Lucas P.

on

O que esperar da SNK em 2017?



Não sei vocês, mas eu estou surpreso de ter dois textos em menos de 1 mês, então vamos lá que o papo é animador...


2016 foi um ano sabor pavor com toques de desespero e vamos esquecer dele, mas para a SNK foi um ano bem proveitoso com o lançamento de KOF XIV com críticas até positivas (sabemos sim que o jogo possui alguns defeitos ainda) , reestruturação da empresa e da identidade da mesma, e 2017 foi prometido ser um ano bastante movimentado pra ela...o que será que teremos?

- Coisas para o XIV -



Estamos iniciando ai 2017 com o patch 1.10 que vai trazer melhorias gráficas para o jogo, personagens como o Kyo, Yuri que antes eram uma vergonha , agora, com o novo sombreamento e adição de texturas estão muito mais bonitos...o único que realmente não tem jeito é o Andy...mas fazer o que né.


      Foi dito que a versão 1.10 não teria nenhum balanceamento do jogo, mas depois foi dito que teria...o jogo ainda precisa de ajustes interessantes, principalmente em relação a personagens como Robert e K’ que estão fortes ainda graças ao chute baixo e a outros como Bandeiras e Hein, que estão em situação bem triste ainda.

Meitenkun está em um loop de derrota infinito

Com o balanceamento anterior alguns personagens viram a luz da usabilidade(?) como Gang Il, Luong, Sylvie Paula Paula, Xanadu, Yuri, Angel e Kula e outros sumiram como a Athena, Love e Nakoruru.

Ainda com o XIV a SNK está por meios indiretos e obscuros pedindo que os jogadores respondam questionários e com base neles a empresa irá se decidir para planos futuros com o jogo e outros jogos. Quando se trata de DLC é quase unanimidade que todos querem especificamente a volta de dois times:

Orochi Team


Resgatando das cinzas essa antiga capa...

Toda saga teve o seu time inédito antagonistico, no caso da saga Orochi tivemos Chris, Yashiro e Shermie que marcaram os fliperamas com seus estilos de luta e combos insanos, como seria a volta deles em XIV? Versão normal ou possuídos?

Special Team


Basicamente esse time seria por causa dos três mais pedidos depois do Orochi Team, Vanessa que encantou a todos desde 2001 já se juntou com a bela Blue Mary em XI, que já fez uma parceria duvidosa com  Yamazaki em KOF ’97.

Com essas 6 DLCs poderíamos ter um alavanco do jogo incrível.

Lembrando que o jogo conta já com 4 DLCs cosméticas: Classic Kyo, Nightmare Geese e Athena '98...a 4º é o Classic Iori, mas acreditamos que ela só será anunciada após o patch 1.10 em algum momento que será lançado em algum momento de Janeiro.


- Anime -


O anime de KOF é uma das coisas mais obscuras que temos informações até agora...porém, em uma entrevista feita pela equipe da Hadouken.net algumas informações interessantes dessa coisa toda puderam ser tiradas:

O anime pretende expandir a fama de The King of Fighters para algo além dos jogos e os produtores dessa série estão bastante animados ainda, segundo eles, sabem que o anime será um sucesso.
A série será disponibilizada através de plataformas de vídeo chinesas e na TV aberta chinesa também, não foi falado nada sobre uma tradução desse material e nem sobre ele ser disponibilizado para todo o mundo. (Mas a gente sabe que vai né...tanto anime/mangá pavoroso ai que é, imagina se KOF não vai)
A série será toda produzida na China, em um estúdio em Shangai (pela 37 Games que é uma subsidiária da Ledo Millenium que fez acordos e acordos com a SNK no passado que resultaram no renascimento dela agora) mas todo o material teve que ter aprovação do presidente da empresa, então é algo que está sendo monitorado (não queremos ver uma Mai dando choques né?).
A previsão é que algo seja anunciado esse ano, foi prometido algo até Março, não disseram qual saga será a contemplada, mas provavelmente seja a adaptação da série de mangás chineses obscuros e desconhecidos de KOF, que teve edições de ’94 a XII e nunca mais nada foi lançado porque a série tinha errado de forma estranha o final, trazendo Magaki como o último chefe de Those from the Past e encerrando a saga com sua derrota, mas teve o XIII e a série não conseguiu retomar as pontas de um modo lógico.

