Lucas P.

on

[News]KOF XIV - Vanessa


Olá pessoas!!! Hoje eu trago a análise da Vanessa...que está polemica!


(Uma explicação, que esse review será mais breve, pois meu teclado quebrou a tecla A e está muito difícil de digitar)
Antes de mais nada...se você já viu, pode ver de novo, o trailer é curtinho e não mata...


Vanessa vive uma vida dupla como dona de casa e mercenária de Heidern, com habilidades profissionais de boxe é capaz de nocautear seus oponentes em um suspiro, mesmo com tudo isso, seu MARIDO e seu filho não sabem de sua profissão...

Vanessa teve sua estreia em ’99 como stryker, mas devido ao tempo, acabou sendo jogável apenas em KOF 2000.


----- BACKGROUNG -----

You can't sit with us!
Dona de casa e mercenária, junto com Seth precisaram entrar em KOF a mando de Ling para investigar as obscuridades dos NESTS , K’ e Maxima, para isso, serviram de agentes secretos para Ling, mas Seth e Vanessa precisavam de um terceiro membro para auxiliar em suas observações, para isso, Vanessa contou com a ajuda de um melhores lutadores do Mexico, Ramon, e assim os três se unem para a mando de Ling, com a morte dele e a revelação de seus planos, Heidern passa a ter controle de seus mercenários.

Será que um dia veremos os 3 e a Blue Mary juntos?

           Depois do fim dos NESTS, Heidern resolve contatar Vanessa, Seth e Ramon de novo após o incidente com Chizuru Kagura e o risco que Ash possa oferecer, então, Seth passa a comandar os mercenários e dá lugar a Blue Mary, que passa a trabalhar junto com Vanessa e Ramon, nesse meio tempo, é revelado que Vanessa conhecia o falecido namorado de Mary.




        Em KOF XIII, Vanessa trabalha vasculhando os arredores do Coliseum e  junto com seus companheiros, acaba achando um Hall escondido no subsolo do coliseu, nele havia uma estrutura que seria uma peça fundamental para o renascimento de Orochi, mas no fim, nada se manifestou no lugar e ambos deram a missão por completa.


       Vanessa, como sabem, foi revelada semana passada através de um vazamento, mas finalmente anunciada com polêmicas!

----- GAMEPLAY E ANÁLISE -----

Para simplificar e deixar mais leve, vamos usar os vídeos de gameplay ao invés dos GIFs (que deixam a pagina um pouco pesada) por enquanto. Digam nos comentários o que vocês preferem!

        Em termos de gameplay, não temos muito o que dizer sobre ela, no trailer é apresentado que basicamente todos os golpes clássicos dela estão de volta, para os que conhecem e sabem jogar com ela desde os clássicos, vai ser interessante, já que aparentemente ela tem poucas mudanças. Para os que não se lembram como é o estilo da Vanessa, ela é uma lutadora de curto alcance, para suprir esse possível ela possui uma velocidade razoavelmente alta e alguns golpes que permitem que ela se movimente a médias distâncias pelo campo, isso possibilita que ela consiga se posicionar em diferentes lugares e fazer pressões não apenas no canto da tela, mas como no meio também.

Vem um patch de balanceamento ai...quem sabe o Nelson não alavanque dessa vez... 
Um detalhe é que tem se comparado ela a Nelson, apesar de boxeadores, ambos tem gameplays bem distintos, enquanto Vanessa tem um gameplay baseado em Special Moves, Nelson é baseado em Chain Link, ou seja, bastante diferentes.

Vulgar sem ser muito sensual (essa estampa...juro que tem uns forros de sofá com essa mesma)
Os especiais de Vanessa são os mesmos que já conhecemos, Crazy Puncher continua sendo um DM de porrada, para aqueles que amam combos, é uma maravilha e contador de hits queima que é uma maravilha! Uma curiosidade sobre ele é que sua versão SDM traz um close na bunda da Vanessa...junto com Zarina, Yuri, Luong e Angel, a SNK mostra que está nem um pouco preocupada em fazer fa-service...mas...deveria?

