Lucas P.

on

[News] KOF XIV - Rock Howard


Eae pessoas(2), se você está lendo isso, é bom está preparado para Rock Howard que chegou fabuloso em KOF XIV


Horas depois do anúncio oficial de Vanessa, acabou vazando a imagem de Rock nas redes sociais, apesar de ter gerado bastante discussão, isso acabou gerando um pouco de chateamento (pra não dizer fúria) do Oda (produtor do jogo) que estava preparando todo um hype surpresa para ele...mas no fim, ele ficou bem, ficamos bem, mas depois do trailer nada ficou bem...confere ai.


Filho do poderoso chefão de Southtown, Geese Howard, e treinado e criado pelo lendário Terry Bogard, Rock mescla o que há de melhor entre as técnicas dos Bogards e Howards.

---- BACKGROUND ----

A postagem vai começar com essa bela expressão de tristeza, claramente Rock voltando do velório da Blue Mary que não entrou em KOF XIV.

Rock é o filho mais jovem de Geese, mesmo assim, durante os primeiros anos de sua vida viveu somente com a mãe em um apartamento qualquer em Southtown, mesmo a mão tendo distanciado os dois, Rock sonhava um dia encontrar o pai.

Achei essa imagem muito fofa, e resolvi compartilhar apenas

Marie misteriosamente contraiu uma doença que se agravou rapidamente, desesperado, Rock resolve por conta p´ropria, ainda criança ir atrás de Geese para pedir ajuda, ao chegar de frente com Geese, ele expulsa o filho da Geese Tower e não oferece ajuda nenhuma, na mesma noite, Marie acaba morrendo.

Já pararam pra pensar que o Rock é o primeiro personagem de videogames que tem dois pais?

Um ano depois do assassinato de Geese, Rock encontra Terry, que se sente vingado pela vingança de Terry e passa acompanha-lo desde então que em troca treina Rock de acordo com os ensinamentos de Tung, e também com habilidades próprias que resulta em um excelente lutador que mescla habilidades de Geese e Terry.


Anos depois, um torneio KOF é aberto(Garou) e Rock decide participar junto com Terry, porém, esse torneio havia sido orquestrado por seu tio Kain, que apenas tinha feito esse torneio para que Rock pudesse chegar até ele e então lhe oferecer algumas respostas que somente ele teria e poderia dar ao jovem, mas em troca Rock deveria se juntar ao tio, e foi o que fez, abandonando Terry e seguindo Kain em busca de respostas, principalmente a respeito de sua mãe (e irmã de Kain) Marie, que poderia estar viva.

---- GAMEPLAY E ANÁLISE ----


Rock Howard faz sua aparição em um KOF 2D/3D pela primeira vez, no trailer é mostrado que basicamente todos os seus golpes que ele tinha na série Garou estão presentes em sua versão em KOF XIV. A diferença fica por conta da cor das partículas de seus golpes, com Geese já usando a cor roxa, Rock tem suas magias da cor azul, semelhante as de Ryo.

Rock chegou em KOF XIV com todos os golpes e todas as poses possíveis de Garou!
A primeira coisa mostrada em seu trailer é uma sequencia de socos e chutes, nada muito espetacular ai, mas provavelmente eles devam ser parecidos em termos de dano e utilidade aos de Terry (simples e de dano alto), ou seja, interessante para jogadores novatos.

Abra suas asas Rock Howard, se liberte dos pesadelos e amarras do seu passado, se junte a KOF e esqueça tudo que passou em Garou!
Quem acompanhou aqui a revelação de Geese, viu que em seu trailer ele fez 14 Predictables (referência a KOF 14) contra o elenco de FF e AOF, Rock agora faz a mesma homenagem, só que com 8 (metade do numero total de times), dessa vez batendo em Billy(rival), Tung(mestre de Geese e Terry), Hein(secretário de Geese), Kukri(que odeia protagonistas), KOD(antigo Tizoc), Joe (melhor amigo de Terry), Ralf e Xanadu(relação desconhecida). Logo após mostra que seus golpes e combos parecem bem adaptados para o ritmo mais frenético de KOF (eu sinto que ele vai ser um novo K’).