- Campeonato Mundial -


A cena competitiva de KOF XIV anda a passos estranhos e meio tortos, isso porque falta um empenho na montagem dos torneios, que boa parte não acabam rendendo muita visualização, o motivo pra essa temperatura morna das coisas para mim é uma dupla de coisas: Faltam comentaristas especializados para dar o hype necessário nesses torneios e um patch de balanceamento para que cheguem as finais e não seja Robert/Iori/K’ vs. K’/Robert/Iori. As partidas mais surpreendentes até agora foram com jogadores com personagens inesperados como Lacid e seu Daimon/Kukri, Xiaohai com uma Luong afiada, Bala com uma Alice possuída e outros...

Um dos motivos que levou o XIII ter a ascensão que teve foi durante um dos campeonatos da EVO que (Insira o nome aqui) usava Duolon, um dos personagens mais menosprezados do jogo até então, e o que levou a queda do mesmo foi o enjoativo Mr. Karate/ EX Iori / Kim que começou a fazer parte de 80% das partidas.


Aqui podemos ver que a Luong está preparadíssima para pisar na cara de todos nesse torneio....


Esse ano ainda teremos a EVO 2017 e KOF World Championship, com a EVO 2017 devemos ter esperança que ele fará parte de umas das atrações principais, mas nada entre os dois foi divulgado, então, ficamos quietos.

Sobre o Campeonato Mundial, ainda existem informações que tem gente que não conhece ainda.

A SNK divulgou a uns meses atrás que haveria um campeonato mundial para decidir quem seria o The King of The King of Fighters e para fazer a classificação desse torneio, a própria SNK depois divulgou um documento em sua página oficial (possui versão em português) que dava os passos necessários para que os organizadores entrassem em contato com a empresa para que combinassem detalhes.

Os torneios aprovados pela SNK seriam classificatórios para o Grande Torneio e tivemos torneios no Peru, Brasil, China, Marrocos, México e em várias partes do mundo com vários jogadores, mas só que o período de torneios classificatórios está aparentemente chegando ao fim.



Aqui vemos que tabaco a afins podem sim prejudicar a sua inteligência....


A primeira Grande Final será entre 16 jogadores em Tóquio em 16 de Fevereiro de 2017! A estadia e acomodação dos jogadores será custeada pela própria SNK. Depois disso, as seminais com os Grandes Finalistas será feita em Beijing, na China sem data definida ainda, de novo, com tudo custeado pela SNK.

 Essa é tentativa da SNK de entrar sem timidez no mundo do eSports e pela primeira dar as caras no mundo dessa forma, esperamos que esse torneio tenha bastante hype que seja um show a parte para não só KOF, como os jogos de luta em geral, é um série clássica ganhando o mundo.

- Lançamentos de jogos antigos -


Tivemos o lançamento de Garou: Mark of the Wolves para PS4 (sem modo Online sem ser em HD) e de WindJammers que chocou razoavelmente (eu não sou capaz de opinar sobre isso) a internet durante a PS Experience, já que ele conta com um modo Versus Online.


Esperamos de coração, mas de coração aberto que outros jogos da SNK voltem para as plataformas atuais, como KOF 98 UM e 2002UM, Metal Slug, World Heros, e outros...e quem sabe com algum carinho extra que NGBC recebeu no port para XBOX, não é? Em HD e com modo Online.

- Parcerias duvidosas -

Uma das missões da nova SNK é expandir a fama de suas séries através de outros jogos também como em RPGs duvidosos, jogos de telefone, e etc... porém...


...essa imagem fica a critério de vocês.

- Novos jogos -


O senhor Oda confirmou que já existe uma equipe trabalhando em um novo título...e que teremos notícias flamejantes em breve...qual série vocês acreditam que vai dar o ar da graça em 2017????????



Por hoje é só pessoas…olha…2017 tem que ser maravilhoso pelo menos para quem é gamer (ainda não tenho PS4 e nem condições de um) e vamos torcer para ter bastante coisa boa pra gente aí!