Lucas P.

on

[News] KOF XIV - Whip!



Whip está de volta...e está possuída!


Coincidentemente essa foi a semana do Dia Internacional da Mulher e uma das mulheres mais donas de si, Muchiko ou Seirah, mais conhecida como Whip marca estreia em KOF XIV com o chicote em chamas!!!

TIME OVER...Winner! (KOF 2000)

Whip foi durante a NESTS Chronoclies uma agente dupla, ela trabalhava para o cartel de mercenários de Heidern para investigar os NESTS, mas quando eles não estavam por perto, ela interrogava e funcionários dos NESTS para saber o paradeiro de seu irmão K’.

A situação de Whip não é fácil, segundo a história dela, ela é um clone da irmã biológica de K’ que morreu quando foi sequestrada junto com o irmão, desde então ela vem junto com o irmão tentando descobrir a verdadeira identidade de ambos, mas ela esconde segredos...segredos esses que ela não revelou até hoje...

Whip estará disponível dia 5 de Abril, por aproximadamente R$ 16. Vamos aos detalhes dessa Dama de Guerra?

Oi irmão, tudo bem?
Para começar, ela terá um tema próprio, e será World War III – KOF XIV Ver., que é a versão remasterizada do melhor tema dos Ikari da série KOF, como ele será tocado não foi revelado, mas provavelmente seja quando ela enfrentar Leona em uma luta, ou algum relativo a ela.

A aparência da Whip praticamente não mudou, ela continua com sua roupa de Indiana Jones, mas com leves e sutis alterações, como a bota.

Whip volta com seu gameplay clássico de chicotadas, mas podemos notar que ela está com vários golpes diferentes, podemos citar que ela tem um chute duplo (semelhante o da Leona),um Command Move novo também, que ela faz um movimento que levanta o adversário (semelhante o da Zarina) e seu bom chute duplo no ar parece ligeiramente diferente nessa versão.

Não basta uma pose, são duas!
Ela está com um Desperate Move novo, por enquanto vamos chamar de Code:W (assim que são nomeados os golpes da Whip, por Code), onde ela arremessa, assim como Leona, brincos explosivos no ar e explode deles com seu chicote.

Vamos dançar???
Seu clássico Sonic Slaughter (Abate Sônico) continua praticamente o mesmo, ela puxa o oponente para uma dança com seu chicote raivoso, mas diferente das outras versões de KOF onde a versão mais forte dele ela apenas batia mais, dessa vez, ela envolve o oponente em um furacão de chicotes que o faz queimar do ar!

AAAAAAAAAAAH!!!!

Seu Climax Move aparentemente é uma versão mais forte do seu antigo move Hook Shoot, que em KOF anteriores ela se pendurava no teto(?) e fazia uma investida no ar, em KOF XIV, esse golpe virou um super Climax Move praticamente cinematográfico, aparentemente ele só acerta personagens que estão no ar (o que explica os seus DMs lançar os oponentes no ar).

A recepção de Whip está sendo bem positiva, ela está um pouco longe de ser uma das mais famosas da série, mas sempre foi reconhecida pelo nível de técnica que seus jogadores tinham com ela, em KOF XIV aparentemente o pessoal se vê bem feliz com a presença dela que desde KOF XI não dá as caras...mas resta saber se ela vai entrar no meta ou vai apenas ser mais uma personagem.


''Nossa!!! Whip!!! Adoro ela, arrasou SNK, agora deixa eu voltar a treinar com K', Robert, Leona aqui.''

Algumas pessoas reclamaram de dois pontos dela, a cor de seu cabelo e a aparência de seu chicote:
Whip e seu cabelo castanho e seu chicote de silicone em KOF XI.
Whip tem realmente cabelo castanho, basta olhar em suas artworks, existe apenas uma exceção que é na sua tela de seleção em KOF 99, mas é a única, em todos os outros títulos é castanho.


Quem deixou a SNK criar essa Leny Creston????

Whip usa um chicote modificado pelos NESTS, tanto que ele pode virar uma Desert Eagle, a aparência emborrachada dele que permite que ele cause dano a longas distâncias e consiga fazer alguns movimentos que por exemplo o chicote de Leny Creston, da série Art of Fighting não consegue fazer já que o desta última é feito de couro.




Existem dois pontos polêmicos sobre ela... a Desert Eagle e se ela vai ter história.

Em KOF 2001/2000 a Desert Eagle foi censurada por uma animação estranhíssima que ela joga uns brincos no chão ao invés de atirar, depois retornou, não temos certeza se ela vai continuar com esse golpe, é provável que sim já que o chicote e a arma são seus símbolos.

Em KOF XIV ela não tem história a ser relevada no momento, a única coisa que se sabe é que ela está junto com os Ikari investigando fragmentos de pessoas que voltaram a vida através deles, mesmo Krizalid sendo um deles e ele sendo uma peça importante na história dela, dificilmente vão extender a história por mais esse ponto, então, é capaz que ela apenas tenha algumas ilustrações extras.




Rumor: Os Teasers/Trailers da SNK não são montados aleatoriamente, eles seguem uma lógica, por exemplo, no Teaser do Brazil Team a Zarina bate no Kukri apenas porque ela gosta de vôlei de praia, e o Kukri é o manipulador de areias, Xanadu bate no Gang-Il porque ele é a contraparte dele no jogo, e assim vai indo...


No da Whip ela aparece batendo em Ramon, de todos que foram apresentados no trailer, esse é o que menos faz sentido, (K’,Maxima, Ralf são muito mais ligados a ela), provavelmente isso seja uma pista que o próximo personagem a ser revelado seja a Vanessa, mas vamos esperar.