Lucas P.

on

[News] Análise do KOFWCS e DLCs para KOF XIV!



Oda prometeu que durante o WCG faria grandes anúncios...então tivemos realmente grandes anúncios, mas vamos por partes porque tem até teoria já aqui!



                    KOF WORLD CHAMPIONSHIP 


O torneio que aconteceu hoje (18) teve 16 participantes, infelizmente, tivemos presentes somente 15, porque Reynald (que as vezes trola e usa o Kukri) perdeu o avião (mas gente...).


Sobre o torneio, vou mais focar mais na minha opinião sobre ele, que nele em si.


Eu pessoalmente achei o torneio com a proposta legal, mas teve algumas coisas de torcer o nariz em minha opinião.

Aqui estão os 15 sortudos que tiveram a chance de participar do primeiro torneio. Um detalhe curioso, é que principalmente os asiáticos pareciam bem nervosos...seria porque uma das regras parecia radical demais?

          1º: Melhor de 1: Eu sei que é comum em alguns torneios, mas para um torneio mundial de KOF eu acho que melhor de 3 seria o mais viável e interessante, eu fui esquentar um pão e já tinha perdido duas lutas.

          2º: Representantes: Tiveram alguns representantes que nunca vimos na cena de KOF, isso me decepcionou porque teve gente que estava passando na TGS e meio que parou no stand do KOF XIV e ganhou um convite. Senti falta de alguns, fora o Reynald, do Mistério, NerdJosh, Isaurito, e até achei injusto não ter nenhum brasileiro, falem bem ou mal, temos algumas figuras interessantes aqui,

          3º: Acho que para os próximos, a SNK deveria se atentar mais em como fazer a organização destes, o jogo saiu a quase 6 meses, já teve torneio, e as classificatórias dele foram quase obscuras, acho que precisa e tem que ser algo mais bem organizado, com os torneios oficiais divulgados, uso de um canal próprio para a transmissão destes, entre outros.


Basicamente esses três pontos me incomodaram, mas em geral, é impressionante ver a SNK abrindo as portas para o mundo assim, mesmo que essa porta esteja só encostada no momento. Quem conhece a empresa a longa data sabe que um torneio hosteado pela própria era praticamente impossível, é muito legal ver que eles estão se empenhando.

E destaco os locutores, estavam super animados, e eu fiquei até animado com eles. O da esquerda é o dublador oficial do KOF e a da direita a do Meitenkun.




O vitorioso da edição foi o M, sim o nome dele é M. Não sei muito sobre ele (acabei de saber que ele trabalha para a própria SNK,então o troféu foi e voltou para os donos)  e nem sobre seu rival, mas já vi o nome dele entre os melhores da Asia.



Sobre a diversidade do torneio, foi algo agradável, tivemos Billy, Luong, Kyo...e outros que não estamos tão acostumados a ver, mas as finais foram clássicas com Robert e K’ esfregando na nossa cara que não há nerf que pare eles.

[M] é o vencedor do 1º KOFWCS, recebeu o troféu de primeiro lugar e uma arte exclusiva do Eisuke Ogura, outros detalhes, não sabemos responder.

Ps: Durante esse momento, pude ver que o Oda estava claramente nervoso na frente das câmeras (risos), mas sempre simpático, porém, curto. E os competidores...bom, não estamos acostumados com o pessoal da Ásia.

O que me vem a cabeça, agora, é que o XIV precisa de mais um patch de balanceamento, dessa vez focando nos normais fracos, personagens que abusam deles, claramente estão tomando lugar de outros que precisam dos normais fortes, como Clark, Ralf, Ryo...um ajuste geral nos ataques básicos pode mudar drasticamente o meta do jogo...mas vamos ver se a SNK vai querer tocar nessa ferida.

                                                      Novidades






Oda prometeu grandes anúncios, e cumpriu, eu tinha até feito a barraquinha da ilusão porque eu não esperava nada, e ele veio com bastante conteúdo extra pro XIV, vamos ver o que que vai chegar de novidade.

Costumes DLC

Dentre as novidades, a SNK anunciou 4 skins, para Angel, Kula, Meitenkun e Sylvie.


Diabolo AngeL

Skin para a Angel, agora com trajes demoníacos, aparentemente inspirada na Soccubus, mas a ironia esta em ela se chamar ‘Anjo’ e ter uma roupa de ‘Demônio’, deve ser uma referência ao demonio que ela já foi no passado.