Raging Storm Battle (A gente sabe que a do Geese faz a do Rock parece um sopro de criança)
Logo após vemos seus SDMs, Raging Storm (habilidade de Gesse), Shining Knuckle (habilidade de Terry) e Neo Dadly Wave (habilidade de Terry e de Geese também)


Diferente de Gesse que seu Raging Storm é um Climax Move que pode emendar combos mesmo que esteja no chão (OTG) o de Rock parece ser uma versão de impacto, menos efetivo que o do pai, é claro, mas ainda interessante.

Jojo Reference #1
Shining Knuckle é bastante semelhante ao de Terry e a sua versão de Garou, a diferença que ao invés de levantar o oponente com um Rising Tackle, ele faz isso com outro movimento, a razão por trás dessa sutil mudança é porque Alice já faz isso (de maneira bem mais amadora).

Insira uma legenda sobre esse golpe aqui!
Deadly Wave é o seu Climax de surra no oponente, porém, não é mais um Chain Combo, e um especial normal, a razão por trás desse é claramente que se ele continuasse como Chain Combo poderia ser um problema balanceá-lo, já que sabemos que ele poderia estourar a barra e fazer um combo insano e problemático aproveitando o sistema do XIV.

Não importa a era, JoJo está em todos os lugares...em todos os jogos e momentos, inclusive, qualquer um é perfeito pra fazer uma pose fabulosa.

Visualmente, Rock está idêntico a sua versão de Garou, li alguns comentários por ai dizendo que ele usa o modelo de Shun (não sei opinar sobre isso) e que sua aparência está andrógina, o que na minha opinião não faz sentido nenhum, já que Rock é jovem e meio que esse aspecto ‘ligeiramente’ delicado dele faz parte do que ele é: um jovem que é meio perdido no mundo, outra reclamação partiu por parte de suas poses, porém, desde a concepção do personagem que ele faz as mesmas poses em homenagem a série JoJo's Bizarre Adventure, ou seja, quem reclama disso, CERTAMENTE não conhece Rock e tão pouco Garou.

Aparentemente Rock vai ter Double Reppuken apenas na versão EX, semelhante a Double Venom Stryke da King.

Uma coisa que me incomodou positivamente foi a sua roupa: Diferente de outros personagens que usam jaquetas ou capas (Kukri, Iori, Terry, Classic Kyo...) a de Rock tem vários frames de animação que me faz pensar como o visual do Iori poderia ser bem melhor (a capa do Iori é uma coisa que eu não consigo engolir desde o 1º Teaser, mas estou mastigando) e se a SNK pensa um dia em fazer um update dando um pouco de atenção para as roupas, que são coladas no corpo.



O seu tema é Emergence, e não um remake de Spread the Wings( SNK...porque fez isso?????), diferente da lógica de remake de temas clássicos dos outros DLCs, e é o mesmo tema que usaram para fazer o anúncio das DLCs de skins, não tenho o que falar sobre ele, mas aparentemente, é bem comum, nada de surpreendente ou de chamativo como Secret Circumstances, C62,e W.W.III são.

---- RECEPÇÃO ----
Eu só ficarei feliz assim no dia que eu ganhar um PS4 e uma cópia do XIV.

A recepção de Rock gerou dois sentimentos, um deles é o desejo que um dos personagens que os fãs mais imploram para aparecer em KOF finalmente dá as caras em um KOF, já que ele tem bastante carisma (principalmente onde o Garou foi forte, no caso América do Norte) e outro de ‘’poxa, mas ele?’’ para o que esperavam ou tinham um sopro de esperança que fosse a Mary ou Shingo Yabuki.


No geral, em comparação com Whip, que teve a quase um mês seu trailer, Rock já superou todas as marcas de todas as outras DLC, reviews, reactions e etc, sendo prova que mesmo que alguns torçam o nariz para ele, foi uma escolha certeira da SNK trazer o jovem.


----- NOTAS ----

Reciclando a imagem, mas para dizer que Robert ja já estará morto.

Junto com o anúncio de Rock, a SNK anunciou que um grande patch está a caminho, que irá trazer, além dos DLCs:

Músicas novas: Provavelmente as já anunciadas para os DLCs.
Novos Stages: Mônaco ’97 Stage/Transcontinental Road
Balanceamento: Um novo balanceamento para TODOS os personagens do jogo...(Já estamos montando uma análise do Meta Game de KOF XIV)

E outras coisas menores...


As DLCs estarão disponíveis na primeira semana de Abril, provavelmente em torno de R$20 reais cada uma (salgado), mas não foi dito se terá um pacote para quem quiser comprar as quatro juntas, e junto, todo o patch com as novidades e melhorias.