos e resistentes (possivelmente semelhante ao nylon) são puxadas para baixo da roupa ou puxadas do chapéu através de movimentos com os dedos ou partes do corpo que puxam o fio e acabam fazendo a magia da troca de máscaras. O truque deve ser feito rápido e com bastante cautela.

No ocidente tivemos a fama de um truque semelhante, que é a troca de roupas, que é feita rapidamente quanto a de máscaras e também usada em shows e performances mágicas pelo mundo.




#46: Sendo Brother’s Team



Existe um time misterioso em KOF que foi pouco falado e também explorado pela série, existem poucas informações sobre esse time, as que existem, relatam curiosidades bastante intrigantes sobre esse time.

Os irmãos Sendo é composto por Junko (irmã), Syota (irmão do meio) e Kyoki (irmão mais velho).

O irmão caçula (Keisuke Sendo) da família estava hospitalizado durante os eventos de KOF 97’ (em KOF Kyo) e é um grande fã dos torneios The King of Fighters, especialmente de Kyo Kusanagi. Vendo o irmão naquela situação, os irmãos se unem para entrar em KOF para dar orgulho ao irmão mais novo...até ai tudo bem...mas...
...os irmãos Sendo tentam a todo custo roubar os convites do Japan Team para poderem entrar em KOF, em uma das tentativas, eles acabam dando uma surra em Shingo Yabuki que tentava proteger Kyo.


Kyoji Sendo é o mais velho dos irmãos, é também o mais forte deles, uma das provas é que ele derrotou Shingo Yabuki com juita facilidade em KOF Kyo, mas não foi o suficiente contra Kyo Kusanagi. Seu estilo de luta é descrito como semelhante ao de Ryo Sakazaki, tendo alguns movimentos originais.




Junko Sendo é a única mulher dos irmãos, ela é conhecida por ser a mais bipolar, alternando momentos entre calma e fúria, mesmo assim ela é a que mais protege o irmão caçula...mas...o que ninguém sabia era que ela foi a namorada de Iori Yagami (em KOF Kyo), apesar das diversas tentativas dela de tentar convencer Iori a largar de seu destino de enfrentar Kyo, todas foram em vão e aparentemente eles não devem estar mais juntos (mesmo Iori usando uma aliança ainda). Seu estilo de luta é descrito como algo parecido com o que Mature faz, sem informações sobre os golpes.

Mature deve estar se perguntando: O que que é isso?

Syota Sendo é o mais bobão dos irmãos, e por isso que ele vive perdendo em lutas, além de perder para Kyo nos eventos de KOF Kyo, ele, anos depois (isso já não é mais canônico) ele tenta roubar o convite de Mai Shiranui nos eventos de KOF Zillion, mas acaba levando uma surra dela e nunca mais foi visto. Seu estilo de luta de luta é dito que se assemelha ao de Yashiro Nanakase, mas sem informações.


Em KOF Zillion, Syota ataca sem motivo algum Mai Shiranui, que ganha dele sem problemas, mas assusta a ninja que não entendeu nada que estava acontecendo e de onde e como surgiu esse doido. (Não existem mais imagens desse mangá).

Mas em KOF Kyo, quando chega perto do início do torneio de KOF ’97, os irmãos voltam a ver Kyo, dessa vez desejando sorte ao lutador, torcendo para ele assim como o irmão caçula fará quando o torneio começar...

Mas imaginem...se os três moloides não conseguiram se classificar de modo comum, imagina derrotando Kyo que já tinha ai uns 3 torneios vencidos...esse povo...


#47: Sacred Team...



O Sacred Team já passou por aqui diversas vezes, mas...por algum motivo esse time possui algumas variações interessantes, elas certamente não são canônicas e nem oficiais, mas são possíveis.

Evil Team ?

Kusanagi, Maki Kagura, Orochi Iori

Kusanagi oficialmente é uma criação de Chizuru Kagura, ele procura por oponentes fortes e é aparente obcecado por isso, por ser uma criação de Chizuru sob o efeito do controle mental de Botan, ele tem algumas atitudes meio...estranhas, como se pode observar em suas artes, parecendo mais uma versão maligna de Kyo Kusanagi.

Assim como Kusanagi, Maki Kagura é uma criação de Chizuru Kagura, mas diferente do que ela era antes de morrer para Goenitz, ela volta em uma versão mais séria e mais preocupada em derrotar seus oponentes que ousaram confrontar o clã Yata, assim como Kusanagi parece ser uma criação maligna, Maki também parece ser, mas quando ela revela seu lado mais carinhoso ao acolher Chizuru após a sua derrota, ela é morta por Botan.

Orochi Iori é a versão de Iori Yagami possuído por Orochi, uma versão bestial do mesmo que apenas pensa em matar.

Reverse Sacred Team

Miss X, Kyoko, Reiji Oogami

Miss X é na verdade Iori Yagami travestido de menina, ele ousou usar esse disfarce para derrotar Yuki, a namorada de Kyo, mas o disfarce é horrível e todos percebem que é Iori.

Kyoko é a versão feminina de Kyo Kusanagi, mas não tem ligação com Kyo e sua família, ela foi introduzida em KOF ‘2000 apenas como uma stryker que homenageia as cosplayers que são fãs de Kyo.


Reiji Oogami é a versão masculina de Chizuru Kagura, ele participa de KOF EX2 para ajudar Kyo contra os eventos que tentam quebrar o Selo de Orochi novamente, tal selo ameaçado por Gustav e Sinobu Amou, ao final, não é necessário nenhum ritual de selamento, já que Sinobu se liberta da maldição de Orochi e Goenitz e Gustav some. Ele volta para casa e nunca mais é visto em nenhum outro torneio ou mencionado novamente.



Por hoje é só pessoal (mas ainda tem algumas coisas interessantes que vamos compartilhar ;) mas precisamos de tempo). 

Deixe nos comentários se conhecem mais alguma série que já viram o jutso do Bandeiras, se estão surpresos com o truque da Mian, ou se queriam os Irmãos Sendo em um jogo futuro!