Sundress Kula

Kula com traje de verão, aparentemente é uma referência ao seu traje de verão em KOF XIII, que nunca de fato foi um traje, também agora parece bastante com uma personagem NPC, que é a Isolde, a amada de Nameless. Ela usará um vestido bem simples, com meias...e...salto? Enfim...




Pajamas Meitenkun

Skin para o o Meitenkun que mal acordou e já tem que lutar, me impressionou como esse urso que ele usa é grande e se isso não pode atrapalhar no gameplay dele, ironicamente, as cores do pijama lembram muito a do filme O Menino do Pijama Listrado. Referências? Talvez...



Red Hood Sylvie

Sylvie está com traje fantasia, sim, mais uma, mas agora baseada na Chapeuzinho Vermelho, está fofa, nada a declarar.






         Classic Iori
‘’Uai Arsenal, não eram 4?’’ Pois é, depois de taaaaanto tempo, finalmente a skin do Iori Clássico vai sair, e já estará disponível 23/24 de Fevereiro. É uma surpresa, porque achamos que seria uma exclusiva da versão chinesa, então não é.


New Stages

XIV já conta com 18 Stages, e terá mais dois novos! Que serão oferecidos gratuitamente. Mas para a surpresa, serão remakes de dois clássicos! Espero que cada um dele venha com o tema original remasterizado, assim como as músicas Ikari! e Micha Ya! receberam.

Mount Rushmore (Fatal Fury, Garou)


Esse cenário se passa em um vagão aberto de um trem em movimento em Dakota do Sul, com as figuras simbólicas esculpidas em pedra ao fundo.

Monaco Circuit (KOF ’97)
20 anos depois, Mônaco vai receber de volta as lutas de The King of Fighteres, apesar do tempo, nada mudou em um dos circuitos mais famosos de KOF!



E para fechar o pacotinho da alegria, quatro novos personagens serão adicionados ao elenco em breve, sim...QUATRO! Mais informações oficiais, somente em março, mas...já temos especulações, e temos algumas especulações para cada um dos quatro.

Da esquerda para a direita, podemos ver uma pessoa agachada, e aparentemente é uma mulher.Especulamos que pelo corte de cabelo, por ela estar segurando algo, possa ser:

Whip (parece estar segurando um chicote e o corte de cabelo é bastante semelhante)
Elizabeth Blanctorche (menos provável, mas Beth também usa um chicote, apesar do corte não parecer muito)
Blue Mary (existe algo na cintura desse personagem, seria o cinto da Mary? O corte de cabelo bate muito com o dela também.)

Ao lado temos uma segunda figura em pé, que usa aparentemente um cachecol e usa calças de pernas largas.

Ash Crimson (Ash tem as calças de boca larga, e umas das coisas que sustenta minha ideia que seja ele é que os ombros parecem muito semelhantes ao novo design de Ash em KOF World)
Falaremos sobre o KOF World no resumo geral, que deve sair na última semana do mês.

Vanessa (o cabelo desse parece ser curto, e a pose parece muito com a sua arte em KOF XI)

Ao lado temos uma figura que parece que está fazendo uma pose de boxe, mas possui pernas finas para ser um homem.

Vanessa (por usar calças compridas, e a pose quase condenar, pode ser que essa sombra seja dela)
May Lee (May Lee faz essa mesma pose em diversas situações)
Heavy D! (Pose do Heavy D!, que na verdade é a pose do Nelson, que é a pose da Vanessa...pra que esse tanto de Chain Fighter no jogo?)

E por fim, uma criatura curvada.

Yamazaki (praticamente confirma que é ele, a pose é a mesma)
Yashiro (há que consiga ver o Yashiro ai)

Por hoje é apenas isso, se a SNK vai divulgar mais coisas em breve, divulgaremos em nossa página oficial, deixe nos comentários quem vocês acham que sejam esses quatros personagens e o que esperam a mais da SNK, conto com vocês!

Estamos em conjunto com a equipe dos Trajes Fatais, em breve, com mais informações, mas se você quer ajudar o nosso projeto, faça uma visita no site oficial do jogo e ajude a fazer a festa acontecer, para visitar basta clicar na imagem abaixo!