Lucas P.

on

[NEWS] KOF XIV - YAMAZAKI...e ????


Depois de 14 anos, sim, 14 anos, Yamazaki está de volta!

Essa semana foi oficialmente anunciado o estranho Yamazaki, e a internet parou de novo os olhares para KOF XIV.


Yamazaki é um fora da lei que fez seu nome por ser um baderneiro do submundo, mesmo sendo da Linhagem Hakkeshu, Yamazaki não tem interesse algum na ressureição de Orochi e trabalha apenas para seu benefício próprio.

------ BACKGROUNG -----

Sua história é bem triste e explica o porque ele é como é hoje.

Quando jovem, a vida de Yamazaki era bastante fútil para ele, com a cidade onde morava sendo constante vigiada por policiais e provavelmente pobre, até que ele viu a chance de sair daquela vida medíocre e se juntou a máfia japonesa Yakusa, durante o tempo que ele e seu mentor Sorimashi passaram juntos, Yamazaki se sentiu feliz e útil pela primeira vez, mas durante uma das viagens do grupo, Sorimashi foi torturado e assassinado por uma gangue rival, e isso despertou a insanidade de Yamazaki, que anos depois matou o líder dessa gangue rival e anulou da sua memória parte do seu passado para ser quem é hoje.


         Depois disso, ele se muda do Japão e vai morar na China, onde serve de protetor para os Irmãos Jin, mas não deixa de fazer parte da máfia, mesmo como segurança dos dois, ele ainda se envolve em crimes e tráfico, que faz com que Hon-Fu seja seu inimigo, que tenta sempre capturar esse personagem selvagem, mas em vão.


        Depois dos eventos com os Irmãos Jim, Geese contrata Yamazaki, Billy e Blue Mary para investigar algo estranho em KOF ’97, nesses eventos é revelado que Yamazaki tem ligação de sangue com Orochi, o que explica sua fúria. Em ’03, para investigar algo de estranho com Orochi novamente, Geese contrata Yamazaki e Billy, mas dessa vez com ajuda de Gato, que foi ameaçado e obrigado a participar do torneio. Desde então, Yamazaki esteve sumido.

------- GAMEPLAY & ANÁLISE -------
Seu gameplay ainda é um mistério não tão misterioso assim, vamos explicar o porque...

Chá?

          No vídeo podemos ver que seu Snake Arm se mantém clássico como sempre, ou como conhecemos, o que deixa dúvida é se a versão EX do mesmo vão ser três Snakes Arms ou apenas um mais forte, lembrando que Luong já tem uma habilidade parecida, que é Geki e Rin.

Hakkeshu? Campeão? Yamazaki não está nem ai pra quem eles sejam!

          Depois vemos que Yamazaki está gigante, do tamanho de Antonov quase, e que seus golpes são pesados, principalmente seus chutes...algumas habilidades clássicas ainda permanecem, como o Chute de Areia nos Olhos que ele faz, se esse vai ser como no ’97 que era apenas um chute de areia ou como no ’98 que você podia emendar em um combo que ele pisoteava você e te chutava, ainda não foi revelado.

Hein e Yamazaki parecem ter controle sobre um tipo de energia vermelha...seria...sangue?

           Seu taunt-parry, está de volta também, diferente de KOFs anteriores que ele contratacava com um soco, agora ele dá uma cabeçada, inclusive seu agarrão de cabeçada explosiva está de volta.


            Ele ainda tem o poder de refletir magias, em KOF XIV é uma técnica bem interessante já que temos vários personagens que abusam de fireballs e que podem sentir dor de cabeça com Yamazaki, como Athena, Andy e Robert, que terão de lidar contra ele.

GO TO HELL!!! (Heidern aprova a referência)

           Os DMs de Yamazaki parecem que estão levemente diferentes, o primeiro lembra muito o seu LDM em KOF 2003 onde ele corria e ficava a faca no peito do oponente, em KOF XIV ele está mais violento e finca o braço todo agora, e chuta para longe depois, pela quantidade de movimentos, e por ser um SDM, não tem como saber o que ele faz na versão mais fraca, talvez seja um golpe de impacto, assim como o de Nelson.

R.I.P Muchiko

Por screenshots foi revelado que seu Guilhotine está presente também, que ele pula encima de você e arrasta sua cara no chão até o outro lado da tela, um amor de pessoa, não?

Por fim, seu Climax parece ser um remake do seu antigo SDM Drill, que ele agarrava o oponente e conforme o botão que apertava ele fazia um combo diferente, em KOF XIV, ele faz a mesma coisa até o início: ele agarra e te joga no chão...e te ataca com...coisas...sim...coisas...

Brutality!!!

        Dentre os objetos, temos várias referências, como a faixada do Restaurante Sakazaki (XIV), uma placa do Show da Athena (XIV), uma placa de vitória do Antonov(XIV), uma fucking escada...e uma mais fucking ainda Tuna (um peixe). Provável que esses objetos estejam relacionados com o cenário que ele esteja, ou seja as variações de Drill, ainda não sabemos, mas ficou muito legal...e violento. No final ele ataca com uma sucessão de ataques,que não é novo, mas é uma loucura! 

No trailer é mostrado que eles possuem uma interação, o sadomasoquista e a dominatrix...SNK, que é isso?
Assim como Whip ainda não teve sua Desert Eagle confirmada, Yamazaki não teve sua Adaga confirmada também.


           Visualmente, Yamazaki usa a roupa de KOF ’03, onde apareceu pela última vez, e a única diferença fica por conta dos sapatos brancos, apesar de ser o mais expressivo dentre os 51 personagens até agora, nota-se que seu modelo ainda carece de algumas texturas, mas como o próprio trailer diz, é um trabalho em andamento.

         Seu tema é um remake de C62, que é a linha de tema clássico dele, assim como Esaka e Arashi no Saxophone são de Kyo e Iori.


--- NOTA IMPORTANTE ---


Não bastando Yamazaki, também acabou sendo confirmada através de vazamento, Vanessa, que ainda não há como ter detalhes sobre como ela está, mas a imagem de resolução mediana mostra que ela está sem alterações visuais.Mas, eu pessoalmente, achei o rosto dela parecido com o da jogadora profissional Gllty de Street Fighter.


 Sendo assim, a última vaga de DLC está ente 5 personagens! 



O 5º é Shroom, participante oculto da história oculta de KOF XIII, ele é rival de Ash e também responsável pelos planos de Saiki terem falhado e ele ter culpado Botan por isso. Junto com Rimelo, ele roubou Esferas do Tempo e aparentemente conseguiu resgatar Shion e provavelmente reviver Magaki, mas sua história permanece um mistério.


Quem irá receber o último convite?