Com golpes mais simples que fazem mais hits, jogadores de Vanessa tem um tempo de reação mais seguros, obviamente com um custo, Nelson tem vários golpes safe e tem uma mecânica de resets bastante interessante, Vanessa, por outro lado, pode sofrer grandes punições caso erre o timing de seus golpes.

Seu outro DM, Champion Puncher, continua exatamente igual conhecemos de outras versões de KOF, a versão SDM mostrada, ela faz o combo básico de 3 hits finalizando com um gancho que levanta não só a moral de quem finaliza uma partida com esse, mas também o oponente...diferente do Nelson com seu Mighty Punch que arremessa o oponente para o outro canto da tela (que dependendo da circunstância pode ser um problema pra ele), o da Vanessa faz o adversário cair perto dela, possibilitando que ela continue com seu jogo de pressão.


       
-Como vamos trazer o infinito da Vanessa de uma forma equilibrada?
-Podemos transformar essa bizarrice em um golpe! Perfeito! 

Seu Climax Move, ‘’Nostalgic Vanessa KOF 2000 Bug’’ é uma homenagem ao infinito que ela tinha em KOF 2000, que não exigia muita prática, mas ela te surrava na cara até a morte, em KOF XIV, esse roubo foi relembrado, e Vanessa avança em direção ao oponente e dá vários socos , finalizando com um super soco que faz oponente quicar no chão e ir pra longe dela, enquanto ela tira o sangue que oponentes insignificantes deixaram em sua luva.



Visualmente...o que podemos dizer...

Ela tem um pezão né??
O convite da Vanessa chegou quando ela estava saindo pra comprar pão e ela teve que sair correndo da padaria pra ir pro KOF.

- Vanessa, vem pro KOF XIV AGORA!!!!
-Já vou, vou só terminar de vestir qualquer coisa e tô indo!
Ela está com seu terninho com suspensórios e algumas rendas, cabelos ruivos e uma calça listrada com uma sandália de madeira, essa calça gerou algumas polêmicas...mas provavelmente bem intencional da SNK, com esse visual, mostra que Vanessa esta dividida em duas personalidades, a de dona de casa e a de mercenária, essas personalidades se refletem em sua roupa, despojada e social ao mesmo tempo.

Se isso for interessante aqui, depois de seus especiais ela ainda sacode as mãos depois de tanto bater na sua cara.

      Seu tema será um dos melhores jazz de KOF XIV, Secret Circumstances (Circunstancias Secretas) que é um versão de seu tema de mesmo nome em KOF XI, onde ela formava time com Ramon e Mary, infelizmente, Mary não foi convidada para o XIV... e provavelmente não seja.



Assim como Whip e Yamazaki, um dos golpes de Vanessa acabou não sendo mostrado também durante os trailers, o seu Forbidden Eagle não foi mostrado, em KOFs anteriores ele era um golpe em formato de X capaz de refleter magias.

Time Over................................WINNER!

       Um detalhe curioso é que em sua história aparece que Vanessa está casada, apesar dessa pista ter sido dada por Luong em um diálogo com Ramon, podemos notar que Ramon ficou pra friendzone junto com Kensou (pelo menos a Athena não arrumou outro na cara dele), e que provavelmente Vanessa relatou em outros KOFs que era viúva apenas para proteger seu marido.

----- RECEPÇÃO ----


A recepção de Vanessa até o momento é bastante positiva, mesmo a Saga NESTS não tendo sido uma saga brilhante, boa parte dos personagens marcantes tiveram sua estréia nessa saga, Vanessa é um desses, representando mulheres de meia idade. Em comparação com outros DLCs, seu nível de aceitação está equiparado ao de Yamazaki (sendo eles dois um dos mais pedidos), e ainda inferior ao de Whip (que foi uma surpresa).



Por curiosidade, como dito anteriormente, Vanessa parece que foi modelada inspirada em uma jogadora de SF, Gllty, e com certeza ela foi na mesma costureira da Katarina Alves de Tekken...seria eu louco, ou só acho que as três tem uma relação?

A opção de comentários via Facebook voltou (depois de testes), então deixem ai nos comentários o que vocês acharam dessa Vanessa e o que vocês esperam dela no jogo!